Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Otávio,

Acho que acabei me expressando de maneira errada. A versão maior tem um bolso que pode ser retirado e usado fora da mochila, mas acaba sendo bem simples, as alças pelo que entendi são o elástico que você pode puxar esse bolso pra parte da frente do corpo.

Você poderia me dar sua opinião sobre esses modelos? Vi alguns tópicos aqui que você respondeu e já estou confiando muito no que você poderia me ajudar para a escolha dessa primeira mochila.

• Membros de Honra
Postado

A Symbium Access tem a tampa que se projeta pra frente, podendo servir de apoio para mapas, lanches, mas não se transforma em mochila de ataque. Ela não pode ser retirada.

Algumas mochilas tem a tampa que se transforma em pochete (Alguns modelos da Deuter, Osprey) mas as Quechua não.

Entenda que mochila de ataque, por definição, é a mochila que você vai usar quando carregar pouca coisa, nos passeios. A cargueira ficará guardada no hostel, hotel... Também pode ser usada para carregar os objetos pessoais dentro da cabine do avião, enquanto a cargueira é despachada. Por isso ela é separada da cargueira. Existe algumas mochilas de viagem que a mochila de ataque é acoplada na cargueira, podendo ser retirada quando necessário, tipo essa:

:arrow:http://deuter.com.br/mochilas/viagem/traveller-6010-sl

As mochilas Quechua são boas, as da linha Symbium são muito boas.

• Membros
Postado
A Symbium Access tem a tampa que se projeta pra frente, podendo servir de apoio para mapas, lanches, mas não se transforma em mochila de ataque. Ela não pode ser retirada.

Algumas mochilas tem a tampa que se transforma em pochete (Alguns modelos da Deuter, Osprey) mas as Quechua não.

Entenda que mochila de ataque, por definição, é a mochila que você vai usar quando carregar pouca coisa, nos passeios. A cargueira ficará guardada no hostel, hotel... Também pode ser usada para carregar os objetos pessoais dentro da cabine do avião, enquanto a cargueira é despachada. Por isso ela é separada da cargueira. Existe algumas mochilas de viagem que a mochila de ataque é acoplada na cargueira, podendo ser retirada quando necessário, tipo essa:

:arrow:http://deuter.com.br/mochilas/viagem/traveller-6010-sl

As mochilas Quechua são boas, as da linha Symbium são muito boas.

Muito obrigada pelas dicas!!! Olhei essa do link e parece a mochila dos sonhos! Já estou querendo também!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá,

estou pesquisando sobre mochilas cargueiras há algum tempo, inclusive já li algumas postagens aqui no fórum que me ajudaram bastante. Cheguei em dois modelos: a forclaz easyfit 50L e a symbium 50+10 ( as duas são modelos femininos). Não tenho como experimentar as mochilas pois na minha cidade não existe loja física da decathlon, aliás, até o momento só consegui encontrar por aqui mochilas da nord. A grande dúvida é quanto ao peso e funcionalidade das mochilas, pretendo utilizá-la pra uma expedição ao Monte Roraima e depois para outros trekkings.

A easyfit 50 é mais simples, menor e mais leve. Tem as seguintes medidas: A 67 x L 28 x P 26 e peso=1,75Kg

A symbium 50+10 é mais técnica, porém é maior e mais pesada: A 75 x L 34 x P 27 e peso= 2,5Kg

A tampa da Symbium também pode ser utilizada como uma mochila de ataque, o que me pareceu uma vantagem pois dispensaria a aquisição de uma mochila de ataque.

Gostei bastante da symbium mas ao mesmo tempo que parece ser mais confortável também é mais pesada, será que o aparente conforto a mais que ela pode proporcionar compensa o peso a mais para uma trilha de 8 dias bem desgatante? Agradeço desde já se alguém puder ajudar!

• Membros de Honra
Postado

A tampa da Symbium não vira mochila de ataque, ela é fixa na cargueira e apenas pode ser usada na frente, para acessar mais facilmente mapas, um lanchinho, etc...

A symbium é mais confortável que a easyfit, num trekking mais prolongado e com mais carga como Roraima isso faz diferença.

O baixo peso da easyfit é bom se os seus equipos forem leves também. Não faz sentido investir numa mochila mais leve e que carrega menos peso (com conforto) se seus equipamentos forem pesados.

Por isso que a mochila é o último item a ser adquirido quando estamos investindo em equipamentos ultralight.

• Membros
Postado

Oi, Otávio Luiz, só ainda estou na dúvida quanto a tampa da mochila. No vídeo de apresentação da symbium na página da decatlhon mostra tanto a possibilidade de deslocar a tampa para frente como de destacá-la e utilizar como uma mochilinha nas costas. De toda forma já estou considerando comprar uma mochila pequena para usar como ataque. Obrigada por responder, mais fácil tomar uma decisão agora!

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado
ola

estou com uma duvida, qual seria mais importante o tamanho ou o conforto, nao sei qual comprar, a forclaz 60 ou a easyfit 50

Se pode investir em uma easyfit não perca a oportunidade. Se faltar espaço para alguma coisa amarra fora da mochila.

Já tive essa Florclaz. Não é confortável, e depois de algumas horas de trilha minhas costas e o costado estavam ensopados de suor.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...