Ir para conteúdo

Ajuda nos deslocamentos: Santiago - Puerto Varas - Bariloche

pedrocm

Posts Recomendados

• Membros

Saudações,

Primeiro, quero parabenizar a todos que fazem parte deste fórum. Muito, mas muito útil mesmo. Decidi meu destino pelo Chile/Argentina após muita leitura das informações que encontrei por aqui. Mas apenas emiti as passagens do Brasil, aproveitando o valor em milhas antes do 30/06. Agora falta definir o deslocamento dentro do Chile/Argentina.

Pois bem. Peço ajuda na organização da minha viagem, especialmente quanto aos deslocamentos. Viajo com minha namorada em 10 de setembro, voltando em 19 de setembro. O fator tempo era um problema, por isso a viagem ficou tão curtinha. O planejamento inicial é esse aqui.

10/09 – MCZ/SCL (TAM)- 03:30/11:30 hrs. Check in. Descanso. Noite em Santiago.

11 e 12/09 – Conhecendo Santiago. Compras.

12/09 – SCL/Puerto Montt – 18:45/21:20hrs. Sky Airlines.

13/09 – Puerto Varas.

14/09 – Cruce de Lagos

15, 16, 17 e 18/09 – Bariloche (a definir, apenas com a certeza de um dia esquiando)

18/09 – Bariloche/Buenos Aires – 22:55/01:00 - Lan.br

19/09 – Buenos Aires/SSA – 06:30/12:30 (TAM)

Aqui vão as dúvidas.

1) Santiago - Puerto Montt

Como temos pouco tempo, penso em usar a Skyairline.cl, que está mais barata que a LAN. O problema diz respeito à compra da passagem, pois li relatos de problemas para a compra por brasileiros. Também indago a questão das taxas para estrangeiros, uma vez que parece ser necessária a comprovação de residência no Chile. Enfim:

a) É possível fazer a compra pelo site da Skyairlines?

b) Há problemas quanto à comprovação de residência no Chile para fins de pagamento das taxas?

c) Um comprovante de residência de um amigo Chileno, no nome dele, pode ajudar numa eventual argumentação para embarque?

2) Puerto Varas - Bariloche

A ideia é usar o Cruce de Lagos, que narraram ser um passeio muito bonito. Parece que essa é a única opção para esta viagem, que dura um ou dois dias. Pretendo fazer em um dia.

Pergunto:

a) É a única opção?

b) Quais as alternativas?

c) O preço de 230 USD é fixo?

3) Bariloche - Buenos Aires.

Aqui está o grande problema. O vulcão ainda anda causando transtornos. Mas não tem muita opção, porque a viagem de ônibus é muito extensa, e tempo é problema.

Às perguntas:

a) Racionalmente, até meados de setembro ainda enfrentaremos problemas com o vulcão?

b) As opções de vôos são apenas a LAN e a Aerolineas?

c) Devo aguardar a poeira baixar (literalmente) ou posso me arriscar comprando agora?

d) Ou é melhor já me programar com o plano B, comprando um vôo partindo de Esquel?

Se alguém tiver paciência e puder me ajudar, confesso que seria de grande ajuda, uma vez que anda difícil pesquisar no fórum, especialmente quanto às informações relativas ao trajeto Bariloche-Buenos Aires.

Valeu e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Quanto ao cruce de lagos, vi a seguinte opinião em outro tópico:

Quanto ao Cruces todos tem razão: é caro. Não fui e não me arrependi. Mas sugiro q se vc não for, faça em Bariloche o passeio de barco que sai de Puerto Panuelo (em frente ao hotel Llao Lao) até puerto Blest + Cascata los Cantaros. Esse passeio é parte do passeio dos Cruces e bem mais barato. É muito bonito. E quando subir os infindáveis degraus que levam a Cascata los Cantaros não tenha preguiça: suba todos eles até o topo pq vale a pena.

O que vocês acham?

E qual seria o meio de transporte substitutivo pra ir de Puerto Varas a Bariloche?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...