Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Eu nao gosto dos produtos da decathlon nao... to é ficando viciada neles aheiuhauehuei

Outrider... o Fabio Borges aqui do mochileiros tem uma Quechua dessas de 70L do modelo mais simples, e tá fazendo trilha com ela.

Bem confiável, bem ajustável e achei bem distribuido o espaço, sem falar que o fecho da boca da mochila é em ziper ao invés de cordelete, o que quebra um galho bom pra quem tá viajando na hora de passar um cadeado na mochila

A foto do site nao mostra, mas ela tem um bolsao em tela na frente, perfeito pra levar uma pet cheia , por exemplo. Ela é mais larguinha que as da linha symbium, mas de boa, passamos num bambuzal fechado e ninguem se enroscou não...

A unica reclamação dele não é culpa da mochila, e sim do saco de dormir dele que é um trambolho "sem limites" heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Adam... eu sou praticamente uma "garotinha quechua" ahauehaiehuiaehuiheiuheiauh

Custo benefício e bons materiais.

Quem pode vai de top... quem nao pode, vai de quechua.... e vai beeeem!

e vai bem mesmo. o pessoal do randonné légère, um forum de backpacking light francês, noramlmente faz elogios aos produtos da décathlon, sempre na mesma linha: se não são tops, tem uma relação custo benefício fantástica. isso em todos os produtos.

Link para o comentário

• Membros

Fala galera!

Acabei de adiquirir uma Bionnassay 65+10

http://www.quechua.com/EN/bionnassay-65-10-33850577/

Paguei miseros R$ 300 pilas nela, promoção na Decathlon SP - Lar Center...

Estava em dúvida entre ela e a Forclaz 70 + 10 Symbium 4 (http://www.quechua.com/EN/forclaz-70-10-symbium-4-67796207/), mas a segunda estava cerca de 200 reais mais cara, parecia muito melhor, mas só tinha na cor verde e não me agradava. Testei ambas, para mim a principal diferença entre elas é a transmissão de calor/mobilidade...

A Bionassay aparentemente por se tratar de uma mochila de alpinismo, parecia permitir mais mobilidade, aparentou ser bem mais ágil. Já a Symbium parecia ser um pouco mais leve, e também parecia ser mais arejada, além da facilidade das aberturas que ela possui. Ambas eram excelentes mochilas, cada qual com sua vantagem, mas como a situação financeira não ajudava muito, optei por aquela que fosse mais confortável (para o meu bolso :mrgreen: ) hahahahahah.

Eu pretendo usar minha Bionassay para trilhas, caminhadas, e um extenso mochilão. Não senti restrições dela para extensas caminhadas, nem mesmo a transmissão de calor, aparentou ser uma excelente mochila. Neste feriado de 7 de setembro já vou estrea-la, já posto aqui um review sobre o uso dela ::hahaha:: .

Seguem fotos e alguns detalhes:

asset_11617496.jpg

asset_11617502.jpg

Capacity 65 litres + 10 litres.

Colour Black.

Weight 1970g.

Alguem ai possui ela?

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Fala galera!

Acabei de adiquirir uma Bionnassay 65+10

http://www.quechua.com/EN/bionnassay-65-10-33850577/

Paguei miseros R$ 300 pilas nela, promoção na Decathlon SP - Lar Center...

Estava em dúvida entre ela e a Forclaz 70 + 10 Symbium 4 (http://www.quechua.com/EN/forclaz-70-10-symbium-4-67796207/), mas a segunda estava cerca de 200 reais mais cara, parecia muito melhor, mas só tinha na cor verde e não me agradava. Testei ambas, para mim a principal diferença entre elas é a transmissão de calor/mobilidade...

A Bionassay aparentemente por se tratar de uma mochila de alpinismo, parecia permitir mais mobilidade, aparentou ser bem mais ágil. Já a Symbium parecia ser um pouco mais leve, e também parecia ser mais arejada, além da facilidade das aberturas que ela possui. Ambas eram excelentes mochilas, cada qual com sua vantagem, mas como a situação financeira não ajudava muito, optei por aquela que fosse mais confortável (para o meu bolso :mrgreen: ) hahahahahah.

Eu pretendo usar minha Bionassay para trilhas, caminhadas, e um extenso mochilão. Não senti restrições dela para extensas caminhadas, nem mesmo a transmissão de calor, aparentou ser uma excelente mochila. Neste feriado de 7 de setembro já vou estrea-la, já posto aqui um review sobre o uso dela ::hahaha:: .

Seguem fotos e alguns detalhes:

asset_11617496.jpg

asset_11617502.jpg

Capacity 65 litres + 10 litres.

Colour Black.

Weight 1970g.

Alguem ai possui ela?

Abraços!

mochila mutio boa, das grandes da décathlon seir a aminha escolha. sõ não comprei pq já tenho muitas!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

Bom fiz a Petro-Tere este feriadão de 7 de setembro com esta mochila, e no geral gostei bastante dela.

Não sei ao certo quantos quilos ela aguenta. Eu fiz a travessia com cerca de 15kg, e vi algumas pessoas fazendo a travessia com uma Trilhas e Rumos 70l com cerca de 35kg, então acho que ela deve aguentar na mesma média. Confortavelmente eu sentia que meu fisico (de normal para sedentário) com esta mochila aguentaria mais cerca de 2 a 3kg. Fora disso seria muito desconfortável.

Um dos aspectos positivos dela é o fato de não possuir muitos bolsos extras, apenas 2 nas laterais e um encima, além da pochete na barrigueira. Nestes bolsos laterais eu levava alguns lanches e deixava a capa de chuva dela além de lixo da caminhada, no bolso de cima, repelente e protetor solar além de outros, já na pochete usava apenas para guardar a lanterna e pilhas e alguns lixos também. A vantagem disso é que era menos apetrechos para ficar enroscando nas partes fechadas na trilha. Mas ao mesmo tempo isso se tornou um empecilho depois de um tempo de caminhada, pois o acesso a água era muito dificil, mas consegui resolver com alguns improvisos, por sorte minha garrafa cabia certinho em um cordão na alça da mochila, então acabei deixando lá.

A mochila também permite bastante movimentação dos braços, que eu achei excelente, já que em muitos dos trechos desta travessia foi necessário usar os braços para subir em pedras e etc.

O fator de transpiração da mochila não pude verificar com precisão, mas posso dizer que me pareceu ser bem arejada, já que meu corpo transpira além do normal, e passei por um sol forte no primeiro dia de travessia e estava bem suado, mas a única parte da mochila que eu sentia ficar mais molhado era a parte das alças do ombro, mas nada que pudesse atrapalhar muito.

Pegamos muita chuva também, e eu usei uma capa de chuva da Quéchua de 60 a 80l, a mochila estava bem sequinha quando fui ver por dentro dela. O saco de dormir ficava no fundo da mochila e ele estava um pouco úmido, não era nem molhado, era apenas umidade mesmo, mas lembrei que em um trecho tive que largar a mochila e coloquei ela em uma poça de água sem querer, mas mesmo assim as coisas dentro dela estavam sequinhas.

No final do segundo dia de caminhada, após cerca de 13hs caminhando, eu comecei a sentir meu ombro doendo, e imaginei que nenhuma mochila iria ser confortável após 13hs de caminhada, e me conformei com isso e prossegui. Quando abri a mochila e fui ver, a coluna dela estava solta do velcro de dentro e estava caindo para tráz. Ela é presa por velcros na parte de cima e na parte de baixo, a de baixo estava presa mas a de cima se soltou. Eu arrumei, e no dia seguinte após cerca de 3 hs de caminhada senti novamente o ombro mas como estavamos com pressa nem parei para ver. Quando acabamos a travessia e eu fui ver, mais uma vez a coluna estava solta. Arrumei ela, e fui para casa, mais cerca de 30 min de caminhada. Quando fui desarrumar a mala vi que ela estava solta mais uma vez. Bom como não vejo vantagem em deixar a coluna móvel, pretendo fazer alguma gambiarra para fixa-la e evitar que fique se soltando. Esta foi a única coisa que realmente me incomodou nesta mochila. ::vapapu::

Mais uma coisa, para pendurar coisas por fora dela, tem que usar bastante a criatividade, e se possível, que foi o meu caso, comprei cintas de mochila extra para apertar bem a barraca que ia levar. ::mmm:

Bom acho que é isso! Se alguem tiver alguma dúvida ainda sobre ela pode perguntar! ::otemo::

Abração a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...