Ir para conteúdo

Ano novo 2012 Colombia - Bogotá/Cartagena/San Andreas/Medelim/Bogota - 27/12/11 a 13/01/12

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Beraba,

Pelo que eu pude me informar, a Expresso Bolivariana faz Bogota - Quito, mas nao faz o trajeto direto. Vc tera que ir ate Cali e depois para Ipiales. A fronteira chamada Rumichaca, cerca de 6,5 km da cidade de Tulcan, é aberta 24h e esta cerca de 10 hrs de viagem de Cali.Tem que fazer a troca de onibus e passar pela fronteira e pegar outro onibus. A Ormeno tambem faz esse trajeto da mesma maneira. Lembre-se que de Bogota - Quito em rota aerea sao 730 km. Por estradas isso deve dobrar. Sem Falar que vc tera que atravessar toda a Cordilheira Central dos Andes. Contando todas as trocas de Bus, mais o trajeto, mais os atrasos que hoje sao rotineiros por causa de " derrumbres" diria que vc vai levar ai umas 30 h ou mais para esse trajeto por terra. Uma outra coisa a considerar e que para ir por terra vc tem que passar pelo Vale de Calca, que ate a semana passada era bem tranquilo de se passar, mas hoje com a morte do Afonso Cano la ja nao e uma area tao tranquila, pois a FARC sempre trabalha com retalhacao. Sinceramente, a nao ser que seja pela aventura ou por medo de aviao eu nao iria por Terra. Vc pode conseguir TKT com excelentes valores se comprar antecipado pela Avianca, Taca, Aerogal, Tame, Copa ou Aires e o trajeto aereo e feito em 2 horas. Mas se mesmo assim decidir ir de bus, o terminal rodoviario em bogota fica na Diagonal 23 No. 69 - 55.

Abs ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Beraba

nós iremos ficar no Destino Nomada, a diária ficou por 21.000 COP, que fica 21 reais.

Meire_meg

farei as mesmas cidades que vc, inclusive a virada em Cartagena

meu email/msn é guigaidex@hotmail.com

vamos manter contato tanto vc quanto a Beraba para tomarmos uma cervejita =D

Léo

quais as boas baladas de Medellin??

estou a disposição para qualquer coisa, pro pessoal que for nessa época!!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Zona Rosa - Barzinhos, restaurantes e lanchonetes badaladas como o Hooters estao no Parque Lleras ( metro Poblado + minima do taxi ); Barzinhos dancantes, restaurantes e encontro de rua podem ser encontrados na 70 ( estacion Estadio do metro ) ou na Calle 33, da bomba dos Almendros ( posto Esso ) pra cima sentido San Juan. Baladas como La Gran Manzana, Kukaramaka, Caribe etc estao no Barrio Colombia ( metro exposiciones + minima de taxi ).

Abs

Link para o comentário

• Membros

Leoo obrigada pela resposta!! Na verdade não é nem por aventura e nem por medo de avião, é por falta de grana mesmo! Pesquisei passagens áreas e estão bem caras, US$ 205,00!! Com a taxa de embarque, fica R$ 680,00!!! Quase metade da grana q estou juntando para a viagem toda!! Li algumas matérias sobre a morte de Afonso Cano, as retaliações estão sendo imediatas e voltadas para policias e militares do exército. Bom entre o que leio e oq realmente de fato acontece existe infinitas coisas desconhecidas, então agradeço muito as informações Leo!! Vou acompanhando as notícias por aqui e se puder ir mandando informações daí (são mais confiáveis do que as que leio aqui no Brasil) agradeceria mais ainda!!! Quem sabe até final de Dez a situação fica "menos pior" né?!

Guii vamos nos falando até lá, vou te add no msn pra ficar melhor o contato!! De qualquer forma, obrigada pela resposta!!!

Beijoss

Beraba

Link para o comentário

• Membros

Ei Beraba,

O bio é pq sou bióloga msm.. rs.

Mas então, vc vai ficar só o dia 28 em Bogotá e depois vai pra Quito?

Eu passo o dia 26 em Bogotá e depois vou pra vários outros lugares e volto de novo a Bogotá, dessa vez pra ficar 3 dias, no dia 10/01.

Acho que nossas datas não vão bater, né? Pena!!

De qq forma boa viagem e bem vinda ao clã dos biólogos.. hehe

bjs

Renata

Link para o comentário

• Membros

pessoal, to comprando a passagem pra bogotá essa semana mas estou indo sozinho pois os amigos desistiram, alguem ta precisando ou topa rachar quartos em hotel ou albergues?

to indo pra bogotá dia 27, e pretendo retornar ao brasil dia 10 ou 13, por enquanto vou comprar passagem apena de ida e vou pesquisar os trechos que farei nas cias locais.

to precisando me animar mais pois to com medo de fazer a viagem sozinho, por mais que ja tenha feito outras mas é sempre bom sair daqui ja com referencias de pessoas pra interagir por lá. queria saber dicas de baladas em bogotá e cartagena, quantos dias passar em san andrés, vale a pena esticar e ir em medelin? esse tipo de coisa.

vamos deixar o face por aqui pra que possamos nos add e trocarmos uma ideia melhor

http://www.facebook.com/profile.php?id=1010392707

abraço

Link para o comentário

• Membros

Ei Jorge,

Tem uma galerinha que "conheci" aqui no mochileiros indo pra lá.

Eu vou com + 3 amigas. Chegaremos em Bogotá dia 26/12 e vamos passar o reveillon em Cartagena. E ainda faremos Santa Marta, San Andrés e Providencia.

Anima aí e vão bora, sô!!! rs

Vou te add no facebook e a gte cv melhor! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Opa!

Eu vou também, com mais 3 amigos! Nossa viagem, será do dia 17/12 até 08/01. Saindo de POA! Passaremos por Bogotá, Medellin, Santa Marta, Barranquilla, Cartagena e San Andres. No link abaixo tem o nosso roteiro:

colombia-bogota-medellin-santa-marta-barranquilla-cartagena-e-san-andres-17-12-11-08-01-12-t61574.html

Jorge, se tu te anima, sei que a Carol (Viva Chile no face), tava super pilhada p/ entra nessa, mas não estava conseguindo passagem para sair do Brasil, daqui a pouco vcs podem combinar e entrar nessa!

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

pois é galera, eu acho que vou tirar minha ida com milhas e vou pagar so a volta, tenho um periodo de recesso no fim do ano e to querendo aproveitar mas acho que so posso ir a partir do dia 25, vou tentar arrumar data na agenda pra ir antes, o problema é que to sozinho e como mochilão é minha primeira viagem.

ja fui pra outros paises mas sempre com alguem de base, apesar de passeios e baladas serem por conta propria quase sempre.

dia 15 desse mês libera meu cartão e vou comprar as passagens, vamos nos add no face que ai combinamos de sairmos juntos por la, Carol adicionou mas ainda não apareceu no chat pra poder conversamos. o meu é esse http://www.facebook.com/profile.php?id=1010392707

to vendo que pelo menos uma coisa é certa, todo mundo quer passar ano novo em cartagena, mas tenho uma duvida, ir pra san andres depois ou antes? a passagem pra san andres ta por +- 500mil COL (+- R$ 500,00) pra ir depois do ano novo até dia 10/01 esse preço.

vale mais a pena medelin ou bogotá em termos de balada?

minha programação inicial era:

Recife - bogotá 27/12

bogotá - Cartagena 29/12

cartagena - san andres 03/01

san andrés - medelin 06/01

medelin - recife 10/01

mas como to sozinho e não comprei nada ainda, posso alterar datas e roteiros.

to tentando me organizar rapido pra que de certo. os amigos tão botando a maior pilha que a colombia vai ser ruim mas to sentindo que vai ser o melhor ano novo que ja tive!

ahh, ontem apareceu 2 passagens por 9mil milhas na TAM pra bogotá sando dia 26, não comprei pq não transferi minhas milhas ainda pra lá =( mas até semana que vem vai ser todo dia pesquisando.

vamo que vamo!

Link para o comentário

• Membros

Não acredito que a TAM botou passagem promocionais!! FDP!! rs

Qdo eu tentei trocar não tinha mais passagens, nem pra comprar!!!!!!!!!!!!! Depois apareceram algumas passagens caréééérrimas.

Fiquei desesperada pq já tinha comprado passagem de Bogotá pra Sta Marta e não poderia adiar a ida (só adiantar). Ai ficamos uma semana pensando em mil alternativas diferentes e, msm com milhas disponíveis pras passagens de ida e volta, acabamos comprando passagem pela COPA que tava em promoção!

Trocamos só a volta e sem maiores problemas.

Mas fica esperto pq a Tam já avisou que a partir do dia 21/11 (acho) não serão mais 15mil milhas e sim 20mil pra América do Sul!!

Vou te add lá no facebook e a gte conversa então! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...