Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Thiago, as mochilas da linha Symbium da Decathlon são conhecidas por tem uma boa resistencia e qualidade de materiais e acabamento aliadas a um bom custo-benefício.

Em comparação com uma mochila da Deuter, ela ainda é inferior, mas é superior a uma mochila da trilhas e rumos, por exemplo.

Eu tambem estive namorando uma Symbium Access por um bom tempo, achei muito bacana aquela bolsinha frontal, quebra um galho bom pra gente como eu que gosta de ter pequenas coisas a mão sem tirar a mochila das costas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Membros

Bom... eu tô numa briga danada pra ver qual mochila comprar... eu vou fazer o tradicional "Trem da Morte-MP-Salar de Uyuni..." em janeiro ainda tô na dúvida quanto à mochila!

Pelo o que eu tenho pesquisado de preço e tamanho, essa Forclaz 70 tá ótima pra mim! Mas tem um problemão... pelo o que eu vi ela só é vendida na Decathlon. E eu sou de Vitória... então não tem como eu experimentar ela! E o que piora é que eu tenho 2 metros de altura, é muito fácil alguma coisa lascar minhas costas! hehehehehhehehehe

Vocês sabem de alguma outra loja que vende ela, nem que seja por encomenda... sei lá. Eu tava pensando numa Curtlo Highlander 50+10 também, mas o preço tá um pouco além do meu orçamento... a mais barata que eu achei foi por R$450 na submarino.

Valeu aí galera!!! Esse fórum é o meu guia!!

Abraço!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
Boa noite

Estou em duvida entre uma Quechua Forclaz 60l (não é symbiun) e uma Hummer Voyage 70+15l , estão na mesma faixa de preço, aguem sabe me dizer qual das duas é a melhor para se comprar?

Obrg

Primeiro seria legal tu definir a litragem que deseja, pois uma tem 60L e outra até 85L. Pra quais utilizações tu quer? Camping fixo, selvagem, travessias, viagens urbanas?

Mochilas Hummer eu não vejo muita gente por ai com elas nem falando bem, dê uma pesquisada no fórum para ver se encontra algo sobre. A Forclaz é uma mochila bem simples e com um ótimo custo-benefício, tu vê algumas pessoas por ai usando e falando bem, fica mais fácil de ter opiniões.

Não esqueça de vestir a mochila com pelo menos uns 10kg antes de comprá-la. Procure se instruir como se ajusta uma mochila (aqui no fórum tu acha facilmente) para que um mau ajuste não te engane parecendo que a mochila fica desconfortável em ti.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Galera

Não dá para ver nas fotos, os modelos da forclaz (não simbium) tem abertura frontal e/ou inferior? Achei a mochila bem legal, leve, mas esse detalhe é decisivo...

Será que um dia vai ter decathlon em Brasília!!!!! ::putz::

Abs

salve,

ela tem uma abertura superior e mais uma que abre ela toda como se fosse uma mala, muito interessante, tu tem acesso a toda mochila!

o custo-benefício é muito bom mesmo. se puder provar seria bom... não tenho do que reclamar, mas depois que comprei uma forclaz 70L provei uma conquista poincenot de um amigo e vi que essa conquista ficou muitooo melhor vestida em mim do que a forclaz que não ficou ruim, mas não ficou tão boa quanto a conquista.

abraço

Link para o comentário

• Membros

Pessoal estava pensando com meus botoes, tenho uma TR Crampon 68 aqui em casa, porem como sou chassi de grilo, mesmo com a barrigueirra no talo ela fica um pouco desconfortavel, não sei se o termo correto seria este mas ela não me veste bem sabe, meio que sinto isso ou não sei regula-la, hehe.

Alem disso meu uso de mochilas e 99% hoje apenas em viagens, com isso uso pouco a TR 68 pois não carrego tanta roupa assim, kkkK. Ela foi util no mochilao que fiz pois levei saco de durmir (Porem não tinha necessidade) e me ajudou a trazer "muamba" com a expansão, Kkk e tb usei ela no carnaval (5 Dias acho) pois levei alimentos e fui de bus.. Hj uso mais freqüentemente, uma Quechua Bionassay 22 que me seve pra td pois não leva alimento no que faço e isso ocupa mtu espaço, HEhe. Hj no máximo levo saco de durmir e isolante junto e num futuro pretendo levar um barraca Manaslu D. Mountain (Tamanho minimo) + fogareiro Azteq Urano e joguinho de panelas.

Dado o meu uso a TR 68 fica encostada e a Quechua 22 é pau pra td obra (Loto ela e penduro coisas direto e tenho a 2 anos e nada dela reclamar), hehe. Dai estava pensando em vender a minha TR 68 e pegar um Bionnasay 40+5 que está muito barata, está em liquidação de 299,90 por apenas 129,90 ( http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-40-5-41827703/ ), ela esta o mesmo preço que no exterior (40 Libras = 119R$ Hoje). Compraria pra usa-la em minhas viagens maiores (Não precisarei usar a Bionnassay 22 lotada, com coisas penduradas e as vezes coisas na mão, hehe) e deixar pra quem sabe, quando começar a fazer trilhas levando alimento ou quando for fazer um outro mochilão, que provavelmente será Peru e Bolivia, comprar uma cargueira melhor em La Paz, enfim comprar no exterior, mesmo uma Bionassay 65+10 que comprada fora tem um preço ótimo e eu adoro isso, hehe!

A minha primeira mochila foi a TR 68 e foi bem util no mochilao que fiz (Comprei ela antes do mesmo), mas agora com mais experiência no assunto vi que é desnecessária e até juntar grana pra outro mochilão posso comprar algo melhor.

Alem de opiniões sobre isso que comentei gostaria principalmente de saber que acham desta mochila, a Bionassay 40+5, me parece bem cosntruida mas peca (Aqui fico com o pé atrás pois não sei se funcionam bem estas mochilas) por não ter armação, porem tem um sitema que funciona como tal, alguem conhece este sistema, o 3D MEsh?!

Aqui tem mais fotos e detalhes da mochila: http://www.decathlon.co.uk/EN/bionnassay-40-5-33855698/#

Espero obter ajuda, hehe. E em breve vou na Decathlon prova a Mochila tb (Alguem com alguma dica de como provar ela, colocar uns 10Kg!?).

Abraços.

Rafael.

PS: Alguem sabe como posso vender mais facilmente a minha TR68 pois aqui no forum não tem classificados?!Ah, e alguem poderia me informar o porque de não haver classificados?!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...