Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros

Olá, galera!

Comprei uma Forclaz Easyfit 60l.

Apertei bastante ela toda e medi o comprimento...deu entre 56 e 58 (três cm a mais que o permitido para bagagem de mão pela Ryanair).

Alguém teve problemas para embarcar com essa mochila?

Estou considerando trocar pela Forclaz Easyfit 50l para não correr esse risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoal!

Sou nova no mochileiros.com e esse é meu primeiro post! Estou há mais ou menos uma semana lendo diversos tópicos pra fundamentar o que preciso de verdade, aprendi sobre os tamanhos, marcas, utilização.. e me decidi pela Quechua, de até 40l. Fui na loja e por ser muito baixa (1.59) as de 50l pra cima ficaram quase da minha altura! rs

Vou usar a mochila na próxima viagem, semana que vem vou para Penha-SC e o uso vai ser mais urbano mesmo: avião, ônibus, caminhadas leves.

Queria tirar algumas dúvidas antes de comprar, desculpem se eu falar algo errado, sou leiga ainda...

1- Na Decatlon as com sistema "air" pareciam ter um metal atrás, isso é removível?

2- Eu consigo entrar com uma mochila de 40l como bagagem de mão?

Muito obrigada!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Toda mochila cargueira tem uma estrutura de metal nas costas, para transferir o peso da mesma para o quadril. Em alguns casos é possível remover as hastes, não sei no caso da Quechua.

As da linha air tem uma estrutura extra, para afastar a mochila das costas e que não pode ser removida.

Sobre se cabe ou não no bagageiro fico te devendo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Creio que 40L dá pra viajar como bagagem de mão sim!

Tenho uma de 48L e só despacho ela quando está exaustivamente cheia (e fica pesando entre 10 e 13 kg)

Alguns funcionários em balcões de check in implicam com mochilas... ai mandam pesar... e se tiver mais de 5Kg mandam despachar...

O segredo é fazer check in nas máquinas heheh

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

Estou comprando minha primeira mochila e estou em duvida entre algumas:

FORCLAZ 60 LITROS QUECHUA - http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trekking-mochilao/mochila-trecking-forclaz-60-litros-quechua_160192?skuId=1809071

MOCHILA FORCLAZ 50 LITROS QUECHUA - http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trekking-mochilao/mochila-forclaz-50-litros-quechua_167478?skuId=1809066

Mormaii Vulcanus 40 Litros - http://www.americanas.com.br/produto/120327534/mochila-mormaii-vulcanus-40-litros-com-air-flow-system-preto-e-cinza?loja=10368118000201&opn=YSMESP&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_sch_pla_todos-os-produtos_geral_mktplace_estrela10

Tenho 1,78 de altura e o uso seria mais para viajar e dormir em albergues, o intuito não é acampar!

Alguém de vocês conhecem todas essas e poderia me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Ei gente!

Obrigada demais por todas as informações que encontrei aqui! Cês já me deram uma luz e tanto, mas, ainda não me decidi, rs.

Tô pra comprar um mochilão e já optei pela Quechua mas tô em dúvida entre a Forclaz EASYFIT 50L e a Forclaz EASYFIT 60L. Costumo fazer trackings com mochila nas costas (usando uma emprestada, Trilhas e Rumos 48L) e sempre seguro a onda, apesar de não amar a mochila, mas agora finalmente vou comprar a minha, pois vou fazer um mochilão de 1 mês e meio a dois meses pela América Latina (com algumas trilhas pelo caminho). É bastante tempo e vou pegar climas frios e quentes, por isso, tava optando pela de 60L. Mas, sou bem mirradinha, rs (peso 46kg e tenho 1,63 de altura) e alguns amigos têm aconselhado a de 50L por acreditarem que a maior pode me sobrecarregar. Será que esses 10L me farão falta?

Enfim, não quero decidir com base na viagem, quero comprar a melhor escolha considerando que vai ser um investimento pra vida, né? Qual das duas vocês me indicam?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Easyfit tem modelo masculino e feminino. A descrição tem um L de Lady.

Mochilas femininas tem barrigueira (por causa do osso da bacia) e alças (por causa dos seios) desenhadas para se adaptar melhor ao corpo da mulher.

O melhor mesmo é experimentar a mochila na loja. Enche ela de badulaques e fica caminhando pela Decathlon, as lojas são grandes... ::otemo::

Sobre o tamanho, o problema não é tanto o peso, e sim o tamanho do dorso. Estas mochilas são reguláveis, mas só até um certo ponto. Por isso o melhor é experimentar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...