Membros Helderzito Postado Setembro 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Fala Caio beleza? Então acho um belo roteiro cara..porém acho que passar em 5 paises em apenas 30 dias é muita correria...você gastaria muitos dias viajando, dentro de onibus,trem, aviao e etc...depende da sua filosofia..a minha e conhecer bem cada local...e não apenas passar por lá no começo do ano fiz argentina e uruguai...ai deixei esses 3 paises pra ano que vem...não me arrependo em nada. Abraço AI GALERA MEU NOME É CAIO!sou de São Carlos-SP Estou muito interessado e empolgado para fazer esse mochilão em 2012, porem ainda nao arrumei nenhuma companhia pra ir. Se alguem interessar TENHO UM ROTEIRO PRONTO DE VIAGEM – MOCHILÃO AMÉRICA DO SUL 31 dias – Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. eu fiz contato com uma galera, atravez do mochileiros mesmo, que já fizeram essa viagem em janeiro deste ano 2011. e falaram que foi muito show. troquei e-mails e o vinicius me enviou o roteiro mais detalhado eu tenho ele no word tudo bonitinho quem quizer. segue uma base do roteiro,porem como sou de São Carlos-SP, acho que vou embarcar por São Paulo e não Rio. A seguir, estarei disponibilizando meu roteiro, espero que todos possam deixar aqui suas sugestões, dicas e podem questionar a vontade, estou aberto p/ mudanças. 20 de janeiro – Quinta-feira • Vôo Rio de Janeiro/ ou São Paulo – Cusco 9 horas de viagem • 6:05 am – 14:50 pm Entrada no albergue Pirwa Hostels ou Loki Hostel Cusco Dar uma volta em Cuzco, na Plaza das Armas. Conhecer a cidade. 21 de Janeiro – Sexta-feira Agendar o trem p/ Machu Pichu – Fazer em um dia só. 22 de janeiro – Sábado Comprar um City Tour em alguma agência de viagem. Noite: Bar e boates de Cuzco. 23 de janeiro – Domingo Passeio turístico em Cusco. • Cusco x Puno , 5h- 7h de viagem de bus a noite. 24 de Janeiro - segunda-feira • Puno x Copacabana, 3h30 de viagem de bus pela manhã assim que chegarmos de Cusco. Entrada no Hotel Emperador ou Hotel Ambassador Passeio na Plaza 2 de Febrero. Alugar uma Bicicleta. Conhecer o Lago Titicaca. 25 de Janeiro – terça-feira Ida de Barco a Isla Del Sol Dia todo na Ilha. • Noite: Copacabana X La Paz , 3-4h de viagem de bus. Chegada em La Paz às 22h. Entrada no Loki Hostel La Paz 26 de Janeiro – Quarta-feira De bicicleta até Coroico – Passeio de Bicicleta na Estrada de La Muerte, maior downhill onde se começa a descer de bicicleta por quase 6 horas. 27 de Janeiro – Quinta-feira Chacaltaya – Montanha de 5.395m de altitude. Noite: Véspera do aniversário do Mateus. Surpresa em La Paz. Existe um Show bar com gente de todos os países da América do Sul. 28 de Janeiro – Sexta-feira Dia livre para conhecer a cidade, fazer compras... • Noite: La Paz x Uyuni, 13 – 14h de viagem de bus. 29 de Janeiro – Sábado 30 de janeiro – Domingo 31 de janeiro – segunda-feira Salar de Uyuni • Uyuni x San Pedro de Atacama (3 dias) Viagem atravessando o Deserto do Atacama. 01 de Fevereiro - terça-feira Entrada no HI Hostel Atacama em San Pedro de Atacama. Alugar uma bicicleta e passear na cidade. Dependendo, ficamos na cidade o dia inteiro e a noite partimos p/ Santiago. Ou se gostarmos, ficamos uma noite lá e seguiremos viagem a no outro dia a noite. 02 de Fevereiro - quarta-feira Manhã: Valle de La Luna e Valle de La Muerte, dá p/ fazer sandboard!!! • Noite: San Pedro de Atacama x Santiago, 23h de viagem de bus 03 de Fevereiro - quinta-feira Noite: Chegando em Santiago. Entrada no Che lagarto Hostel 04 de Fevereiro - sexta-feira Despedida de Mateus. Vôo Santiago x Rio Passeio pela cidade. Noite: Bar e boate em Santiago. 05 de Fevereiro – sábado Passeios por Santiago. 06 de Fevereiro – Domingo Mais um dia em Santiago se for preciso. 07 de fevereiro - segunda-feira • Santiago x Viña Del Mar Cidade mais parecida com Buzios. Belas Praias e noites quentes. Cassinos. HI Hostel Capric 08 de fevereiro - terça-feira • Viña Del Mar x Valparaiso (uma colada com a outra, 20min). • Noite: Valparaiso x Santiago x Mendoza, 7h de viagem de bus 09 de fevereiro – quarta-feira Chegando em Mendoza. Cidade conhecida pelas vinícolas. Perto do Parque do Aconcágua Esportes radicais. Hostelling Internacional Mendoza ou Campo Base 10 de fevereiro – quinta-feira Conhecendo Mendoza. Desfrutando dos raftings, escaladas e outros esportes radicais que a Cidade oferece. Conhecendo as vinículas. 11 de fevereiro – sexta-feira Conhecendo Mendoza • Noite: Mendoza x Buenos Aires, 14h (Pode ser que antes a gente fique em Rosário) 12 de fevereiro – sábado Entrada no Che Lagarto Hostel Visitar todas as atrações de Buenos Aires. Noite: Sábado a noite em Buenos Aires promete!!! 13 de fevereiro – domingo Conhecendo Buenos Aires 14 de fevereiro - segunda-feira Buenos Aires • Noite: Buenos Aires x Colonia do Sacramento (barcas – 3h) (Podemos ir p/ Montevideo direto também) Chegando em Colônia, entrada no El Viajero Hostel 15 de Fevereiro – terça-feira Conhecendo Colônia do Sacramento. • Noite: Colonia x Montevideo , 2h30 Entrada no Ciudad Vieja Hostel 16 de fevereiro - quarta-feira 17 de fevereiro - quinta-feira Conhecendo Montevideo 18 de fevereiro - sexta-feira • Montevideo x Punta Del Este, 2h Entrada no Backpacker La Barra ou Petit Hotel Conhecendo as praias e atrações de Punta Del Este. Noite: Cassino e boates 19 de fevereiro – sábado Dia Livre em Punta 20 de fevereiro – domingo Retorno p/ casa. Vôo Montevideo x Rio de Janeiro ou São Paulo. as datas nao defini ainda, pois estou disponivel para viajar em qualquer data depois do dia 5 de janeiro e posso ficar 31 dias. OBS: esse roteiro foi feito por uma galera que viajou em janeiro de 2011. e conforme troquei e-mails tenho mais informações que podem ajudar tambem. Gasto em media 2.500,00 fora as passagens que ainda não pesquisei os valores. QUALQUER COISA ANOTEM MEU MSN KURT_POP_ROCK@MSN.COM me add quem tiver interessado, ou tiver um roteiro legal tambem ou sugestões. valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caioo Postado Setembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 e ai Helder blzzz!! cara me add no msn ai pra gente trocar ideia. kurt_pop_rock@msn.com eu pensei por essse lado da correria em conhecer 5 pais em dias é correria mesmo. Voce teria os valores em base quanto ficaria somente peru, bolivia e chile? e tambem as passagens ou trem? e de quando voce vai e se ja tem alguma galera que vai com voce? aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Setembro 13, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Os valores ainda não tenho, porque estou definindo os passeios que quero fazer...mas não passa de 3mil tudo. Cara, esse tópico é justamente falando quando vou e como vou, ta tudo em pauta ainda.. abraço e ai Helder blzzz!! cara me add no msn ai pra gente trocar ideia. kurt_pop_rock@msn.com eu pensei por essse lado da correria em conhecer 5 pais em dias é correria mesmo. Voce teria os valores em base quanto ficaria somente peru, bolivia e chile? e tambem as passagens ou trem? e de quando voce vai e se ja tem alguma galera que vai com voce? aguardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caioo Postado Setembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Legal a gente mantem contato entao! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Setembro 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Pessoal, fiz grandes alterações no meu roteiro, estou pesquisando sobre a trilha (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) de 8 dias e 7 noites, é bem menos turistica e menos controlada, porém seus mistérios são tão intensos ou maiores quanto MP, estou muito empolgado com essa "achada", pois realmente eu não havia ouvido falar sobre esse lugar. Estou incluindo quantidade de dias nas cidades, ordem e passeios, porém tudo pode ser mudado, até mesmo porque corro o risco de ter feito algumas pesquisas erradas hehehe por favor me ajudem Pré Roteiro 17/02/2012 - 19/03/2012 1-Guarulhos Campo Grande Puerto Quijarro Corumba 2-Corumba (trem) Santa Cruz ou La Paz 3-La Paz (Chacaltaya e Valle de la Luna) 4-La Paz (Downhill em Coroico) 5-La Paz (Tiwanaku) 6-La Paz Copacabana (Isla del Sol) 7-Copacabana Puno (Islas Flutuantes, Uros) 8-Puno Cuzco 9-Cuzco (Vale Sagrado) 10- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 11- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 12- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 13- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 14- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 15- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 16- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 17- Trilha 8d7n (Cachora - Choquequirao - Aguas Calientes - Machu Picchu) 18- Cuzco (Vale Sagrado) 19- Cuzco 20- Tacna/Arica 21- Arequipa 22- Arequipa ( El Misti) 23- Arequipa ( El Misti) 24- San Pedro do Atacama 25- San Pedro do Atacama 26- SPA Salar de Uyuni 27- Salar de Uyuni 28- Salar de Uyuni 29- Salar de Uyuni Potosí 30- Potosi Sucre 31-Sucre Santa Cruz 32-Santa Cruz Guarulhos 33- (Dia Livre) 34- (Dia Livre) 35- (Dia Livre) *Os 3 dias livres são para eventuais problemas (Greves nas estradas,transito,passeios cancelados e etc..) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bahtur Postado Setembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Caio, eu já fiz um mochilão mil países em um mês também, e não me arrependo! Mas vi o quanto queria conhecer melhor alguns lugares com mais tempo, e pelo que tenho visto as estradas desses países são muito imprevisíveis e pode levar mais tempo que o planejado pra percorrê-las. Enfim, vou deixar Argentina, Uruguai e Paraguai pra depois, mas as vezes conseguimos nos encontrar em uma parte do seu roteiro! Boa sorte! Meu msn é barbaraaabreu@hotmail.com! Mantemos contanto! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Caioo Postado Setembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2011 Barbara, entao minha grande duvida era essa muita correria nao vai dar pra aproveitar muito bem os lugares direito. entao to mudando meu roteiro pra Bolivia, peru e restinho do Chile. ja te add a gente se fala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros avalesants Postado Outubro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2011 Ta ficando legal pessoal Guarulhos, (AVIAO->) Campo Grande, Corumbá, Puerto Quijarro , (TREM DA MORTE) Sta Cruz – La Paz Tiwanaku Chacaltaya Downhill Coroico Copacabana – Puno – Isla del Sol Cuzco Cuzco Trilha Inca 1 Trilha Inca 2 Trilha Inca 3 Machu Picchu/Aguas Calientes Cuzco – Ica – Nazca – Arequipa – San Pedro (via Tacna/Arica) – Uyuni Potosi Sucre (AVIAO->) Sta Cruz (AVIAO OU TREM) Guarulhos O que acham? Fala Sr. Helder...beleza? No seu Post vi que vc mudou a ordem das cidades da sua trip, bem....pelo que vi por alto vc vai fazer St Cruz, La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco, Machu Picchu, Cuzco e de lá irá seguir para outro caminho.... Bem...o meu roteiro está agora batendo com o seu, ao menos nessa parte, será que podemos ir juntos nessa parte do caminho? rsrsrs.... Esse é o Post que está publicado o meu roteiro, ver se é possível? viagem-em-marco-2012-17-dias-na-bolivia-e-peru-aceito-dicas-e-sujestoes-t61393.html Um grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Novembro 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2011 Galera segue grande atualização no meu roteiro 1. Guarulhos / Campo Grande / Corumba/Puerto Quijarro 2. Puerto Quijarro/ Santa Cruz / La Paz 3. La Paz 4. La Paz 5. La Paz 6. La Paz / Coroico / Copacabana 7. Copacabana / Puno 8. Puno / Cuzco 9. Cuzco 10. Cuzco 11. Trilha Salkantay 12. Trilha Salkantay 13. Trilha Salkantay 14. Trilha Salkantay 15. Cuzco 16. Cuzco/Nazca 17. Nazca/Ica 18. Ica /Arequipa 19. Arequipa 20. Arequipa 21. Arequipa 22. Arequipa/La Paz 23. La Paz / Salar de Uyuni 24. Salar de Uyuni 25. Salar de Uyuni 26. Salar de Uyuni / San Pedro do Atacama 27. San Pedro do Atacama 28. Santiago 29. Santiago 30. Santiago/Guarulhos PRINCIPAIS ATRAÇÕES LA PAZ Tiwanaku, Downhill em Coroico, Chacaltaya e Valle de la Luna COPACABANA Isla del Sol PUNO Islas Flutuantes, Uros CUZCO Vale Sagrado, Linhas de Nazca,Trilha Salkantay(5 dias), Machu Picchu AREQUIPA El Misti (subida do vulcão 2 dias), Canyon del Coca SALAR DE UYUNI e SAN PEDRO DE ATACAMA Passeio Salar até SPA (3dias),Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Pôr do Sol no Deserto, Geyser Del Tattio, Alugar bike no deserto atacama Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tomás Bredariol Postado Novembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2011 Olá Helder e outros mochileiros, Dei uma lida nos posts, achei bacana. Já fiz alguns trechos desta viagem (muito maneira!), mas vi muito pouco da Bolívia. Por isso, este ano, devo passar a primeira semana de fevereiro lá, nao sei se vocês vao estar neste trecho, mas se o roteiro bater, seria bom se encontrar e fazer os passeios juntos. Pretendo conhecer La Paz, Chochabamba, etc. Meu msn é pereretob_@hotmail.com (engracado mesmo ). Um abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.