Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde galera, sou novo aqui, e já li bastante, porém ainda tenho muita dúvida, irei fazer meu segunda camping, acredito que de 4 dias, no primeiro usei uma mochila de paraquedista do ML que é SUPER DESCONFORTÁVEL (custou 45 reais kkkk) e tem apenas a metade da capacidade prometida. Agora pretendo investir um pouco mais na mochila (até 400 mais ou menos) fiquei em dúvida entre a AZTEQ TRIBU 75+10 (essa está quase descartada) A QUECHUA FORCLAZ 70 (299) e a T&R CRAMPON TECH 77 (363), o legal da Quechua é o preço o peso e a garantia de 10 anos, a trilhas e rumos pesa um quilo a mais porém aparenta ser mais resistente e ter mais bolsos alças e etc, quero uma mochila grande pois não quero levar nada do lado de fora, e pretendo futuramente usa-las em atividades mais longas. Também gostaria de comprar uma menos (40l~50l) para minha namorada, qual sugerem?

Abaixo os links das mochilas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610676069-mochila-crampon-tech-77-litros-trilhas-rumos-_JM

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-70-quechua---2014_164112

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602922300-mochila-cargueira-azteq-tribu-75-10-litros-garantia-e-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi gente,

já li bastante mas ainda estou em duvida sobre qual mochila comprar! Estou indo para um intercâmbio na Europa em marco até dezembro (o que contará com várias viagens, principalmente nos finais de semana), mas ainda em janeiro vou passar 15 dias na Argentina e uma semana acampando na Bahia. Quero comprar uma mochila que quebre meu galho em todas as situações... A principio queria uma de 60l, mas um amigo me convenceu que era muito grande para mim e que eu não precisava disso tudo.

Agora estou entre uma de 50l e umas de 40l.

Eu gostei muito do modelo da de 40l, mas será que não é muito pequena para mim? O que vocês acham? Como nao tem decathlon em Brasilia, vou comprar pelo site mesmo!

Aqui os links!!

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-pequeno-e-medio-volume/mochila-forclaz-40-litros-quechua_42091?chosen=azul

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_167478

Agradeço se alguém puder me ajudar...

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá a todos, é minha primeira participação no fórum e apesar de estar meio parado ultimamente quero muito voltar a viajar por ai. Um dos meus próximos destinos é fazer um mochilão pelo Peru e Bolívia. Estou com um pouco de dúvida sobre as mochilas Quechua, se alguém puder opinar fico agradecido. Estou em dúvida sobre os dois modelos:

http://www.quechua.com.br/mochila-symbium-access-70-id_62381

http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-easyfit-70-id_62363

Queria saber se em termos de resistência a Symbium é superior a Easyfit já que é mais pesada. Ou se o preço de R$ 100,00 a mais é só pela bolsa superior de 10L que da Symbium.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Em termos de resistência acho que dá na mesma, mas acho que a Access tem uma melhor distribuição de peso, barrigueira e costado melhor para carregar peso.

A nova Easyfit tem a barrigueira menos acolchoada e costado diferente da antiga Easyfit, que era bem parecida com a Access.

Link para o comentário

• Membros

Estive na Decatlhon antes do feriado e peguei a Symbyum Acess 70 + 10 e estou na fase de "namoro" dos 30 dias que temos para avaliar com a possibilidade de troca ou devolução. Confesso que no início fiquei meio inseguro em pegar uma mochila de 79 litros, achei grande e fiquei pensativo se a qualidade do produto era realmente boa. Bom na verdade ela é grande mesmo, mas eu já fiz muitas viagens com bolsas gigantes e quando era moleque fazia acampamento e levava aquelas pesadíssimas barracas canadenses que destruíam nossa coluna. Como meu principal objetivo é viajar e faz anos que não acampo pensei estar esbanjando espaço, mas vejo que ter uma mochila grande abre a possibilidade de voltar a fazer mais atividades no campo e já comecei a cotar um material para isso. Agora sobre a qualidade do material eu pesquisei bastante sobre a composição da mochila e parece ser muito bom. A parte Tecido em Poliéster e poliamida, enchimento em poliuretano, zíperes da YKK, impermeabilização, etc. Quanto a composição achei bem repartida e o acesso a aos materiais é muito bom. Fiquei meio em dúvida sobre aquela parte móvel (mochilinha), a princípio achei estranho, mas me pareceu interessante depois. O costado é bem mais robusto que nos modelos Easyfit, só tenho que aprender a regular direito para aliviar bem as costas do peso. Mas é bem firme para segurar nos quadris sem deixa-los doloridos. Achava ela um pouco menos bonita que as Easyfit, mas a questão é que não tinha visto ela totalmente cheia ainda, e tem que encher muito viu kkkk. Ai ela fica bem parecida com suas "parentes" numa versão mais alta. Quanto ao preço pelo que pesquisei ela tem uma diferença entre 50 a 100% mais em conta que as concorrentes de boa qualidade (Deuter para cima). Acho que o custo benefício é um forte apelo da Quechua para o mercado brasileiro, dificilmente superável para as demais marcas atualmente, quem sabe no futuro isso mude. Mas no mais, após horas e horas de pesquisa, estou contente com a aquisição. ::otemo:: Pelo menos a princípio, assim que for usando e reusando passo minha impressão prática do produto. Futuramente quero adquirir um modelo menor para fazer pequenas viagens e levar para o dia a dia e aposentar minhas velhas mochilas de notebook. Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Comprei no início do ano uma Forclaz EASYFIT 50 L para minha esposa e posso (e ela também) dizer que foi uma excelente compra. Além de ser feita especialmente para as mulheres, existem bolsos e alças estratégicas, que servem para aliviar o peso e deixar a caminhada mais confortável. Ela testou e aprovou! Mesmo com a mochila cheia e não gostando de carregar peso, andou com ela pra todo lugar sem reclamar e sem esboçar nenhum desconforto. Além de tudo, a mochila vem com uma capa protetora, caso seja pego de surpresa por uma chuva! Na parte de baixo da mochila existe um compartimento separado do resto da mochila, ao lado um bolso para carregar documentos e o celular e é acolchoada nas costas.quechua.jpg

Espero ter ajudado!

Forte abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde,

Gostaria de saber qual a melhor mochila da Quechua para uma viajem de 06 meses pela América do Sul, com muita caminhada, acampamentos, trens, ônibus... Pegar uma de 50? 60? ou 70 litros? tenho 1,75 de altura, e minha noiva tem 1,70. Qual a melhor para ela também?

Quais as deferenças das Forclaz para as Forclaz Easyfit e as Symbium Acces?

Entre um a Acces 70 da Quechua e a Terra 50 da north Face qual escolheriam?

Preciso muito de ajuda, não somente com a questão da mochila, tenho muitas dúvidas.

Att.

Ricardo Alves

Ijuí - RS

Whatsapp - 55 9181 4988

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...