Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros
Em 30/10/2017 em 11:05, LF Brasilia disse:

@yVitorHugo : fiz uma simulação no site da Air France e vi que a classe Economy (ainda) dá direito a despacho de bagagem. Ou seja, você pode despachar a mochila sem custo adicional.

É possível que não haja problemas no check in, mas você estaria contando com a sorte. Fiz uma viagem pela KLM (do mesmo grupo da Air France, aliás) e o voo estava lotado. Alguns passageiros tiveram que despachar bagagem de mão ao embarcar, pois não havia espaço nos bagageiros. Creio que o maior problema será esse, principalmente por causa da altura da mochila - principalmente se ela tiver suporte rígido em toda a sua extensão.

No CDG também me aconteceu algo que não vi em nenhum outro aeroporto: quando passei o portão para pegar a conexão, uma funcionária me fez pesar a mochila de ataque junto com a bolsa. Não podia passar de 12kg. Deu 13kg e ela fez vista grossa.

Olá LF, você costuma levar uma mochila no limite do tamanho para não despachar junto de uma mochila de ataque nos voos sem problema? Por exemplo, pretendo viajar com uma mochila de 40l que fica bem no limite das especificações pra bagagem de mão, posso levar outra de 10l comigo?

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

@ErickOliveira , esta semana fiz uma viagem a trabalho e fiquei beeem tentada a levar a cargueira de 50 litros. Ela tem exatamente 55cm de altura. As outras dimensões dependem do quanto estiver cheia.

Porém, fiquei com medo que o pessoal das companhias, mais acostumado a ver executivos transportando maletas, implicasse com a mochila simplesmente por ser uma mochila. Então viajei com mala de mão mesmo, já que não iria de TAM (a empresa mais chata com isso, pelo que tenho visto até agora).

Há duas semanas viajei com uma mochila de 28 litros, mas era uma viagem bem rápida. Dentro da mochila pus uma bolsa de nylon dessas de academia. Comprei despacho de bagagem para a volta e despachei minhas compras na bolsa de nylon. Essa bolsa não apareceu na esteira de bagagem no aeroporto e tive que pegá-la junto com os itens "fora de padrão". Pelo que o rapaz da esteira comentou, eles tiveram medo que a bolsa arrebentasse com o atrito com a esteira.

Quanto à sua pergunta:

Olá LF, você costuma levar uma mochila no limite do tamanho para não despachar junto de uma mochila de ataque nos voos sem problema? Por exemplo, pretendo viajar com uma mochila de 40l que fica bem no limite das especificações pra bagagem de mão, posso levar outra de 10l comigo?

Normalmente as regras especificam: "bagagem de mão + 1 item pessoal". No meu caso, levo a bagagem de mão (que para você seria a mochila de 40 litros) + 1 bolsa. No seu caso, creio que a mochila de 10 litros se enquadraria nessa categoria. 

Vejo vários executivos com mala de rodinhas + bolsa/mochila de notebook. Creio que seu caso seria análogo ao deles. Se bem que muitos viajantes frequentes têm programas de benefícios...

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Fiz duas viagens de avião pelas novas regras e tenho a impressão de que as empresas ainda estão se adaptando, e em muitos casos depende do humor do atendente.

Outra coisa: essas regras são recentes e ainda não pegaram o período de férias, que é quando as pessoas tendem a viajar com outros tipos de bagagem. Por enquanto praticamente só vi gente viajando a serviço e essas pessoas normalmente não levam mochilas.

A mochila tem um problema que o case de notebook não tem: ela não pode ser acomodada no assento da frente.

Link para o comentário

• Colaboradores

Pela Azul levei de boa a mochila cargueira 50l mais minha mochila normal que levo o notebook,  a coloquei abaixo da poltrona a minha frente. Um cuidado que tenho é levar em consideração o peso máximo de 10kg somando os dois volumes. As minhas duas mochilas nunca ultrapassam esse peso.

Como vc falou Lf Brasilia, tb percebi que está tudo muito recente e cada companhia está tratando de uma forma. As pessoas estão ainda mais afoitas em formarem filas para embarcar e conseguir vaga no maleiro (eu inclusa 9_9). E claro percebi olhares tortos dos próprios passageiros para minha mochila, que parece incomodar bastante por nao ser o padrão mala de rodinhas.

Acho que vai demorar um tempo para as coisas se ajustarem, e dezembro e janeiro vão nos mostrar bem como será de verdade...haha.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 10/11/2017 em 17:08, LF Brasilia disse:

@ErickOliveira , esta semana fiz uma viagem a trabalho e fiquei beeem tentada a levar a cargueira de 50 litros. Ela tem exatamente 55cm de altura. As outras dimensões dependem do quanto estiver cheia.

Porém, fiquei com medo que o pessoal das companhias, mais acostumado a ver executivos transportando maletas, implicasse com a mochila simplesmente por ser uma mochila. Então viajei com mala de mão mesmo, já que não iria de TAM (a empresa mais chata com isso, pelo que tenho visto até agora).

Há duas semanas viajei com uma mochila de 28 litros, mas era uma viagem bem rápida. Dentro da mochila pus uma bolsa de nylon dessas de academia. Comprei despacho de bagagem para a volta e despachei minhas compras na bolsa de nylon. Essa bolsa não apareceu na esteira de bagagem no aeroporto e tive que pegá-la junto com os itens "fora de padrão". Pelo que o rapaz da esteira comentou, eles tiveram medo que a bolsa arrebentasse com o atrito com a esteira.

Quanto à sua pergunta:

Normalmente as regras especificam: "bagagem de mão + 1 item pessoal". No meu caso, levo a bagagem de mão (que para você seria a mochila de 40 litros) + 1 bolsa. No seu caso, creio que a mochila de 10 litros se enquadraria nessa categoria. 

Vejo vários executivos com mala de rodinhas + bolsa/mochila de notebook. Creio que seu caso seria análogo ao deles. Se bem que muitos viajantes frequentes têm programas de benefícios...

Obrigado! Acho que vai dar tudo certo.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 05/11/2017 em 02:36, Ricardo Ricardo Ricardo disse:

Tenta não encher ela completamente pra reduzir o tamanho vc tbm pode tentar retirar a placa de alumínio (na forclaz comum da).

Dúvida de iniciante : a placa de alumínio passa no raio x sem problemas ? entendo que ele não identifique o metal como o detector que a gente passa, mas alguém já teve problemas será ?

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal, agradeço se alguem puder me ajudar

Em julho vou para um festival de metal na Alemanha, e lá vou ficar na area de camping.

Como nunca acampei não tenho experiência em marcas e não gostaria de investir um valor muito alto, mas quero algo que tenha uma qualidade para não me deixar na mão lá e quem sabe me atender em novas viagens deste mesmo estilo ou camping aqui mesmo por trilhas pequenas e com duração de um fim de semana.

Estou pesquisando um kit com barraca, saco de dormir, isolante térmico e mochila.

Vou sair do Brasil com estes itens em uma mala convencional que vai ficar no hotel durante o fim de semana do festival.

Minha dúvida é referente a mochila, qual "litragem" será o ideal para caber a barraca, saco de dormir, isolante e roupas pra 4 dias (camisetas, bermudas) e itens de higiene pessoal?

O peso dos itens vi que será em torno de 4 kg + roupas

No aguardo de sugestões.

Abraços e obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...