Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros

Olá, sou novo aqui e em viagem de com mochila, em agosto vou fazer uma viagem para a Europa de uns 15 dias, vou visitar umas 6 cidades nesse tempo, pretendo voar pela cia easyjet e não pretendo despachar mala, queria saber se essa mochila FORCLAZ 60 ou FORCLAZ 50 eu consigo levar de boa comigo na parte de cima do avião?

Dizem que lá eles são rigorosos com a dimensão da mala.

Outra duvida quanto ao tamanho, vi pessoas comentando que a FORCLAZ 50 que cabe menos de 50 L dentro, por isso optei pela a FORCLAZ 60, isso é verdade?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

luizzjr, não sei se vc consegue levá-la como bagagem de mão, não. Em março, fui pra Cuba pela Copa e, mesmo com peso de apenas 7kg, eles não me deixaram levar a FORCLAZ50 como bagagem de mão e tive que despachá-la.

Acho que é melhor vc ver com a companhia aérea quais as dimensões que eles aceitam como bagagem de mão.

Abraços,

Ana

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente, vou fazer minha primeira viagem "grande/sozinha" agora em Setembro.

Vou ao Rio de Janeiro, e ao Uruguay (Cabo Polonio; Colonia del Sacramento e Montevideo), total da viagem 15 dias.

Daí com o roteiro pronto, planilhas prontas, e outras coisas mais, comecei a pensar na tal Mochila.

Me encantei com os modelos da Quechua (esteticamente falando). E pelo que vi em relação a preço, é uma marca acessível.

Estou em dúvida entre essas duas:

Forclaz 50 litros (curti a cor, as duas tem o mesmo design, so muda a capacidade e a cor)

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_160167

e

Forclaz 60 litros (não curti a cor, porém é maior né)

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-60-quechua_160192

Alguém pode dar alguma dica?

Uma pergunta: 50 litros cabe muita coisa? Estou realmente tentada a comprar a de 50l (não somente pela cor, ok?), também por causa do tamanho, acho que seja mais confortavel e indicado para mim (1m66cm + 63kg)

Link para o comentário

• Membros

Esse negócio de tamanho de mochila é complicado, porque depende da forma como cada um arruma, e depende mais ainda do quanto você é capaz de se virar com pouca coisa. Tem gente que precisa levar a casa junto, enquanto tem gente que se vira com um ou dois conjuntos de roupa e mais algumas poucas coisas.

Mas independente disso, 50L. cabe bastante coisa sim, e de uma forma geral pra uma viagem de 15 dias acho suficiente (ainda mais que você deve ficar em hostel / hotel / pousada, o que facilita mais ainda).

Mas não se apegue tanto ao conforto relacionado ao seu tamanho, porque essas mochilas tem ajuste de altura e mais uma outra série de ajustes nas alças, o que faz com que 60L. ou 50L. fiquem bem em você.

Link para o comentário

• Membros
Esse negócio de tamanho de mochila é complicado, porque depende da forma como cada um arruma, e depende mais ainda do quanto você é capaz de se virar com pouca coisa. Tem gente que precisa levar a casa junto, enquanto tem gente que se vira com um ou dois conjuntos de roupa e mais algumas poucas coisas.

Mas independente disso, 50L. cabe bastante coisa sim, e de uma forma geral pra uma viagem de 15 dias acho suficiente (ainda mais que você deve ficar em hostel / hotel / pousada, o que facilita mais ainda).

Mas não se apegue tanto ao conforto relacionado ao seu tamanho, porque essas mochilas tem ajuste de altura e mais uma outra série de ajustes nas alças, o que faz com que 60L. ou 50L. fiquem bem em você.

Thiago, obrigada pela consideração e resposta. :-D

Como na minha cidade não tem loja da Decathlon, não tenho como provar a mochila. E nas lojas especializadas de esporte que eu procurei aqui não achei mochilas cargueiras (pelo menos nas principais).

Bom, acabei de fazer o pedido da Quechua Forclaz 50 desse link http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-quechua_160167, + uma capa de chuva para a bolsa.

Estou satisfeita com a escolha. Agora é só esperar chegar, a minha primeira mochila cargueira (espero que primeira de "muitas").

Quando chegar e eu provar, coloco o que eu achei dela aqui, talvez seja útil para outras pessoas. :)

Link para o comentário

• Membros

Salve Salve a todos!

Galera, eu estou pensando em fazer um mochilão pela américa central passando por panama, costa rica e nicarágua numa viagem de 22 dias. Eu andei lendo os posts do site mochileiros e fiquei muito contente com todos os posts de forma geral, tanto sobre as viagens e mochilas (o site e todos os membros estao de parabens).

Agora o meu dilema ficou na mochila. Pelo que eu vi, as melhores são Deuter, Black Diamond e Osprey (segundo um profissional de trekking que conheci em uma loja). Mas como eu não vou escalar montanha e nem ficar levando equipamentos de acampar (comida, barraca, etc), pensei em comprar uma BBB (bom, bonito e principalmente barato). Entao finalmente eu fiquei na dúvida entre Quechua, Curtlo e a Nord.

Andei pesquisando e a que mais me chamou atenção (considerando o bom bonito e barato) foi uma mochila Nord Outdoor TB1235 PICT 65 L + 15 L (segue abaixo o link da centauro):

http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-tb1235-pict-65-15l-811869.html#product-info

Alguem poderia me ajudar e dizer algumas coisas sobre esta marca? Se possível, se alguem conhece esta mochila e puder me ajudar ficaria mto grato!!

Valeu a todos!

Link para o comentário

• Membros de Honra

A Quechua tem a linha Forclaz, mais simples e barata mas que para mochilões urbanos (aonde não se caminha por dias inteiros com a mochila nas costas) se sai muito bem.

Curtlo é melhor e mais cara, e ainda tem uma própria para uso urbano, com mochila de ataque destacável e proteção para as alças quando necessário (despachar em aeroportos).

A Nord não tem uma fama muito boa, dá uma pesquisada aqui no fórum que tem um tópico sobre ela.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...