Membros Andre S.C. Postado Julho 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2011 Ola amigos, Eu e minha namorada vamos descer em CUSCO e partir de volta de Calama no chile.. Ja li muito aqui sobre Peru e Bolivia, extrai varias coisas de outros roteiros, me basei muito em um roteiro de uma amiga que foi Lima ate santiago. Teria como alguem me dar alguma dica.. sei que o roteiro esta longo mais soh de passar o olho de repente alguem pode ver algo que com minha inexperiencia, e desconhecimento do local eu nao veja. Agradeco a atencao de todos. Ja comprei passagens Ida e volta, e trem ida e volta de ollatatambo > Aguas calientes. Se tiver qualquer coisa que alguem possa adcionar vai ser muito importante pra mim... valeuuu ****Roteiro**** 22/08- Vitoria 18:20 / 19:55 Guarulhos ( Milhas + taxa R$ 137,00) 1-Dormir em qualquer hotel perto de Guarulhos. 23/08- Guarulhos 08:25 / 11:40 Lima 13:40 / Cuzco 15:00 1-Deixar malas no Hotel programado! info@pirwahostelscusco.com / infopirwa@gmail.com [**Cuidado pra não ficar andando muito, devido a altitude.. Tomar muito mate de coca e não comer nada pesado. Se for sair, utilize taxi (pois é muito barato, dentro de cusco não sai por mais que 3 ou 4 soles)] 2-Comprar o Boleto Turistico Integral (Estudante S$ 70,00) que da direito ao City Tour & ao Vale Sagrado. Na Avenida del Sol (perto da Praça de Armas), fica o principal escritório de turismo de Cusco. (*O city tour demora 1 manha inteira, ou 1 tarde inteira.) **Obs: Para contratar um guia particular para o vale sagrado: “No Escritório de Turismo nos deram o endereço da Escola de Licenciados de Cusco. Chegando lá, falei com a ligou para uma pessoa e me passou o telefone para negociar. Fechei com a guia por 60 Soles. O motorista era amigo da guia e foi ela quem negociou o preço pra gente. Pagamos 100 Soles do carro para o dia todo. A agência de turismo queria nos cobrar 260 só o carro + 50 Dólares do Guia. Detalhe, nossa guia era muito melhor que o guia da agência. Achei o preço bem justo e o custo-benefício infinitamente maior que o Citytour que nos custaria a metade disso, mas num ônibus com mais 50 pessoas e sem um guia só pra gente. Outra vantagem bacana é que, saindo mais cedo (antes dos ônibus), vcs pegam as atrações vazias.” 3-Perguntar onde fica o local para comprar os bilhetes de entrada de MP (ESTUDANTE EXTRANGEIRO (ISIC) ( * ) S/.63.00) 4-Perguntar onde comprar bilhetes de ônibus para subir de Aguas Calientes a MP, de depois descer. (U$ 14,00 ida e volta) 5-Comprar Bilhets de Ônibus Cusco – Copacabana para o dia 27/08 de noite para chegar demaha em Copacabana Viagem demora 9 Horas.(pode deixar pra outro dia) (S/.60,00 ) “Bus Nuevo Continente” 24/08- Cuzco 1-Manha Livre 2-A Tarde: City Tour e Sitios Arqueológicos (**Obs: Sobre os passeios fora da cidade, a gente não gostou nem um pouco do Citytour perto de Cusco. Tinha muita gente e o guia ficava apressando pra levar a gente numa fábrica de artesanato. Brincadeira, né? Acabamos tendo que voltar em alguns locais...)*********Então era bom contratar um guia. 25/08-Cuzco (Tour Vale Sagrado)> Ollantaytambo / Águas Calientes 1-De manha ..Tour Vale Sagrado. (Terminando o tour pelo Vale Sagrado em Ollantaytambo, dá pra caminhar tranquilo das ruínas de Ollantaytambo até a estação de trem. Dependendo do horário do trem, vcs pode ficar mais tempo alí (depois que terminar o tour) ou pedir para que o motorista os deixem na estação.) 2-**Ticket do Trem em Ollantaytambo as 19:00** já comprado http://www.perurail.com por U$66,00 ida e volta (por pessoa) Escolher assentos do lado esquerdo!!! 1h30min de viagem! Ao chegar a Águas Calientes devem ser adquiridas as passagens de ônibus (ida e volta) que leva até o parque de Machu Picchu e os ingressos ao parque. 26/08- Aguas Calientes / Machu Picchu / Cuzco 1- A viagem de Águas Calientes até o parque dura uns 20 minutos. Para a visita a Machu Picchu leve protetor solar, repelente e capa de chuva, que é sempre recomendável. O tempo muda rapidamente na região. 2-Subir a Machu Picchu bem cedo para tentar subir Wayna Picchu. 3-**Ticket do Trem Águas Calientes as 21:30** já comprado http://www.perurail.com por U$66,00 ida e volta (por pessoa) 4-Arranjar um jeito de dormir em Cuzco Vai estar tarde quando sairmos do trem 22:45 27/08-Cuzco (PERU) / Copacabana (BOLIVIA) 1-Dia livre. Mercado Central de Artesanatos de Cusco, esse nome se não me engano. No início da Avenida Del Sol. 2-Viagem a noite para Copacabana. Saída as 22h, Chegada as 08h. 28/08- Copacabana 1-Fechar o ônibus para LA PAZ no próximo dia. Ônibus turístico pois não vai parando de ponto em ponto. B$ 25,00 (Sair la pro meio dia e chegar em la paz as 16h) 2-Comprar Passeio ISLA DEL SOL (B$ 5,00) Meio período.. Muito bonito! ** Comprar ingresso para as lanhas direto no Cais que é mais barato. Fazer passeio de tarde.. Atenção: Frio quando esta no barco!!! Se quisermos podemos dormir na ILHA, ou voltar para Copacabana e dormir la no hotel LA CUPULA!! Muito bem recomendado. 29/08- Copacabana / La Paz 1-Hostel Loki - que é meio sujo e só tomei banho gelado, mas o clima é indescritível. Recomendo! B$50 a diaria 2-Fechar passeio: DownHill até Coroico! agência Gravity (U$ 86,00) OBS: O barato em La Paz, não é fazer compras no centro, e sim nas ruas de subida. Essas ruas são perto da Calle Sagarnaga e illampu. várias lojas de materias out door (Tatto, Bazar Aleman, Sampaya ) nelas barracas e mochilas de várias marcas tem um bom custo x benefício, mas sacos de dormir os melhores que encontrei foi calle Isaac Tamoyo e na calle Graneros, você vai caminhando pela calle Illampu e acha as placas dessa outras transversais. Outra oportunidade é dar uma olhada a noite na Calle Comércio (parte próxima a Plaza Murillo), pois lá vende de tudo e com o mesmo preço das ruas de cima. Lá tem como comprar casaco impermeável de fibra e pena de ganso, mochilas, casacos comuns e de alpaca, luvas de fleece, lã e outras sintéticas e um mundo de coisas. No Salar e outras regiões mais fria, relamente vai precisar de roupas expecificas para frio. 30/08- La Paz 1-Compre, compre, compre!! Bolívia é tudo muito barato! 2-DownHill até Coroico! Ver quanto tempo demora e que turno vai gastar. 31/08- La Paz / Oruro Comprar passagem de trem? Fazer o que em Oruro??? Ou vou direto para Uyuni??? Da pra ir?? 01/09-Oruro / Uyuni 1-Comprar passeio do Salar 02/09-Uyuni 1ºdia 03/09-Uyuni / San Pedro do Atacama 2º dia 04/09- Uyuni / San Pedro do Atacama 3º dia 13:00 Estaremos em San Pedro do Atacama 05/09- Calama 22:25 (Milhas + taxa R$ 118,00) > 06/09 00:30 Santiago 7:00 / 11:50 Garulhos > Congonhas 17:00 / 18:30 Vitoria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre S.C. Postado Julho 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Alguma luz gente?? Se parecer estar ok.. pode dizer que parece estar ok.. isso me deixara mais tranquilo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vmesquita Postado Julho 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2011 Alguns comentários: 23/08- Guarulhos 08:25 / 11:40 Lima 13:40 / Cuzco 15:00 1-Deixar malas no Hotel programado! info@pirwahostelscusco.com / infopirwa@gmail.com [**Cuidado pra não ficar andando muito, devido a altitude.. Tomar muito mate de coca e não comer nada pesado. Se for sair, utilize taxi (pois é muito barato, dentro de cusco não sai por mais que 3 ou 4 soles)] 2-Comprar o Boleto Turistico Integral (Estudante S$ 70,00) que da direito ao City Tour & ao Vale Sagrado. Na Avenida del Sol (perto da Praça de Armas), fica o principal escritório de turismo de Cusco. (*O city tour demora 1 manha inteira, ou 1 tarde inteira.) **Obs: Para contratar um guia particular para o vale sagrado: “No Escritório de Turismo nos deram o endereço da Escola de Licenciados de Cusco. Chegando lá, falei com a ligou para uma pessoa e me passou o telefone para negociar. Fechei com a guia por 60 Soles. O motorista era amigo da guia e foi ela quem negociou o preço pra gente. Pagamos 100 Soles do carro para o dia todo. A agência de turismo queria nos cobrar 260 só o carro + 50 Dólares do Guia. Detalhe, nossa guia era muito melhor que o guia da agência. Achei o preço bem justo e o custo-benefício infinitamente maior que o Citytour que nos custaria a metade disso, mas num ônibus com mais 50 pessoas e sem um guia só pra gente. Outra vantagem bacana é que, saindo mais cedo (antes dos ônibus), vcs pegam as atrações vazias.” 3-Perguntar onde fica o local para comprar os bilhetes de entrada de MP (ESTUDANTE EXTRANGEIRO (ISIC) ( * ) S/.63.00) 4-Perguntar onde comprar bilhetes de ônibus para subir de Aguas Calientes a MP, de depois descer. (U$ 14,00 ida e volta) 5-Comprar Bilhets de Ônibus Cusco – Copacabana para o dia 27/08 de noite para chegar demaha em Copacabana Viagem demora 9 Horas.(pode deixar pra outro dia) (S/.60,00 ) “Bus Nuevo Continente” Estou achando muita coisa para chegar as 15h e resolver, eu levei uma manhã toda fazendo isso... 24/08- Cuzco 1-Manha Livre 2-A Tarde: City Tour e Sitios Arqueológicos (**Obs: Sobre os passeios fora da cidade, a gente não gostou nem um pouco do Citytour perto de Cusco. Tinha muita gente e o guia ficava apressando pra levar a gente numa fábrica de artesanato. Brincadeira, né? Acabamos tendo que voltar em alguns locais...)*********Então era bom contratar um guia. Faça esse passeio por conta, é bem mais legal e super tranquilo, basta pegar um taxi até o local onde saem vans para PISAC (S./ 3) e depois a van propriamente dita (S./ 3), descer na ultimo ruina (Tambomochay), logo em frente está Puka-pukara. Depois pegue outro onibus ou van para Q'enko e logo em frente esta "Sexwoman". E aproveite para ir no Cristo Blanco e ter uma magnífica visão da cidade! 25/08-Cuzco (Tour Vale Sagrado)> Ollantaytambo / Águas Calientes 1-De manha ..Tour Vale Sagrado. (Terminando o tour pelo Vale Sagrado em Ollantaytambo, dá pra caminhar tranquilo das ruínas de Ollantaytambo até a estação de trem. Dependendo do horário do trem, vcs pode ficar mais tempo alí (depois que terminar o tour) ou pedir para que o motorista os deixem na estação.) A mesma coisa digo aqui em relação a tour. Fiz esse tour pela agencia. Durou o dia todo, e ficamos cerca de 1h nas ruinas de PISAC e 1h nas ruinas de Ollanta, o resto do dia foi tempo gasto em almoço e feiras. Acredito ser possível fazer por conta também, não só do jeito que vc pesquisou mas usando transporte comum. Eu tinha pego umas informações de como fazer isso mas acabei não colocando em prática e me arrependi. 31/08- La Paz / Oruro Comprar passagem de trem? Fazer o que em Oruro??? Ou vou direto para Uyuni??? Da pra ir?? Que eu me lembre não tem nada pra fazer em Oruro. Existe um ônibus da empresa todoturismo que vai direto de La Paz a Uyuni, e tem calefação (faz muita falta, quase morri de frio na minha trip). Porém ser for usá-lo compre assim que chegar em La Paz a passagem, pois é bem concorrido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre S.C. Postado Julho 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Vmesquita!! muito obrigado!!! Ja adcionei seus comentarios ao meu roteiro!! Vou acabar passando direto por Oruro com este onibus.. e adorei a ideia da calefacao Minha namorada tem frio a partir dos 25 graus pra baixo.. hehehe Se alguem tiver mais algo a contribuir.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros menardi Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2012 Fala Andre, blz? Rolou a viagem? []s, Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.