Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito obrigado. Eu vou esperar a mochila chegar para testar, mas pelo que vi dos vídeos o pessoal sempre destaca que é preciso comprar a correia por fora. De qualquer forma, volto aqui pra relatar e quem sabe esclarecer alguém no futuro.

Abraços e bom final de ano. 

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

@gabriel m. @gabriel m. 

Olá. Tenho uma Forclaz 60L, comprei em 2015, na época já comprei junto  as tiras "CORREIA APERTO 25MM 2 UNIDADES" por R$ 12,99. Usei quando fui no Tomorrowland, prendi a barraca embaixo. Foi tranquilo. Bem que podia já vir incluso.

Pesquisei aqui e achei as tiras: https://www.decathlon.com.br/correia-de-mochila-25mm-c-2-quechua/p

Depois acabei comprando uma Arpenaz 30L e uma 10L. Atualmente não recomendo 60L por conta das restrições aeroportuárias, o conjunto 30+10 ou até 40+10 passa tranquilo. Só cuidado com a medição de bagagem, nunca se sabe né? Então se for na 40+10 procura não deixar a de 40 muito cheia. Talvez até a de 20L compense também, ficando no combo 30+20. Já passei com a 30 e uma mala de rodinhas pequena, foi tranquilo. Já vi um cara passar com a Forclaz 60L igual a minha, mas estava bem vazia, era uma viagem de fim de semana e ele disse que nunca implicaram. Faz muito tempo que não uso a de 60L.

PS1: Tem uma capa que envolve toda a mochila e da para despachar tranquilo. Recomendo se for despachar.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 20/10/2006 em 21:12, samuel_adv disse:

Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é muito boa! Acho que os produtos Quechua tem coisas muito boas, e outras nem tanto (veja por exemplo, as botas).

Mas, por 400 pilas, de repente que dá pra pegar uma DEUTER, que eu sei que é TOP!

As da Conquista e Curtlo também estariam nessa faixa de preço, um pouco menos, creio eu.

Se quiser algo mais em conta, para uso eventual, pode escolher os modelos mais incrementados da Trilhas e Rumos sem medo (minha opinião). Mas, se tiver grana de sobra, escolha uma dentre as que eu citei acima...

Pra viagens de uma semana, eu uso uma Trilhas de 75litros. Acho que o tamanho vai depender do tipo de viagem... pra montanha, geralmente tem que levar mais roupas, casacos, etc... pra praia, é coisa mais leve, menos volume.

Essas "perfumarias" que vc disse (acesso por baixo, bolsos, etc) são bem uteis, ajuda a organizar a bagunça.

Enfim... pra maiores dicas, dê uma lida também nos outros tópicos sobre mochilas, tem muito toque interessante por lá.

Não ajudei muito, porque vc queria saber da Quechua e eu não respondi nada sobre ela. hehehe

Ola! Eu tô escolhendo alguma mochila pra comprar, tenho 1.56 de altura. Tenho medo que a de 60 litros fique muito grande pra mim. Embora tenha interesse em uma mochila que sirva pra trips longas (de semanas, sem exagero de roupas e afins). Tem algo pra indicar ou sugerir?

• Membros
Postado
1 hora atrás, Manoela quiroga peruzzo disse:

Ola! Eu tô escolhendo alguma mochila pra comprar, tenho 1.56 de altura. Tenho medo que a de 60 litros fique muito grande pra mim. Embora tenha interesse em uma mochila que sirva pra trips longas (de semanas, sem exagero de roupas e afins). Tem algo pra indicar ou sugerir?

E um erro comum confundir capacidade da mochila que o quanto carrega em litros ou seja o volume que ela transporta com seu tamanho que é o costado dela, tamanho do torso da pessoa que vai usá-la. Existem mochilas de 100 litros em tamanho pequeno para pessoas baixas usarem ela sem prejuízos.

As melhores mochilas são feitas sobre encomenda para seu torso. As ótimas mochilas vem em tamanhos diferentes P M e G e mostram para qual tamanho servem. 

Já as mochilas boas mais comuns vem em um tamanho só como as quéchua.

O que precisa procurar e para qual torso na regulagem mínima e ver se ela e boa para você ou melhor ir em uma loja com uma pessoa experiente mesmo em mochilas e testar. Enche a mochila com peso e volume usuais e veste ela fazendo o ajuste final com ela vestida e vê se funciona bem.

Geralmente mochilas femininas vem pensadas em funcionar na sua altura as unisex se não tiver no fabricante este dado só testando mesmo.

Uma dica dos produtos decathlon e procurar no site da Inglaterra o .UK o site deles e bem mais detalhado.

• Membros
Postado
1 hora atrás, Manoela quiroga peruzzo disse:

Se for usar a mochila mais para viagens acho que dificilmente irá precisar de mais de 50 litros. Já para trekking autônomo já que e iniciante terá um pouco mais de dificuldade nisso mas é possível.

Para trekking hj a mochila mais coringa e a de 60 litros no meu ver.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde!

Alguém aqui poderia comentar sobre a mochila: MOCHILA MASCULINA DE TREKKING TREK100 50 LITROS Forclaz? É boa? Vale a compra? Estou pensando em comprar para realizar trekking de 2 a 3 dias no máximo.

https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-trek100-50-litros/p?aSku=Cor:cinza-carbono&utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjwrJOMBhCZARIsAGEd4VGR-MXDds1_Zkxr_dHSahIOrg3OMa_G3JHCJGAyTRkS15GstYsUnn0aArmREALw_wcB

• Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...