Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros

Valeeu Léo e Nilton!

Imaginava q seria isso mesmo! Parece q a trilhas e rumos melhorou bastante, mas tbm achava q a Quechua tivesse uma qualidade superior.

Se alguém tivel uma Quechua Forclaz 70L, fala aí quais são os detalhes, revestimento interno e externo, prós e contras da mochila, etc. Tanto o site da Quechua quanto o da Decathlon, não dão muitos detalhes!

Quem puder ajudar!

Valeeu!

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ola pessoal eu tenho uma Forclaz 70+10 Symbium.

O externamente ela usa 3 tipos de tecido. O do fundo, que fica em contato com o chão é Cordura. O corpo em geral da mochila é uma mistura de dois tecidos que (segundo a etiqueta) são em Poliéster. Na minha visão um deles é uma espécie de nylon Rip Stop, porém com um desenho hexagonal. O outro tecido parece ser emborrachado. Lembrando que todos os dois recebem uma camada impermeabilizadora por dentro, o que dificulta a entrada de água. Nunca pequei chuva forte com ela pra saber se realmente esse tecido bloqueia a água. Mas acho que unindo a capa de chuva e esses tecidos emborrachados dificilmente entra água na mochila.598d9e502fe90_TecidodaForclazSymbium.jpg.f4deb68ef37911bf90971bcae1607dc4.jpg

Estive dando uma olhada e tentando comparar a Forclaz 70 com a Forclaz 70 Symbium . Vi que a principal diferença é o sistema de ajuste e amortecimento das alças. Esse descritivo “Symbium” quer dizer que a mochila possui esse tipo acessório ou seja, você ajusta a mochila de acordo com a sua altura e quando você “dá um baque”, o sistema amortece o peso pra não descarregar tudo nas suas costas e quadril. Vi no site da quéchua que já estão no Symbium 4, mas não sei dizer quais as diferenças.

Outra coisa importante que achei é a espuma que reveste as alças do quadril, das costas e dos ombros. Na Forclaz Symbium parecem serem bem mais densos e mais acolchoados além de revestida com um material respirável, portanto mais confortáveis.598d9e5035547_forclaz70eSymbiumjpg.jpg.216757f35878da5487fbe3fabfeeba2c.jpg

O material que é feito as mochilas me pareceu ser o mesmo, pelo que vi no site da Quéchua.

Pelo que vi, a forclaz 70 não tem capa de chuva e não tem bolsos laterais com redinha.. pra por um squeeze por exemplo. Não estou certo, mas acho que a forclaz 70 também não vem com dispositivo pra camelback.

Quanto ao preço, no Brasil tudo é muito caro né! Comprei a minha na Decatlon da Espanha e paguei 110 Euros. O equivalente a R$ 330,00. Na Decatlon do Brasil ela ta custando R$ 549,00.

Acabei de ver no site da quéchua que na Espanha a Forclaz 70 custa 60 Euros, o equivalente a R$ 180.

http://www.decathlon.com.br

http://www.quechua.com/

Acho que essas são as principais diferenças. Eu estou muito satisfeito com a minha, tanto no quesito durabilidade, quanto beleza, conforto, materiais, acessibilidade, só o preço no Brasil é que é salgado né..

Abraços, Marcelovisk

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola

A linha Symbium é mais cara e tem mais recursos.A minha tem um saco interno para o Camel e a saida para a mangueira,tem um clipe para prender a mangueira na alça,bolsos externos de rede,capa de chuva,sistema de "suspensão" ,ziper a prova dágua,pochete na barrigueira,sistema de canaletas para ventilação nas costas ,enfim ...

Link para o comentário

• Colaboradores

ola Nilton, a minha também possui todos esses acessórios que voce mencionou. Tenho uma forclaz Symbium 70+ 10.

qual é o modelo da sua mochila e quanto voce pagou? voce ta gostando dela? tem algo que voce nao avaliaria bem?

quanto a minha, gosto muito, so acho que a capa de chuva nao vai aguentar muito... se bem que eu uso ela muito, nao só pra chuva, mas também contra a poeira, a ralação de onibus, aviao etc.

Link para o comentário

• Membros

Galera, tudo certo?

Vou fazer um mochilão na europa e me interessei muito por essas mochilas Quechua, elas possuem exatamento o que eu procuro e se encontram numa faixa de preço legal, entre as curtlos/kailash e as trilhas e rumos.

Alguém sabe me informar como é a abertura dessa Forcalz 70? No site da pra ver que ela tem abertura em U frontral, mas não da pra ver se tem superior também...

Além da forclaz andei olhando as BIONNASSAY, da linha mountaineer da quechua. Ela parece ter mais recursos que a Forclaz 70 e o preço é só um pouco maior. Alguém já ouviu falar desse modelo?

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Souji Okita

A linha Forclaz é completamente diferente da linha Bionnassay !!

A Forclaz presa o conforto e a Bionnassay o baixo peso e a simplicidade.

Não dá pra comparar as duas, pois cada uma tem sua finalidade.

A Forclaz 70 tem abertura superior sim.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Putz Léo...Foda que não tem Decathlon aqui na minha cidade pra mim dar uma olhada nas duas e o site da Quechua é uma merda. Queria dar uma olhada em ambas para decidir. Pelo visto ficarei entre uma delas, pois ficam em uma faixa de preço legal, possuem a litragem que eu preciso e não tem muito trique trique como as outras mochilas. Alguma sugestão ou mais detalhes das duas, tipo se elas vem com capa de chuva e etc? Além disso, será que da pra conseguir um desconto no pagamento à vista lá na decathlon?

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Desconto eu acho difícil !!

A Bionnassay é mais pra montanhismo e a Forclaz pra caminhada e viagens.

Eu ficaria com a Forclaz, pois não tenho problema em carregar peso a mais.

O costado da Forclaz é muito superior em termos de conforto.

Acho bem melhor comprar uma delas via net, do que uma Trilhas e Rumos ou Kailash.

Link para o comentário

• Membros

Você sabe se alguma delas vem com aquelas capas de chuva embutida? Fazendo uma digressão no assunto, estou pensando em usar como mochila de ataque um daqueles sacos/mochila, da reebok, o que acha? O bom é que quando vazio pode ir dentro da mochila normal, dando menos trabalho no transporte.

Abraços e obrigaod pela ajuda que tem fornecido.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...