Membros brunomedeiros Postado Março 17, 2005 Membros Postado Março 17, 2005 ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Um dos lugare mais lindos do Espirito Santo é MATILDE! São varia cachoeiras, cada uma mais linda que a outra, chegando até a 40 metros de queda. Vilarejo bucolico de gente simpatica e que anoite esfria de uma tal maneira que fica impressindivel uma fogueira... Não existe vida noturna, o maximo que se encontra é o bar da tia lucia, figura carismatica que te trata super bem, e que tem uma bebida chamada surpresa. Existe tambem um tunel com mais de 100 metros de distancia, que foi construido pelos escravos no seculo passado para que o curso do rio não atrapalhasse a linha ferrea, é uma linda obra arquitetonica...imperdivel... Há tambem uma arvore que precisa de mais de 15 pessoas para abraça-la, alem é claro de duendes e um mago curandeiro. Tudo imperdivel, vale a pena conhecer. Bruno Citar
Membros brunomedeiros Postado Março 17, 2005 Autor Membros Postado Março 17, 2005 Beija-flor, Antes de mais nada obrigado pelas dicas... Quanto a Matilde existem 3 campings: Prainha (o mais tranquilo), Brasil de Papel (intermediario) e o Balacobaco (agitação 24 hs) os preços variam em R$15 a R$25 o final de semana. Há tb os chales e pousadas com preço em média de R$40 a R$60 a diaria. Espero que vc anime e organize uma trip, farei questão de ser o guia. Bjos Bruno Citar
Membros de Honra rjquel Postado Março 25, 2005 Membros de Honra Postado Março 25, 2005 Conheci Matilde num dia bem tumultuado... Íamos para Domingos Martins, mas acabamos decidindo conhecer a cachoeira de Matilde antes. Porém antes mesmo de conhecer a cachoeira,o carro que estávamos ferrou todo. Aquela estrada de terra não é pra carro baixo.. Quebrou a junta da homocinética ou coisa parecida. Tivemos que pagar caro por um reboque e passamos o resto do dia numa oficina, esperando o carro ser consertado. Rs...contudo, foi uma experiência e tanto..rsrs..Não conheci Matilde (a cidadezinha sim, mas a cachoeira não) nem Domingos Martins, mas aprendi a sorrir e aproveitar mesmo com todas as dificuldades. Se tiver oportunidade de novo, volto lá para conhecer essa tão falada cachoeira... Citar
Membros de Honra Nando Postado Março 30, 2005 Membros de Honra Postado Março 30, 2005 Putz quel...... tenso hein..... Mas se vc conheceu a vila, ao menos poderia ter ido a cachoeira do barlacobaco... q fica pertinho a pé!!!! E soh fazendo algumas correções (espero q Bruno naum fique chateado)... os preços naum saum diária e nem com tempo determinado..... No barlacobaco (24 hs agitado), Soh tem um banheiro, a galera toma banho na cachu mesmo e paga-se 10 reais por barraca... e opde ficar qnto tempo quiser.... na Prainha (q eu axo melhor) paga-se 30 reais por barraca e pode ficar qnto tempo quiser... e tem 4 banheiros........ e a unica opçaum fora as fogueiras a noite reggaeado a um violão, eh o bar da tia lúcia.. que tem uma bebida massa q se chama segredo (surpresa eu ainda naum bebi)... e eh segredo emsmo... ninguem sabe o q eh.... Abraços a todos...... E qndo fizerem uma trip p/ lah naum eskeçam de me chamar hein...... Vibraçoes positividas a todos!!!!! Citar
Membros lucas_mb Postado Março 19, 2008 Membros Postado Março 19, 2008 Falae galera... estou pensando em ir pra matilde passar uns dias nesse feriado... alguem sabe qual a melhor forma de chegar la... e qual o melhor lugar pra ficar? alguém tah indo nesse feriado ou tah afim de ir? abraçao paz! Citar
Membros marygmonteiro Postado Março 19, 2008 Membros Postado Março 19, 2008 Falae galera... estou pensando em ir pra matilde passar uns dias nesse feriado... alguem sabe qual a melhor forma de chegar la... e qual o melhor lugar pra ficar? alguém tah indo nesse feriado ou tah afim de ir? abraçao paz! e ai Lucas, beleza, cara conheço bem matilde, pode ir na fé que lá tem vários campings e se vc quiser algumas pousadas, e no mais não muita dificuldade para vc ficar lá não, como pontos turisticos, não deixe de visitar a cachoeira grande, 79 mts altura, cachoeira do meio, é otima para tomar banho, a estação de trem, ta meio acabada mas é da época de 1920 contruida pelos alemaes, e logo a frente tem um tunel que eles fizeram para o rio passar, beleza de arquitetura, perto de matilde tem São Roque de maravilha, "shopping de lá" tem de tudo, inclusive o Vanderlei, Dono, como um pastel de palmito e uma cerveja gelada que é MARAVILHOSA !! depois vá para Caroline e na pousada "Aguas de Pinon" tem uma corredeira massa e logo abaixo um lugar show para tomar banho. BOA VIAGEM CARA !! Citar
Membros lucas_mb Postado Março 19, 2008 Membros Postado Março 19, 2008 po.. esse pastel com cerveja eh tentador em cara... devo me jogar em algum camping por lah msm... valeu pelas dicas.. abraçao Citar
Membros eduardolucas Postado Agosto 4, 2008 Membros Postado Agosto 4, 2008 Fala galera! Vou colocar aqui algumas informações sobre Matilde!!! Matilde, distrito de Alfredo Chaves, ES. Como chegar: - Alfredo Chaves fica a 81 Km de Vitória. - Pela BR-262, entrar no trevo para Araguaia, no município de Marechal Floriano. Continuar pela ES-376 até Matilde. - Pela BR-101, entrar no trevo para Alfredo Chaves. Continuar pela ES-146 passando pela sede de Alfredo Chaves e seguindo até Matilde. Onde Comer: - Restaurante Cachoeira do Daróz - Carolina. - Restaurante Águas de Pinón - Carolina. Tel.: (0xx27) 3560.5502 - Restaurante D. Áurea Pícoli - Matilde. Tel.: (0xx27) 3560.5502 Onde Ficar: - Pousada Águas de Pinon - Antigo casarão da família Pinon, em Matilde. Tel.: (0xx27) 3560.5502 - Pousada D. Áurea Pícoli - Matilde. Tel.: (0xx27) 3560.5502 - Camping Prainha de Matilde - Tel.: (0xx27) 3560.5502 Atrativos: Cachoeira Engenheiro Reeve (Cachoeira de Matilde) Com 300m de trilha e queda de 70m, essa cachoeira possui rara beleza. É composta por uma seqüência de quedas e a última, com aproximadamente 70m de altura. É a maior cachoeira de queda livre no ES. Túnel dos escravos Túnel de pedra sob a ferrovia, Foi construído em 1895 e possui cerca de 100 metros, com 65 degraus por onde correm as águas do rio. Cachoeira Daroz O local possui infra-estrutura turística simples, rústica, um mini-restaurante com uma charmosa bica ao lado, dois bares, mas esses somente ficam abertos quando os moradores, visitantes e/ou hóspedes das pousadas, fazem uma reserva antecipada junto aos responsáveis pelas pousadas Vale das Cachoeiras ou Águas de Pinón. Área livre de lazer possui belezas naturais e uma pequena ponte improvisada que atravessa o rio da cachoeira. Estação ferroviária (desativada) Em lamentável estado de abandono, esta estação possui uma arquitetura mais bela entre todas estações ferroviárias do ES. Citar
Membros Cyntia ... Postado Abril 18, 2009 Membros Postado Abril 18, 2009 Ei, ainda estou decidindo se vou amanhã p Matilde ou Ouro Preto..rs, já fui em Matilde uma vez e adorei, fiquei andando com dificuldade 1 semana depois de descer o tal do túnel, mas vale á pena..rsrs.. mto legal... eu fui pela BR 262 e entrei num posto que possui um banco do Brasil dá p ver de longe a placa do banco, n foi mto difícil de chegar pela 262... pela 101 nunca fui, mas acredito que deva pegar estrada de chão... bem meu msn é cyntiadcola@hotmail.com... há uma pousada lá q n gostei mto a qual eu fiquei... Brasil Papel, com certeza n ficarei nesta nunca mais...rsrs... há uma outra ao lado acho que é prainha, talvez nesta eu fique e provavelmente irei p acampar...rs...lindo o céu lá á noite... me add no msn.. qualquer coisa a gente se vê lá.. bjs Citar
Membros mezabarbabh Postado Dezembro 21, 2010 Membros Postado Dezembro 21, 2010 Alguém sabe como andam os preços dos campings atualmente? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.