Ir para conteúdo

Vasques
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Estou em dúvida entre a Symbium Easyfit 60 e a Deuter Futura Vario 50+10, principalmente porque ainda não coloquei a Deuter nas costas.

A Quechua eu fiz como alguns comentaram aqui, enchi de coisas e fiquei andando pela loja.

A diferença de valor é relativamente pequena, uma 499,95 e a outra 629,00.

Alguém aqui tem a essa Deuter, ou já viu e pode falar algo dela?

Uma dica...esta Deuter é uma mochila que não se deve comprar sem "experimentar"...outras até dá ::xiu::

Este costado presente nas "futuras" (com uma variação na futura vario e PRO) é odiado por muitos e amado por muitos...não têm meio termo.

Particularmente, eu gosto...tanto que fiz um "biz" com uma Kelty 60l (costado semelhante ao da deuter 42 futura modelo antigo).

O que muitos reclamam é que a mochila balança muito, mas esquecem que como em qualquer mochila antes de sair por aí é necessário fazer alguns ajustes...neste modelo o ajuste é um pouco mais "fino".

Mas não esqueça o que coloquei lá em cima...e faça melhor se puder, ande por aí com a de algum conhecido por um tempinho. :wink:

obs...depois passo este tópico para: 'Mochilas...qual comprar?'

O modelo Quechua não posso comentar...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Falae amigos,

Apenas pra destacar um ponto positivo da Quechua...

Tinha minha mochila a 2 anos, uma Forclaz 60, qdo ela quebrou a presilha da barrigueira em uma trilha...

Ela tinha sido comprada em SP, mas aproveitando que abriu uma Decathlon aqui no RJ, levei a mesma na loja para que me fosse fornecida uma presilha nova (tinha a nota fiscal scaneada, e a garantia das mochilas Quechua sao de 5 anos),

Na loja, tive a grata surpresa ao ser informado que, por causa de apenas uma presilha (que venda na propria loja, ao preco de 10 reais) eles me deram um vale no valor da nota, com o qual eu comprei a mesma mochila, novinha em folha, na loja (ou sejam nao houve aumento de preco em 2 anos...)

Entao, acrescento esse ponto como um diferencial positivo as mochilas Quechua...

Mas, como ja foi citado aqui, acho mto importante, pra qq mochila, vc experimenta-la antes... ::otemo::

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, necessito de ajuda!

preciso de mochila para:

- Trekking, montanhas da serra paranaense... de no máximo 2 dias

- Viagens de FDS para praia, sem equipamento de camping.

- Futuro mochilão

Pesquisei e encontrei essas duas mochilas da Quechua... A Forclaz 60 por 50 EUROS e a SYMBIUM 60 EASYFIT por 100 EUROS. Minha irmã vai comprar na Europa.

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-quechua-forclaz-60_31020

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-quechua-symbium-60-easyfit_36956

Tenho o limite de gastar até 300 reais. Ou seja, mais vantajoso comprar a SYMBIUM 60 EASYFIT por 100 EUROS ou comprar a Forclaz 60 por 50 EUROS e ter a possibilidade de comprar lá fora um saco de dormir e isolante com o dinheir que sobrar (169 reais).

As diferenças entre elas compensam a diferença de valor?

O que eu faço? o que você faria?

Obrigado!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal vocês podem me ajudar? Quero comprar uma mochila, já li vários tópicos aqui sobre, e resolvi optar pela Forclaz 40, primeiramente por causa do preço, e como vi boas recomendações sobre a marca fiquei mais segura de comprar, porém não poderei provar o modelo, vou ter que comprar pela internet. Minha dúvida é se esta é uma boa mochila para mim, tenho 1,63, sou bem magrinha (49 Kg), vou para meu primeiro mochilão, não tenho experiência nenhuma! Será que posso comprar sem receios??

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pris, é mochilão urbano, certo? A linha Forclaz da Quechua é bem simples, porém com um ótimo custoxbenefício. Não aconselho usá-la para trekking e/ou montanhismo, pois para isso uma mochila mais confortável é imprescindível.

Mas para deslocamentos urbanos, tipo aeroporto-hostel-trem-ônibus acho tranquilo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...