Membros viviribeiro Postado Novembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 Olá! Também estou indo para Colômbia, mas vou ficar apenas em Cartagena (28 de dezembro a 03 de janeiro). Alguém tem informações sobre festas de reveillon por lá?? Eu vou ficar em um hotel super charmoso em Getsemani... Tanto no Booking quando no Tripadvisor ele esta muito bem cotado, e os hospedes falem em 10min a pé para o centro histórico! Espero que seja seguro. Comprei passagem pelo submarino viagens indo de Avianca, mas alguns trechos vão ser operados pela TACA. Alguém conhece? Abçs! Vivi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Novembro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 Vivi, Eu nao ficaria no Getsemani jusamente por questoes de seguranca principalmente anoite. Tudo em Cartagea acontece anoite dentro da cidade muralhada, a praia ( ruim ) esta na Bocagrande e as boas sao nas Islas Baru e Rosario. O Gesetmani e apenas um bairro como o centro de SP. Tem gente que gosta, mas se vc der uma pesquisada ai no site vai ver que muitos falam mal. Nesta epoca comeca a temporada de chuvas e no Gestemani normalmente as ruas alagam. Enfim.. apenas minha opniao. O revellion em Cartagena dizem que eh agitado, sendo um dos melhores do Norte do Pais. Tem muita gente indo pra la, mas eu ainda nao me aventurei e tambem nao sera esse ano. Comprar pelo Submarino Viagens so eh bom se a quantidade de parcels sem juros for maior que a propria empresa te oferece. Se nao for, voce pode usar o Submarino ou Decolar pra pesquisar e efetivar a compra diretamnete pelo site da empresa aerea, evitando assim a taxa de ADM que esses sites-agencia te cobram. Uma outra dica eh que se vc for comprar techos internos na Colombia, da uma pesquisada pelo Despegar.com.co que eh a versao espanhola do Decolar. POr muitas vezes o valor pra eles eh mais barato d que nos. ( Neste caso vale a pena ate pagar a taxa de ADM as vezes...) A TACA e Avianca sao a mesma empresa, a Avianca eh Colombiana (pesar do dono ser Brasileiro ) e eh uma potencia, sendo a maior do Pais com mais de 14 mil funcionarios e quase 150 aeronaves. A TACA e peruana e tambem a maior do Pais. Em 2010 houve a fusao das duas , que mantiveram os nomes porem compartilham voos e capital fianceiro. Em termos de conforto, a Avianca eh superior a TACA, pois possui avioes mais novos. As duas opeam Airbus das familias 318, 319 e 320 e quase todos asaeronaves tem sistema de entretenimento a bordo. A Avianca opera tambem os FoKers 100 ( MD -80 ) e os Fokkers 50 alem do Airbus A330 que eh o que faz a rota Sampa - Bogota. O programa de milhas das empresas eh unificado e pode ser aderido pelo site http://www.lifemiles.com . Eu indico muito, pois de todos os planos de milhagem que conheco, ate hoje nao conheci nenhum que me desse tantos beneficios como o Lifemiles. E A AVIANCA esta ingressando recentemente na Star Aliance, e pro futuro com certeza asmilhas de la servirao no lifemiles. Abs Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReBio Postado Novembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 Ei Vivi.. Que bom! Mais uma pra trupe brasileira em Cartagena!! hehe Vamos combinar de encontrar lá!!! Como o Leo disse, eu fiquei com receio de ficar em Getsemani por tudo que li por aqui.. ainda mais que estamos indo só mulheres, maaaasss.. Eu viajei de Taca agora em julho. Tb comprei passagem pela submarino viagens e foi a 1a vez. Eu sempre prefiro comprar direto das cias aéreas msm, mas como não havia vôo direto de BH pra San Jose (Costa Rica) foi beeeeem mais em conta do que comprar pela Submarino. Fiz BH-SP de TAM, SP-Bogotá de Avianca (ótimo serviço, adorei!!!) e Bogotá-San Jose de Taca. Mas tive problemas com a "carroça" de avião da Taca que teve um problema elétrico e o avião simplesmente não ligava. Ficamos 3 horas presos dentro do avião enquanto eles tentavam fazê-lo pegar no tranco, mas não deu. Tivemos que dormir em Bogotá e só fomos pra San Jose no outro dia. Ai sim o vôo foi tranquilo. E o da volta tb foi. No final nos deram um voucher de 300 dólares pra usar em outros vôos da Taca ou Avianca... Boa sorte pra vc e espero que não pegue a mesma carroça que eu.. hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Novembro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 hahaha.. Re, por um voucher de 300 dolares eu ficaria uma noite a mais em Bogota facil..kkkkkk .... Esses perrengues nunca acontecem comigo!!!..kkkk Mas vc tem razao.. os avioes da TACA sao mais velhos que os da Avianca, apesar que eles estao modernizando a frota inclusive com jatos da Embrarer que sao excelentes. Eu como fiz o trecho Sampa-Bogota umas 20 x no ultimo ano, ja sou nivel Gold no programa de milhas e tenho mudanca pra classe executiva automatica em todos os voos ( desde que haja disponibilidade ) e sinceramente a Avianca me fez sentir vergonha da Classe executiva da TAM e da TACA....rsrsrs.... Tomara que a Avianca Colombia estenda seus beneficios a Avianca Brasil e que a TACA conclua a modernizacao da frota rapido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viviribeiro Postado Novembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 Brigado pelas informações, Leo! Eu comprei pela Submarino a vista, e nem me liguei de ir direto no site da Avianca. Estou sempre usando Tam e Gol e como os preços estavam astronômicos, peguei a primeira oportunidade "barata" que vi no submarino. Paguei 1400 sem as taxas, e é um voo chatinho, com escala em lima e bogotá. Mas agora é tarde, não adianta me lamentar! Eu tinha reservado o Don Pedro de Heredia, mas li muita coisa chata sobre iluminação dos quartos, cheiro de mofo, etc. Daí optei por um super novinho e moderno em Getsemani. Tenho receio da segurança como vc explicou, mas penso que se tiver tenso podemos pegar táxi na volta e nas saídas a noite, pois dizem que é bem barato, nao é?? Eu reservei um jantar no El Santíssimo, que todos os blogs de viagem recomendam! Você já foi no La Vitrola? Re Vamos trocar contatos para combinar! Adoraria encontrar vocês por lá! Tomara que eu dê sorte com a Taca, então! meu maior receio era perderem minhas malas nessas conexões loucas que peguei (fico 6 horas em bogotá), mas agora to com medo do avião não ligar tb! kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Leo Ramalho Postado Novembro 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 JA fiz essa rota 2 x e alem de chatinho eh realmente cansativa. O voo sai as 6:20 ( sem horario de verao ) de Gru e chega em Bogota as 12h se nao me engano. QUando fui ainda teve troca de aviao em Lima para a AeroGal e depois uma escala em Quito!!! Considere que temos 3 horas a mais de fuso do que Bogota ( o normal sao 2 h, mas com o Hr Verao ficam 3 h ). Se vc seguir pra Cartagena pela Avianca, tem que trocar de Aeroporto, pois a todos os voos nacionais da Avianca partem do Terminal Puente Aereo. A transferencia eh gratuita e eh feita pela propria Avaianca (No El dorado saindo da aerea da DAS ( imigracao ) seguir a direita depois de passar pela DIAN ( aduana ) . Eh um corredor estreito que termina numa porta que eh o ponto de onibus. Sempre tem alguem da Avianca la pra te ajudar. Se puder escolher uma poltrona mas a frente do Aviao ganha tempo pra DAS, pois lembres que o A330 leva sempre mais de 250 pessoas e o desembarque eh so pela dianteira e diretamente na fila da DAS. Qual o nome do hotel em Getsemani? Sinceramente quando estou em Trip pessoal nao me ligo muito em comer em restaurantes caros, chics ou recomendados, pois quase sempre sao furada... procuro comer sempre onde a populacao geral come, mas em Cartagena comemos num um pouco mais chic dentro da cidade muralhada, que fica bem no meio de uma praca central la, mas nao lembro o nome nao..rsrss.... Enfim.. a comida era normal, mas o preco bem salgado. O unico que aconselho mesmo eh o Cafe del Mar que te serve drinkis e porcoes e tem a vista do por do sol em cima da maralha mais loka do lugar. 1400 sem taxas eh valor de alta temporada ou de compra com menos de 35 dias... o Valor normal da AVianca do trecho SP - BOG eh de 499 dolares.. ou seja pouco mais de 900 reais ja com as taxas! Cheguei a pagar em uma ocasiao 399 dolares no trajeto SP- Medellin... Mas nao se assute nao.. Voar pra Colombia realmente eh caro!!! Talvez por isso nao seja um destino tao procurado por mochileiros assim como Peru e Bolivia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ReBio Postado Novembro 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 Hahaha.. pois é, Leo! No final, pelo menos teve algo bom! hehehe Pena é que só dormimos msm em Bogotá, chegamos no hotel 1h da manhã (isso pq nosso vôo era as 3hs da tarde) e saímos a às 8hs da manhã. Nem deu pra aproveitar nada.. só estressar msm! rs. Na volta é que rolou uma conexão de 9hs aí deu pra dar umas voltinhas na Candelaria. Mas agora ficarei 3 dias lá e dará pra conhecer direito a cidade!! Sem contar que na ida tb terei 12hs entre o vôo que chega do Brasil às 9hs da manhã e o que vai pra Sta Marta às 9hs da noite. A idéia era trocar milhas da Tam, mas NÃO TINHA mais passagem qdo olhei!!!! Fiquei chocada!! Com 3 meses de antecedência não existia + passagem pros dia 26 e nem 25 mais. E já tinhamos comprado o trecho de Bogotá pra Sta Marta, então não poderíamos adiar! Depois de uma semana apareceram passagens de novo na Tam, mas aí só tinha pra 20mil milhas e o preço pra comprar tava assustador! Aí compramos pela Copa... Sai de BH direto pro Panamá e de lá vai pra Bogotá - R$901,00 já com taxas. Ainda tô com ódio de ter gastado essa grana sendo que juntei milhas o ano todo pra usar nessa viagem e não pude usar! Affffffff... Mas fica pra próxima trip então.. hehe Vivi, boa sorte aí no seu vôo da Taca.. vai dar tudo certo!! Vc tá indo com quem? E vamos encontrar lá sim! Tem uma galerinha boa marcando de encontrar já! bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ícaro1502429038 Postado Novembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 (editado) Rapaziada, beleza?! Eu e outros 2 amigos de Vitória estamos com passagens compradas e hostels reservados em Cartagena. Vamos a Cuzco(PER), Cartagena(COL), Bogota(COL) e Isla Margarita (VEN). Chegaremos em Cartagena na noite do dia 30/12, mas ainda não sabemos onde passar o reveillon! Ficaremos no El Viajero! Quem puder dar a DICA certa DO MELHOR REVEILLON de Cartagenba, agradecemos! No mais, espero que "quebrem tudo" por lá e se divirtam bastante! Editado Dezembro 12, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Drickarj Postado Novembro 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 29, 2011 Vivi, Fiquei no Don Pedro de Heredia em abril e não tenho do que reclamar! Meu quarto nào tinha cheiro de mofo, era espaçoso e o staff super atencioso! Sem contar que é suuuper bem localizado e você fará tudo a pé. Acho que não vale muito a pena ficar em Gtsemani nào. Beijinhos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camila Moura Postado Dezembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2011 Leo, Anotei todas as dicas que vc já passou e gostaria de aproveitar sua boa vontade para explorar mais um pouco. Eu, meu marido e mais 4 amigos iremos dia 26 para cartagena e dia 30 para San andres, onde passaremos o reveillon e ficaremos até dia 03! Estamos meio perdidos em relação ao reveillon em San Andres, não achamos nada na internet e queríamos ir a alguma festa de reveillon.... vc sabe de alguma, sugeriria algo para fazermos na noite do dia 31? Desde já agradeço!! Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.