Membros anaycarol Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 Oi pessoal, estou planejando fazer essa trip com meu namorado em fevereiro de 2012, encontrei algumas coisas sobre as monções, mas gostaria de saber a opinião de vcs para me ajudar a contornar esse problema, esse é um rascunho da rota: 17 de fevereiro - 17 de março > Tailândia (1 mês) 18 de março - 31 de março > Camboja (2 semanas) 01 abril - 22 abril > Vietnã (3 semanas) 22 abril - 12 junho > China (1 mês e 20 dias) 12 de junho - 30 de junho > Indonesia (3 semanas) A questão é… vocês acham que nós começamos pela China em fevereiro (que vai estar no inverno) e depois seguimos para o Sudeste Asiático ou vocês acham que se deixarmos o Sudeste Asiático para depois da China pegaremos as monções? Maio é um bom mês para estar na China? (nosso foco na China será o Sudoeste). Beijos, nã Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 25, 2011 Membros de Honra Postado Julho 25, 2011 Ana, Eu acho que o roteiro q vc montou tá bem legal, pois vc praticamente pega o periodo bom em cada região. A china no inverno é frio, algumas regiões nevam. Beijing, me parece fica bem gelado.Maio é um mês bom pra China, não está ainda o verão forte. Se vcs fizerem o contrario, indo pra China primeiro, pois vão ficar mais para o Sudoeste e depois para o SE asiático, eu também acho q não terão tantos problemas. Citar
Membros de Honra Sandman Postado Julho 25, 2011 Membros de Honra Postado Julho 25, 2011 Boa escolha de destino =) Quanto ao roteiro, só não tire a Indonésia do fim pq se n me engano em junho não tem monção lá. Se vc for viajar sem as passagens internas compradas, pode adiantar a ida a Indonésia caso comece a chuvar forte. Acho que muita chuva não vai pegar não, vai pegar mto calor provavelmente. Citar
Membros anaycarol Postado Julho 25, 2011 Autor Membros Postado Julho 25, 2011 Vlw Heka e Sandman, minha única preocupação na real é o visto para a China que provavelmente tiraremos no Vietnã, vocês acham que é tranquilo? A China é praticamente a estrela da viagem, nao podemos ficar sem ela… rs… p.s.: eu adoro Sandman, aliás, comprei "As Fúrias" ontem =) Citar
Membros de Honra Sandman Postado Julho 25, 2011 Membros de Honra Postado Julho 25, 2011 Eu conheço pessoas que tiraram o visto para a China no sudeste asiático, através de agências. Correu sem problemas. Acho que o risco é o mesmo de fazer no Brasil, bem baixo. A única diferença é que fazendo lá, se der errado, vc vai ter que adaptar a viagem em "real time" PS: A revista é mto boa msm!!! rsrs Citar
Membros de Honra heka Postado Julho 25, 2011 Membros de Honra Postado Julho 25, 2011 Tirei meu visto para a China no Vietnam. Dei meu passaporte pra uma agencia do proprio lugar onde eu estava hospedada ( a maioria oferece este serviço) e alguns dias depois estava de volta, sem problemas. Se vcs passarem por Hong Kong, dá pra tirar o visto lá também e sai mais rapido e dizem mais barato, mas não testei este caminho. Citar
Membros anaycarol Postado Agosto 4, 2011 Autor Membros Postado Agosto 4, 2011 Obrigada pessoal, estamos pensando em cortar a Indonesia para poder ficar pelo menos 2 meses tranquilos na China. Citar
Membros decosalo Postado Janeiro 2, 2014 Membros Postado Janeiro 2, 2014 Oi...estarei viajando pela China até o Tibet no mês de maio. Tb pretendo fazer a maratona da muralha, dia 17. Estando por lá, dá um toque? deco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.