Ir para conteúdo

Bolivia - Peru - Chile - Bolivia ( Fevereiro/Março 2012)

Helderzito

Posts Recomendados

• Membros

Saudações Amigos Mochileiros

Antes de mais nada, acredito que minha viagem começa agora.

Não costumo desistir de nada, e eu vir até aqui escrever essas palavras e falar sobre meu roteiro, é porque tenho certeza que vou fazer, e voltarei daqui alguns meses para relatar essa trip, que para mim é mais do que um desejo, é um sonho.

Estou acertando as cidades que quero conhecer, bem como a sequência , além da quantidade de dias que quero ficar em cada uma, estou tendo como base o relato de viagem do nosso amigo Icaro Tharsis, ao qual serei eternamente grato pelo seus relatos, emoções demonstradas e solidariedade em escrever sobre a viagem para nós, ele merece todo nosso agradecimento e respeito, também estou usando os relatos de outros mochileiros, que também irei citando de acordo com o planejamento.

Galera a idéia de postar isso tudo aqui, é pedir dicas sobre as cidades, com certeza posso ir alterando o roteiro até a data da viagem, também posso encontrar aqui companhia para a viagem, pois estou indo sozinho.

Bom, basicamente é isso, espero interagir com o máximo de mochileiros possíveis, e toda a ajuda será sempre bem vinda.

Meu MSN é o heldernabalada@hotmail.com

e-mail helderoldani@hotmail.com

Minha viagem vai acontecer entre fev ou março de 2012, vou confirmar a data, assim que confirmar a data das minhas férias que não passa destes meses.

E o roteiro que estou inicialmente planejando, lembrando que conto com a ajuda de vocês para tentarmos melhorar, tendo a base que terei de 20 a 30 dias para a viagem, é o roteiro abaixo.

Guarulhos - SP

Campo Grande - MS

Corumbá - MS

Puerto Quijarro - BO

Sta. Cruz de la Sierra - BO

La paz - BO

Copacabana - Isla del Sol - BO

Cusco - PE

Ollaytaitambo - Vale sagrado - PE

Aguas Calientes - Machu Picchu - PE

Ica - Huacachina – Paracas - PE

Arequipa - PE

Tacna - PE

Arica - CH

Iquique - CH

San Pedro de Atacama - CH

Salar Uyuni - BO

Potosí - BO

Sucre - BO

Santa Cruz de La Sierra - BO

Puerto Quijarro - BO

Corumbá - MS

Campo Grande - MS

Guarulhos-SP

Conto com todos : )

Gratidão ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Bom dia! Acho que, a princípio, o seu roteiro está bem legal, principalmente se você tiver 30 dias para viajar, já que você incluiu um bom número de cidades no seu roteiro. Mas acho que, como um ponto de partida em seu planejamento, é um ótimo começo! Aqui no fórum tem muitas informações sobre esses destinos. Vale dar uma boa olhada e ir adaptando seu roteiro às suas necessidade e desejos. Como você tem tempo até a data da viagem, vai poder ir moldando aos poucos (e deixar um pouquinho de flexibilidade) para fazer uma aventura muito boa.

Qualquer dúvida que tiver, é só perguntar!

Abraços,

Luiz

Link para o comentário

• Membros

Bom dia

Luiz,

Realmente, ainda preciso confirmar quantos dias vou pegar de férias, a idéia é sim pegar 30, se acontecer pretendo passar por todas essas cidades, ou mais algumas se possível, ou ainda retirar algumas do roteiro e ficar mais dias em cuzco.

Enfim, como você disse posso ir moldando aos poucos, quero fechar o roteiro até novembro ou dezembro, da tempo de planejar tudo, pegar muitas dicas, bolar uma boa apostila de viagem e conhecer novas pessoas que já visitaram esses lugares.

Obrigado pelas palavras e atenção, se eu ter alguma dúvida com certeza irei me lembrar.

Grande Abraço

Link para o comentário

• Membros

Oba! Achei realmente muito interessante o seu roteiro! estou planejando fazer um parecido, mas com certeza menor, por motivos financeiros. haha!

Já tem algum calculo aproximado de quanto ficaria o gasto financeiro pra esse roteiro?

Boa sorte! e qualquer novidade a respeito, por favor poste aqui para nós!

um Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Renato

Estou fazendo orçamentos e pesquisa, tendo como base os comentários da galera aqui no site. Em breve vou postar os gastos que acho que vou ter, tendo como base essas informações, acredito que fique entre 2.500 e 3.000.

Sim sim, qualquer novidade vou postando aqui...espero que a galera me ajude mais também, vi que muita gente leu, porém poucas comentaram hehehe

Grande Abraço

Link para o comentário

• Membros

Oi Helder!

Também estou planejando minha viagem para 30 dias no início do ano que vem...

Vc não acha que pode ficar corrido tantos destinos? Eu não sei, nunca fui, mas estou falando pq também gostaria de incluir umas cidades no meu roteiro mas estou encurtando com medo de ficar com pressa e não conhecer bem os principais: Machu Picchu, Atacama e Uyuni.

Link para o comentário

• Membros

Amanda,

Minhas prioridades também são as cidades que você citou, estive pensando nisso neste final de semana, estudando as cidades que vou passar antes de chegar nelas, estou pensando em como encurtar o roteiro sem perder nada de "muito interessante", missão complicada né? hehe

Algumas cidades que citei, servem apenas de passagem, você chega de manhã e a noite pega o transporte para a próxima...

Quantos dias pensa em ficar nos lugares que citou? A idéia do fórum é justamente essa, encurtar e melhorar meu roteiro hehe

me add no msn heldernabalada@hotmail.com

Helder

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ta ficando legal pessoal

Guarulhos, (AVIAO->)

Campo Grande,

Corumbá,

Puerto Quijarro , (TREM DA MORTE)

Sta Cruz –

La Paz

Tiwanaku

Chacaltaya

Downhill Coroico

Copacabana –

Puno – Isla del Sol

Cuzco

Cuzco

Trilha Inca 1

Trilha Inca 2

Trilha Inca 3

Machu Picchu/Aguas Calientes

Cuzco –

Ica –

Nazca –

Arequipa –

San Pedro (via Tacna/Arica) –

Uyuni

Potosi

Sucre (AVIAO->)

Sta Cruz (AVIAO OU TREM)

Guarulhos

O que acham?

Link para o comentário

• Membros

Olá, seu roteiro está mesmo muito bacana. Pretendo fazer um roteiro assim também, mas ainda não sei quando. Em 2009 eu fui pra Cuzco e Machu Picchu, não fiz as trilhas, acabei indo de trem porque só tinha 4 dias pra viajar. embora tenha sido muito legal, quero voltar pra explorar mais o Perú, fazer as trilhas, conhecer outros lugares. Em Cuzco visitei alguns parques arqueológicos, foi legal, mas algo que você faz em 2 dias tranquilamente (eu fiz tudo em 1 dia com uma empresa de turismo). Então, acho que você não precisa ficar tanto tempo assim em Cuzco.

E como os outros disseram, vá postando os gastos aproximadamente e as mudanças no roteiro. Estou bem interessada também.

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...