Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros

Depois de muita pesquisa,

fiquei entre uma deuter de viagem (Transit) e uma Quechua(symbium),

resultado, a Quechua é uma mochila que da pra se fazer mochilão e fazer trilhas, tem um ótimo custo e beneficio,

então vale a pena investir em uma Quechua. Pedi um amigo que mora em Curitiba comprar uma symbium Easyfit pra mim, e gostei muito da mochila.

Esses dias estive em uma decatlhon perto do Carandiru e fiquei impressionado, Experimentei uma Forclaz 50, é top, não o mesmo sistema de regulagem da easyfit mesmo assim é confortavel, uma coisa que tinha ficado em dúvida é quanto ao ajuste do dorso das mochilas dda quechua:

Quechua Forclaz: o ajuste é por velcro, me corrijam se eu falar besteira, é um ajuste simplez porém eficaz , se não me engano possui uns 5 níveis de altura.

Quechua Sybium Access: o ajuste de altura das alças é feito por uma fita, puxa a fita as alças descem ou vice-e-versa. (a mochila possui um bolso superior que pode ser puxado para frente do corpo.

Quechua Sybium Easyfit: o ajuste é feito por duas fitas, estas interligadas com as fitas que descem em frente aos ombros, o que permite uma regulagem rápida e eficaz. (é o unico sistema que permite regulagem com a mochila nas costas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Membros

Fala ae galera!

Vou fazer meu primeiro mochilão (argentina e Uruguai) daki umas semanas, e to correndo atrás de uma boa mochila.

Estive bem inclinado a comprar a Quechua Symbium Acess 60 litros, segue o link:

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-symbium-access-60-l_54543

Mas como o preço é meio salgado pra mim, queria ouvir a opinião de quem tem, ou ja usou a mochila. Vale a pena compra ela, ou me recomendam outra?

Podem me recomendar mochilas mais baratas, mas que não tenha qualidade muito inferior?

Também tenho outra dúvida, na descrição diz: "Adaptabilidade morfológica:Transporte adaptado à morfologia feminina. Costas ajustáveis." Sou homem, tem algum problema em usar uma mochila adaptado à "morfologia feminina"?

Vlw

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu tenho uma Simbyum 60l e gosto dela. A 60l é masculina, a 50l é que é a feminina.

Dá um lida neste tópico, falei bastante sobre ela llá. Lê de trás pra frente!

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-quechua-t26941.html

Sobre qual a melhor mochila tem este:

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochila-qual-comprar-t4248.html

Boa leitura!!!

Link para o comentário

• Membros

Opa, vlw por responder.

Eu ja tinha lido os tópicos, mas vlw msm assim.

Eu acho que a Symbium easyfit 60l tem feminino e masculino. Mas essa ae symbium acess 60l, do link,é feminina. A minha dúvida é se existe algum problema "físico" (coluna, quadril, etc) em usar uma mochila feminina, ou se é só pelo design msm?

Essa aki é a sua né? http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-symbium-60-easyfit_36956

Ela não tá dispinível no site, e não tem loja da decathlon no RS. Não tem outro lugar pra conseguir não? To querendo comprar meio logo, pra fazer um mochilão em fevereiro.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não tinha visto que era a access, desculpe. Sim, a minha é a easyfit 60L.

A diferença entre a mochila masculina e feminina é a altura do dorso, as alças mais curvas (pra não pegar nos seios) e a barrigueira diferente por causa da diferença dos ossos da bacia entre homens e mulheres. Eu não me adaptei a morfologia feminina.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

essa de forclaz 70 é uma boa pra fazer uma viagem de 13 dias, rio-santiago-atacama-santiago-rio?

estou achando que essa mochila meio grande p minha estrutura corporal, q a minha altura é 1,65 e peso 54kg. Ou estou errada?

gostei mais de 60L: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-38173/mochila-forclaz-60-quechua_31020

apesar de ser simples, achei atraente por conta d CxB. O q acham dessa mochila?

me apaixonei pela marca deuter, pelas qualidades e outras coisas, e deixei p próxima oportunidade q eu for p EUA e compro uma lá.

obrigada pela ajuda de vcs, que são geniais! =)

beijos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...