Membros Flapietro Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 Matilde é muito bom !! ainda volto para acampar lá Citar
Membros Hosken Postado Março 14, 2015 Membros Postado Março 14, 2015 Boas pessoal! Acampo a algum tempo, sou do ES, mas nunca fui a matilde!! Pois bem, feriado chegando e eu querendo estreiar meu filhote Arthur de 2,3 anos. Vamos fazer o primeiro camping da família depois da chegada do nosso fioti! Então, minha pergunta, rola acampar lá em Matilde com criança pequena? A estrutura do camping é razoável? Se alguém puder ajudar, também aceito sugestão de camping, menos na beira de praia por enquanto. Good vibes! Citar
Membros Jimmyc Postado Maio 4, 2015 Membros Postado Maio 4, 2015 Boas pessoal! Acampo a algum tempo, sou do ES, mas nunca fui a matilde!! Pois bem, feriado chegando e eu querendo estreiar meu filhote Arthur de 2,3 anos. Vamos fazer o primeiro camping da família depois da chegada do nosso fioti! Então, minha pergunta, rola acampar lá em Matilde com criança pequena? A estrutura do camping é razoável? Se alguém puder ajudar, também aceito sugestão de camping, menos na beira de praia por enquanto. Good vibes! Rapaz, o camping Prainha qdo fui lá a dois anos tava bem legal, com a estrutura honesta, banheiros, etc. Dá pra ter uma boa noção olhando o site deles: http://www.pousadacampingprainha.com.br/site/ Ao lado tinha outro, que é o Brasil de Papel, tbm parece ter uma estrutura legal, mas não afirmo pq não fiquei lá. Tbm tem site, dá uma olhada: http://brasildepapel.no.comunidades.net/index.php Devem haver outros, mas esses são os mais conhecidos. Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Dezembro 29, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2015 Bom galera, só a título de atualização de informações sobre Mathilde, estive lá no início de dezembro. Camping Prainha com excelente estrutura, inclusive área coberta e grande área gramada, banheiros, chuveiro quente a R$ 25,00. Café da manhã a R$ 12,00. Além dos chalés com preços a partir de R$ 180,00 com café e almoço incluso para casal. Conta com restaurante para almoço no modo self service, com preço razoável. Som alto está proibido e a paz reina.... http://www.pousadacampingprainha.com.br/ 027 3269 4020 A Brasil de Papel http://brasildepapel.no.comunidades.net/ tem o preço de R$ 50,00 com café da manhã incluso e música ao vivo a noite. Também área coberta. 027 3269 4021 A noite em Mathilde está movimentada, um restaurante a la carte, café, lanchonete, além da bola de pau na lanchonete ao lado do posto de gasolina. Passeio de quadriciclo por algumas rotas pré estabelecidas ao custo de R$ 195,00 (2 pessoas) acompanhada pelo guia. Atrativos como a Cachoeira Engenheiro Reeve (2 km), Cachoeira da Vovó Lúcia (8 km), Túnel (3 km) , Estação Ferroviária (1,5 km), Cachoeira de Iracema e Iraceminha (12 km), Cachoeira de Darós/Pinon (10 km) entre outros valem muito a visita. Distâncias a partir do Camping Prainha. Como chegar: Ônibus da Viação Águia Branca partindo de Vitória as 6:30 h e retornando as 14:40 h. Passagem por volta de R$ 20,00. Carro a partir de Vitória: BR 262 até Posto do Café, logo acima de Marechal Floriano, entrar a esquerda e seguir até o trevo de Mathilde. Existem placas indicando o caminho. BR 101, entrar no trevo de Alfredo Chaves (12 km até a cidade) e seguir por mais 18 km até Mathilde, bem sinalizado também. Não dá pra se perder. Citar
Membros nelsin Postado Janeiro 17, 2016 Membros Postado Janeiro 17, 2016 Galera, estive em Matilde nos dias 15 e 16/01/2016 e confirmo tudo que Roberto falou. Fiquei no camping prainha que está com uma estrutura realmente muito boa (área coberta, mesinhas, pontos de energia, uns oito banheiros, tanque, etc.), segundo a recepção o restaurante e lanchonete só abrem no FDS. A noite na rua tem a lanchonete do postinho, o Adega (a la carte), Chalé pizza. E quem for descer o túnel não se esqueça da lanterna e cuidado com os buracos e áreas escorregadias. Valeu galera! Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Janeiro 19, 2016 Colaboradores Postado Janeiro 19, 2016 Galera, estive em Matilde nos dias 15 e 16/01/2016 e confirmo tudo que Roberto falou. Fiquei no camping prainha que está com uma estrutura realmente muito boa (área coberta, mesinhas, pontos de energia, uns oito banheiros, tanque, etc.), segundo a recepção o restaurante e lanchonete só abrem no FDS. A noite na rua tem a lanchonete do postinho, o Adega (a la carte), Chalé pizza. E quem for descer o túnel não se esqueça da lanterna e cuidado com os buracos e áreas escorregadias. Valeu galera! Só discordo da lanterna, a emoção é tatear a parede e descer na escuridão...... Citar
Membros joao-alberto.binda-souza Postado Janeiro 27, 2016 Membros Postado Janeiro 27, 2016 Estou indo pra Matilde semana que vem no sábado. Quem estiver afim d companhia Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Março 2, 2016 Colaboradores Postado Março 2, 2016 Pessoas, tenho um álbum exclusivo com fotos de Mathilde e região, pra quem conhece matar a saudade e quem não conhece animar a ir. Vlw.... Citar
Membros vagner.dutra Postado Abril 7, 2016 Membros Postado Abril 7, 2016 Pessoal, beleza? Vocês sabem se em Matilde tem bons picos para acampamento em mata, estilo bushcraft? Se sim, onde ficam e como foi a experiência de quem já praticou na região. Abraço Citar
Colaboradores Roberto Sarti Postado Abril 7, 2016 Colaboradores Postado Abril 7, 2016 Vagner...... Não sei te dizer sobre picos na região, porém vou falar sobre Mathilde. Região com foco em café e gado de leite, e além de algumas hortaliças, também eucalípto. É uma região de muita mata e morros, com foco no turismo e nas inúmeras cachoeiras da região, que são bastante frequentadas e abertas a visitação. Cachoeiras com fácil acesso. Posto isto, acho que talvez não encontre lá o sossego e o local específico que busca. Talvez próximo a alguma cachoeira e tal, mas sempre terá gente mais ou menos por perto... Masssss....... Não tenho o conhecimento necessário no assunto para lhe responder especificamente, foi apenas uma explanação geral sobre a região..... Sucesso.....e se conseguir, conte pra gente..... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.