Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros
Tenta no site francês da Decathlon, é bem mais completo. Talvez tenha as medidas da mochila.

Pelo que me lembro a linha Forclaz não é muito grande não, mas é muito difícil saber se a mochila vai ficar boa sem experimentar...

Obrigada Otávio, achei as medidas 65x45x30, acho q vai ficar meio grande pra mim por causa da largura, rs.

Moro no interior e tenho que comprar logo uma mochila, então não há msmo como experimentar, vou ter que arriscar :|

Valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

O gente se alguém puder me ajudar estou com a seguinte dúvida:

Será que a mochila Quechua Ultralight 50 seria adequada para ficar 30 dias viajando pela Bolívia,Peru e Chile? Pensei em comprar uma trilhas e rumos mas pelo que vi no site da Decathlon esse modelo da Quechua está muito barato e preciso economizar porque a viagem não vai ser barata né...

Muito obrigado :)

Link para o comentário

• Membros

@Diogo_Lemos

Estou planejando uma viagem de 30 dias no Peru. Se for mochilão urbano, acho que a Ultralight 50l dá certo. Estou para comprar uma Forclaz 50. Alguém aqui no fórum disse que cabe mais coisa na Ultralight 50L do que naForclaz 50. A maior parte das minhas camisetas que irei levar serão estilo Dry Fit (ocupam muito pouco espaço na mochila), aí vc pega aquela toalha de microfibra da Decathlon para não ocupar muito espaço também. Pretendo lavar roupa a cada 8-10 dias.

Essa vai ser a minha primeira viagem, portanto não tenho experiência. Então não sei se minha opinião deve ser levada em consideração...heheheh

Link para o comentário

• Colaboradores

Que isso babjow, sua opinião foi execelente :D . Essa mochila é mais pras cidades mesmo, porque chegando em Arequipa estou pretendendo comprar uma de ataque, ai só vou ficar com essa cargueira para carregar as roupas que eu for levar. Então deve dar pro gasto né?kkkk. Eu vi nesse tópico um cara falando que experimentou a ultralight 50 e ela cabia até mais que a forclaz 60l !! Mas minha maior preocupação é que vou querer comprar algumas coisas na Bolívia ai será que se eu voltar com a de ataque cheia c as compras e a cargueira só com as roupas que eu levar mesmo tem algum problema pra passar no aeroporto?

Link para o comentário

• Membros
Pris, é mochilão urbano, certo? A linha Forclaz da Quechua é bem simples, porém com um ótimo custoxbenefício. Não aconselho usá-la para trekking e/ou montanhismo, pois para isso uma mochila mais confortável é imprescindível.

Mas para deslocamentos urbanos, tipo aeroporto-hostel-trem-ônibus acho tranquilo.

Otávio obrigada pela resposta!

Então não é para uso urbano não. Estou completamente confusa, cada pessoa me diz uma coisa. Fora que já falaram para eu comprar uma de 60L, pq a de 40L é muito pequena, enquanto outros dizem que uma de 40 dá numa boa. E como não tenho como experimentar fico receosa de comprar pela net =/

Link para o comentário

• Membros de Honra

Se for comprar a Quechua Forclaz aconselho a de 60L ou 70L. A de 40L achei pequena (a Forclaz 60L achei do mesmo tamanho da Simbyum 50L) além do que o costado e barrigueira da 40L é bem inferior ao da 60/70L.

Comprar mochila sem ver e experimentar é complicado mesmo, faça com calma, tire todas suas dúvidas.

Estive semana passada olhando as mochilas para uma sobrinha, e a Forclaz 60L me pareceu uma boa opção para quem está começando no trekking, bom custoxbenefício (R$ 249,95). A Simbyum 50L (R$ 399,90), já tem modelo feminino (alças e barrigueira desenhadas para o corpo feminino) e capa de chuva (que pode ser comprada avulsa R$ 39,95), além de outras coisinhas legais...

Tenta descobrir a medida da Simbyum 50L no site francês, e compara com a Foclaz 60L (65x45x30, segundo a Dani).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, acabei comprando a Forclaz 40l, porque pensei que a de 60l seria muito grande pro meu tamanho, porém acho q me enganei, rs.

A Forclaz 40l é uma boa pra viagens menores ou de fds, mas pra mochilões, esquece. Vou ter msmo que comprar outra :|

Usei a minha no último fds numa viagem de 4 dias, e como precisei usar roupas mais volumosas por causa do frio, ela encheu logo, rs.

Link para o comentário

• Colaboradores

Dani,

Ajgo que você pode tentar fazer é experimentar alguma outra mochila cargueira na sua cidade, pelo menos pra saber o volume que mais vai te atender, mesmo que não seja da marca que você for comprar....

E, quando comprar, ver com o site a possibilidade de trocar caso você não goste de alguma coisa.

Link para o comentário

• Membros

Fala galera, tava lendo os tópicos aqui, pois quero comprar uma mochila. Mas como todo inciante surgiram MUUUITAS dúvidas, penso em meus rolês mais urbanos, com algumas idas a natureza, mas nada de exploração, mata fechada, trilhas difíceis e coisas do tipo. Algo como um camping, cachoeiras, algumas trilhas em montanhas e tal e também para viagens em meio urbano. Devido a isso olhei duas mochilas com um bom custo benefício, pois não tenho muito dinheiro pra gastar, mas também não queria comprar uma Nautika da vida. Tenho 1,63m e 72kg e também não sei qual seria mais adequada ao meu tamanho, visto que não poderei experimentá-las porque comprarei pela internet e na cidade onde moro atualmente não há este tipo de loja especializada ::putz:: . Portanto vi essas duas que me chamaram a atenção:

1- http://www.lojaequipaonline.com.br/produto/1238274/Mochila_Crampon_Tech_48_T_R.html

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30

Essa T&R é de 48 litros e estou procurando mais ou menos este tamanho mesmo, porém como não terei muitos equipamentos para carregar pois não pretendo realizar nenhum passeio que necessite toda aquela tralha de aventura e acampamento. Mas pelo que vi, alguns litros dessa mochila pode ser transferido aos bolsos, o que para mim talvez não seja muito interessante, pois pretendo carregar mais roupas e acessórios de vestuário mesmo.

2- http://www.decathlon.com.br/fim-de-colecao-36870/montanha-36896/mochila-quechua-forclaz-50-ultralight_36966

http://blogdescalada.com/exclusivo-avaliacao-mochila-forclaz-50-ultralight-quechua/

Essa é da Quechua, pelo que li também tem um bom custo X benefício, talvez sendo mais adequada ao meu estilo por conter sua maior litragem em um compartimento central.

Peço aos mais experientes que deem suas opiniões e ajudem um pobre coitado rsrs

Valeu galera, grande abraço!!

Link para o comentário

• Membros
Dani,

Ajgo que você pode tentar fazer é experimentar alguma outra mochila cargueira na sua cidade, pelo menos pra saber o volume que mais vai te atender, mesmo que não seja da marca que você for comprar....

E, quando comprar, ver com o site a possibilidade de trocar caso você não goste de alguma coisa.

Obrigada pela dica Rodrigo, ms como ia viajar, precisava logo comprar uma mochila. Pelo menos agora já tenho uma ideia das medidas e sei q essa q comprei não dá pra mochilões maiores, fica mais fácil escolher a próxima ;)

Como é uma mochila barata e dá pra usar em viagens de fds, não foi tanto prejuízo, rs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...