Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! É minha primeira vez aqui e meu primeiro mochilão pela Europa, então preciso de ajuda! rsrs.

Já estive em Londres, mas em outras circunstâncias... Minha mãe mora lá já há algum tempo, então não fui de mochila e fiquei só na cidade mesmo.

Dessa vez vou com meu namorado. Estamos planejando ir entre maio e junho, ficar 30 dias.

Pensamos em chegar primeiro em Londres, onde não pagamos hospedagem e onde acho que acontece mais coisa, por isso ficaremos 1 semana inteira lá.

Depois pegaremos um voo low-cost e vamos para Berlim. A partir daí, ficaremos 3 dias inteiros em cada destino (um dia pra chegar, 3 inteiros e um para ir embora). Em Berlim, começa também nossa viagem de trem. De lá vamos para Amsterdã, depois para Paris, depois para Roma. Em Roma, iremos de ônibus para Florença e Nápoli. Depois voltaremos para Londres de avião.

Ainda não temos nenhum hotel reservado...

É isso. Fiz certo? rsrs. Espero sugestões! Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Oi Raisa,

Q confusão!!!! Ok.... vc vai se hospedar em Florença e em Napoli ou vai ser só bate e volta????Não dá só 3 dias pra Paris....tem q ser pelo menos 5 dias inteiros pra vc aproveitar bem, Amsterdam está ok (fiquei o mesmo tempo q vc pretende ficar, e dá pra curtir a cidade), Roma acho q de 3 à 4 está bem paras as principais atrações.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi, Vanessa! Obrigada pela resposta!

Napoli será só bate e volta mesmo. Florença dormiremos 2 noites, mas ficaremos só 1 dia completo. Conversando sobre a viagem com um amigo, ele me disse que eu não poderia deixar de ir para Veneza também, daí encaixei o mesmo tempo para Florença: 1 dia e 2 noites. Mas agora eu não sei se compensa. Será que assim dá para dar uma "aproveitadinha" em Veneza ou é melhor deixar de lado? E Florença? Esse tempo tb está bom?

Por que você acha que Paris merece mais tempo?

Agora, minha principal dúvida é: o europass compensa ou é melhor comprar os tickets de trem separados lá na hora mesmo? Ou, ao invés do trem, é preferível ir de avião de uma cidade para a outra?

Obrigada novamente pela ajuda, Vanessa!

• Membros
Postado (editado)
Oi, Vanessa! Obrigada pela resposta!

Napoli será só bate e volta mesmo. Florença dormiremos 2 noites, mas ficaremos só 1 dia completo. Conversando sobre a viagem com um amigo, ele me disse que eu não poderia deixar de ir para Veneza também, daí encaixei o mesmo tempo para Florença: 1 dia e 2 noites. Mas agora eu não sei se compensa. Será que assim dá para dar uma "aproveitadinha" em Veneza ou é melhor deixar de lado? E Florença? Esse tempo tb está bom?

Por que você acha que Paris merece mais tempo?

Agora, minha principal dúvida é: o europass compensa ou é melhor comprar os tickets de trem separados lá na hora mesmo? Ou, ao invés do trem, é preferível ir de avião de uma cidade para a outra?

Obrigada novamente pela ajuda, Vanessa!

Veneza é maravilhosa, vale a pena a visita, e o tempo que vc separou, p/ mim é o ideal. Experimente fazer uma simulação com avião (tem a Easyjet), muitas vezes sai + em conta que o trem, sem contar que é + rapido. No caso especifico de Veneza, vc desembarca do avião e já ao lado do aeroporto pega um barco que te deixa no coração da cidade.

Até +

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Oi Raisa,

Venezia é linda sim, mas na minha opinião se vc tem pouco tempo melhor deixar para uma próxima vez, mais vale aproveitar direito o que se vê do que ver muita coisa e não conseguir aproveitar por falta de tempo. Além de gastar mais por causa do mesmo motivo...

O tempo q vc deixou pra Florença está bom caso vc não for fazer nenhum bate e volta.

Paris é uma cidade muito alternativa. Com muitas pontos interessantes, sem contar Versailles que toma um dia todo.

Paris/Amsterdam faça de trem é 35 euros. Dentro da Itália viaje só de trem pq é mais simples. Se a viagem é mais longa q 4 horas compensa pegar um vôo, caso contrário, não compensa. Vc tem que pegar transfer de ida-volta para aeroporto, check in, pegar bagagens, é ilusório tanto o fato de levar pouco tempo qto que custa tão mais barato, pq dependendo do caso, se vc fizer as contas sai mais caro.

No seu caso acho q não compensa passe, já q nem tudo vc vai fazer de trem. Ou viagens caras de trem, ao menos.

E outra dúvida é só perguntar... e respondendo sua outra mensagem, eu sou avisada quando vc responde o tópico, não se preocupe.

• Colaboradores
Postado

Raisa, coloque o seu roteiro aqui organizado pra gente ter uma ideia completa dele. Você parece confusa, misturando todas as perguntas ao mesmo tempo. Uma coisa de cada vez!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...