Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros
3 horas atrás, Otávio Luiz disse:

60L é um tamanho coringa, que vai te atender em quase todas as ocasiões.

Dica de mochila é complicado, mas se for pra caminhar bastante com ela nas costas iria na Symbium ou Easy Fit, pois tem mais conforto que a  Forclaz. Isso pra ficar na Quechua, que é uma boa marca com preços acessíveis, um dos melhores custoxbenefício.

Melhor dica que você pode seguir: experimente um monte de mochila, mais cara, mais barata, encha ela de coisa pesada, fique andando na loja. Assim você vai "sentir" qual a melhor pra você.

Agradeço a ajuda, Otávio.

Então, andei pesquisando e estou paquerando algumas, são elas:

• Deuters Quantum 60+10
  • The North Face Terra 65
  • Black Diamond Infinity 60 G

Você conhece alguma delas? Outra coisa que não entendi é o tamanho, o que seria esse tamanho P/M/G na mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

P M G é o tamanho do torso da mochila. Algumas mochilas  tem ajuste de tamanho de torso (como a Deuter, que é um tamanho único), outras tem tamanhos variados para os diferentes tamanhos de torso (costas). Você vai medir suas costas e descobrir se aquela marca de mochila pra você é P, M ou G. No site da marca vai ter um tutorial de como medir o torso.

Das três citadas a Quantum é uma mochila hibrida, para trekking e mochilão urbano. A Black Diamond a mais técnica (voltada para trekking), a Terra uma intermediária entre as duas. Se for pra fazer trilha de vários dias, a BD é melhor. Se for pra fazer trilha e mochilão urbano, a Terra. Se for pra mochilão urbano e trekking ocasionais, a Deuter.

Mas a escolha de uma mochila é bem subjetivo, essa é a minha escolha...

Editado por Otávio Luiz
  • Amei! 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Galera passei 2 horas lendo o topico todo kkk

Estou planejando viajar para australia ano que vem... fica entre 1-2 anos... eu usava uma mochila OCELOT 60l (comprada na argentina em 2011)... recentemente vendi ela porque ja estava ficando velhinha e agora preciso adquirir outra...

Eu tava pensando em uma mala, mas nao é muito minha cara...

Ai encontrei essa FORCLAZ 70 e FORCLAZ 90  (LINK)...
Sera que a Forclaz 90 vai ser MUITO grande?? Nao encontrei as specs no site ... porque uma diferença de R$ 50,00 para 20 litros é muito CxB ao meu ver... e tambem nao li nada sobre a 90l...

agradeço a ajuda!!! muita informação util...

• Hahahaha! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

Se vc não for levar equipamentos de trekking, barraca e tals, acho um exagero uma de 90l, na verdade a de 70l já te supriria nisso. Eu viajo com uma de 50l para qualquer tipo de viagem, frio/calor, rápida/longa (mas sempre só roupas, e de forma otimizada, não levo equipamentos). Lembre que quanto mais espaço, mais chances de se fazer uma mala com itens desnecessários e de sofrer carregando esse peso.

Agora só vc conhece suas necessidades. Vc tinha uma de 60l, era suficiente pra vc? Pense nisso.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Boa tarde.

Vou fazer duas viagens em Janeiro.

Uma será para Buenos Aires, Punta e Montevideo (duração total 9 dias)

a outra será: Porto Seguro, Arraial d'ajuda, Trancoso e Caraíva (duração total 10 dias).

Irei acompanhado da minha esposa e, como ficaremos pouco tempo em cada cidade estava pensando em comprar uma mochila QUECHUA FORCLAZ 70L http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking1/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-forclaz-70-litros-quechua?prodId=164112 para levar as nossas coisas (além de levar uma mochila normal para suporte), para ter melhor mobilidade e menos volume, pois vamos usar avião, onibus, carro, barco e etc.

Esse tamanho é ok para nós 2? Não emendaremos uma viagem na outra, voltaremos para casa entre elas, portanto, iriamos refazer a mala.

Vi aqui no fórum recomendaçao da https://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-trilhas-e-rumos-montanha-75-litros-515376.html?cor=70&nm_page=product&nm_widget=similaritems&nm_rank=3

O que faço? Essa é uma boa idéia? vale a pena comprar uma das duas? não estou podendo gastar tanto e não tenho noçao do tamanho que seria necessário para nós 2

Link para o comentário

• Colaboradores

Pergunta complicada...nunca dividi mochila...haha.

Assim...para o destino de praia é até mais tranquilo pq a quantidade de roupas será bemmm menor (saudades Bahia <3).

Agora pensando na parte da América do Sul, mesmo essas cidades fazendo muito calor nessa época, tem que se ter ideia que é uma viagem urbana, e a necessidade de mais roupas ou sapatos pode ser maior. A questão aí é muito mais saber fazer uma mala com peças otimizadas e levar a menor quantidade de sapatos possível (acabei de fazer esse trajeto seu e levei só um tênis, mas eu sou uma mulher fora da curva...haha), do que propriamente o tamanho da mochila.

Eu particularmente pegaria a Forclaz 70l, e cada um levaria outra de mão caso precise.

Lembrando que ela não vai poder exceder os 23kg, o que já é muito pra se carregar nas costas.

Link para o comentário

• Membros

Então eu levaria um tenis apenas. Minha mulher que não sei como iria, mas ela não é de levar muita coisa pra viagem não.

Acho que, pelo tempo na época, levaremos poucas roupas mesmo. Calças e tenis coringas. Por isso que pensei nesse lance, pra facilitar nossa locomoçao. Tenho uma mala rígida e ela outra. Seria meio ruim de ficar carregando quando fossemos mudar de cidade.

Pelo tamanho, 70l é ok?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Em abril de 2018 irei fazer meu primeiro mochilão pela Europa, irei sair do Rio de Janeiro e irei desembarca em Paris.

Irei com uma mochila de trekking escape 50 litros da quechua, as medidas dela são as seguintes 64 x 39 x 26 cm.

Eu irei voar na classe economy da air france, sera que eu vou poder levar a mochila comigo, ou vou ter que despachar?

No site da air france esta escrito o seguinte:

DIMENSÕES DAS BAGAGENS DE MÃO

Sua bagagem de mão pode medir, no máximo, 55 x 35 x 25 cm com bolsos, rodas e alças incluídos. 
Modelos de tamanho para verificar as dimensões de sua bagagem estão à disposição no aeroporto, nas áreas de check-in, de despacho de bagagens e de embarque. Ela será controlada antes do embarque. Qualquer bagagem de mão não conforme deve ter seu check-in efetuado e ser transportada no porão. Custos poderão ser aplicados.

PESO DAS BAGAGENS DE MÃO

Sua bagagem de mão e seu acessório juntos podem pesar até 12 ou 18 kg no máximo, de acordo com a sua classe de viagem. Ela está indicada na sua passagem.

Somando os 55 x 35 x 25 cm (115 cm), somando as medidas da minha fica 129 cm. Não sei eu estou querendo ser muito especifico sobre o assunto, mais gostaria de saber se eu terei problemas na hora de fazer o check-in ou isso e só teoria?

Link para o comentário

• Colaboradores

@yVitorHugo : fiz uma simulação no site da Air France e vi que a classe Economy (ainda) dá direito a despacho de bagagem. Ou seja, você pode despachar a mochila sem custo adicional.

É possível que não haja problemas no check in, mas você estaria contando com a sorte. Fiz uma viagem pela KLM (do mesmo grupo da Air France, aliás) e o voo estava lotado. Alguns passageiros tiveram que despachar bagagem de mão ao embarcar, pois não havia espaço nos bagageiros. Creio que o maior problema será esse, principalmente por causa da altura da mochila - principalmente se ela tiver suporte rígido em toda a sua extensão.

No CDG também me aconteceu algo que não vi em nenhum outro aeroporto: quando passei o portão para pegar a conexão, uma funcionária me fez pesar a mochila de ataque junto com a bolsa. Não podia passar de 12kg. Deu 13kg e ela fez vista grossa.

• Obrigad@! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...