Membros Juliana Franceschini Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Oiii Estou começando a planejar a minha próxima viagem com +1 amiga (todo percurso), + outra amiga (1/2 percurso) + namorado (feriado). Teremos 22 dias e gostaríamos de conhecer o maior número possíveis de lugares. Após ler alguns tópicos aqui no site chegamos a uma ideia inicial de roteiro. Gostaria da opinião de vocês sobre a ordem dos lugares e até de logística entre eles. SP Lima 1 dia Cusco 1 dia Macchu Picchu 1 dia Valle Sagrado 1 dia Titicaca 1 dia Vale da Lua 1 dia Solar Uyuni 3 dias Atacama 4 dias Santiago 2 dias Pucon 2 dias Puerto Montt 2 dias Santiago - SP Total: 19 dias + deslocamentos. Fiquei em dúvida tb de Atacama descer direto até Puerto Montt e ir subindo até chegar a Santiago. Alguma recomendação, dica, alternancia de ordem? 22 dias sobrará tempo? Algum outro lugar mais indicado p conhecer?! Brigadinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diabo Verde Postado Julho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2011 PQP, tu vai despencar a Am. do Sul hahhahahaha. Vertiginosamente. Um conselho seria: entre Lima e mais algumas horas em Cusco, definitivamente Cusco -- ainda q Lima seja para 1 dia apenas. Fiquei 4 dias e foi a cidade q mais ficou no meu coração. Saudades. Titicaca, seja mais específica, não deixando de ir a Oruros, no lado peruano antes de cruzar para a Bolívia. (É único ver as Islas Flotantes). Se vc ficar em Cusco, dá para fazer o bate e volta do Vale Sagrado. Boa viagem, Vagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Julho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Juliana, Boa noite! O seu roteiro está muito corrido, muito corrido mesmo! Lima merece 2 dias, e Cuzco pelo menos 3! Além disso, alguns dos deslocamentos da sua viagem levam bastante tempo, e têm que ser levados em consideração, principalmente na parte do Chile. Tendo apenas 22 dias disponíveis, eu acharia mais interessante você focar no Perú e na Bolívia, e deixar o Chile para uma outra oportunidade. Assim você conheceria os locais com mais calma e não ficaria boa parte do tempo passando de um local para outro.. Com 22 dias, você poderia fazer um roteiro mais ou menos assim: Lima - Nazca - Arequipa - Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni Acho que seria um roteiro legal e menos corrido, e você conseguiria ver muita coisa.. se conseguir chegar de avião por Lima e retornar por La Paz, aí seria melhor ainda.. Bom, qualquer dúvida, é só perguntar! Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Obrigada..... POis eh.... to pensando justamente nisso.... no tempo! rs A minha amiga que irá comigo esta um pouco apreensiva da Bolívia, entáo há uma gde possibilidade de deixar o Peru para um próxima vez.... e explorar mais o Chile (Sul + Atacama e Salar de Uyuni).... Qual roteiro vcs sugerem p 22 dias no Chile?! Pensei em> SP Bariloche (??)) Puerto Montt (Lagos) 2 Frutillar 0 Osorno 1 Valvídia 1 Pucon 3 Mendonza 2 Santiago 2 Valparaíso 1 Viña del mar 1 Atacama 4 Solar Uyuni 3 O q vcs acham? Algum roteiro bacana pelo Chile?! Sei q há tópicos completos sobre o Chile... inclusive tomei como base eles para montar esse roteiro inicial....rs Fico no aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lulucita Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Oi Juliana, Conheci a maioria destes lugares e concordo com o luizniquet, está muito corrido. Vc não vai aproveitar nada. Ai não compensa passar um tempão se deslocando e não curtir os lugares. Das cidades que conheço, vc vai precisar no mínimo da seguinte quantidade de dias: Lima 2 dias Cusco 3 dias Macchu Picchu 2 dias Titicaca 2 dias Salar Uyuni 3 dias Atacama 4 dias Santiago 2 dias Pucon 2 dias Puerto Montt 2 dias Santiago – SP Dos 3 países: Bolívia, Chile e Perú, eu não tenho dúvida: fico com o Chile! Do Atacama vc pode conhecer o salar de Uyuni, que na minha opinião é o melhor da Bolivia! Só vale lembrar que vc vai pagar bem mais caro do que se fizesse a viagem a partir da Bolivia. De qq forma com 22 dias recomendo o seguinte roteiro: SP – Lima 2 dias Cuzco – 3 dias Machu Picchu – 2 dias Puno – 2 dias Copacabana + Isla del Sol – 2 dias La Paz – 3 dias Uyuni – 3 dias San Pedro Atacama – 3 dias Santiago – 2 dias Vc pode cortar Puno ou Copacabana para ficar mais dias em Santiago por exemplo. Veja meu tópico e tenha algumas idéias para seu roteiro: http://bit.ly/hUG2Ah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lulucita Postado Agosto 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2011 Oi Juliana, Conheci a maioria destes lugares e concordo com o luizniquet, está muito corrido. Vc não vai aproveitar nada. Ai não compensa passar um tempão se deslocando e não curtir os lugares. Das cidades que conheço, vc vai precisar no mínimo da seguinte quantidade de dias: Lima 2 dias Cusco 3 dias Macchu Picchu 2 dias Titicaca 2 dias Salar Uyuni 3 dias Atacama 4 dias Santiago 2 dias Pucon 2 dias Puerto Montt 2 dias Santiago – SP Dos 3 países: Bolívia, Chile e Perú, eu não tenho dúvida: fico com o Chile! Do Atacama vc pode conhecer o salar de Uyuni, que na minha opinião é o melhor da Bolivia! Só vale lembrar que vc vai pagar bem mais caro do que se fizesse a viagem a partir da Bolivia. De qq forma com 22 dias recomendo o seguinte roteiro: SP – Lima 2 dias Cuzco – 3 dias Machu Picchu – 2 dias Puno – 2 dias Copacabana + Isla del Sol – 2 dias La Paz – 3 dias Uyuni – 3 dias San Pedro Atacama – 3 dias Santiago – 2 dias Vc pode cortar Puno ou Copacabana para ficar mais dias em Santiago por exemplo. Veja meu tópico e tenha algumas idéias para seu roteiro: http://bit.ly/hUG2Ah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2011 Mt obrigada!!! Após longas conversas por tel e trocas de e-mails com uma galera que fez o Salar pela Bolívia, a minha amiga resolveu encarar essa aventura! Uhuuuu... Voltamos então com a opção do primeiro roteiro: Peru, Bolívia e Chile. Estamos agora nos aprofundando mais..... Gostaria de comportilhar com vocês e saber se é factível o roteiro abaixo: 1º dia: Cusco -Conhecer Cusco 2º dia: Vale Sagrado -Acordar em Cusco, pegar o trem rumo ao Vale Sagrado -Conhecer o Vale Sagrado e pernoitar no meio do caminho (vilarejo ?? entre Vale Sagrado/Cusco) 3º dia: Machu Picchu - Pegar o trem das 06:00 do Vale Sagrado rumo a Águas Calientes. - Deixar as malas no hotel e seguir rumo a Machu Picchu. - Pernoitar em Águas Calientes 4º dia: Cusco - Acordar em Águas Calientes e conhecer a cidade. - Seguir a tarde para Cusco. - Pernoitar em Cusco 5º dia: Titicaca - Acordar em Cusco e pegar bus para o Titicaca; - Conhecer o lado (arredores) e pernoitar em Titicaca. 6º dia: Copacabana/ Isla Del Sol - Pegar o catamarã pela manhã para atravessar a fronteira (Peru/Bolivia); - Deixar as coisas no Hotel em Copacabana. - Durante a tarde fazer o passeio para a Isla Del Sol. - Pernoitar em Copacabana. 7º dia: La Paz - Acordar e seguir para La Paz - Fazer o passeio para o Vale da Lua/ Chacaltaya - Tarde livre 8º dia: La Paz - Fazer o passeio para Pirâmide de Akapana e os Templos do Sol (80 Km de La Paz) 9º dia: Sucre/Potosi *Voo de La Paz para Sucre (aerosur) - 80 dólares ou bus. o que recomendam? O caminho by bus eh mt punk?! 10º dia: Sucre/ Potosi ??? 11º dia: Salar de Uyuni 12º dia: Salar de Uyuni 13º dia: Salar de Uyuni 14º dia: San Pedro de Atacama 15º dia: San Pedro de Atacama 16º dia: San Pedro de Atacama 17º dia: San Pedro de Atacama *Voo até Santiago (mt caro- 300 dólares)- alguma outra sugestão? Alguem sabe qtas milhas eh preciso p fazer esse trecho interno pela Lan Chile? 18º dia: Santiago bus ((???))- vai depender se fizer o caminho by bys- praticamente 1 dia de viagem.... 29º: Santiago - Conhecer a cidade 10º dia: Santiago - Viña Del mar - Valparaíso *Day trip 21º dia: Mendonza 22º dia:Santiago 23º dia: São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 11, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2011 Pipow.... Queria um help sobre passagens.... Meu roteiro é Peru, Bolivia e Chile, respectivamente nessa ordem. Estou pensando pegar os seguintes voos: SP- Cusco La PAz- Sucre Calama- Santiago Santiago- SP A ideia inicial é ir com milhas....., porém talvez não compense caso pegue o voo de Calama/Santiago.. pois só esse trecho esta R$713,00. Sendo q p comprar SP- Cusco/Calama-Santiago/Santiago-SP sai td por R$1396,00 o Voo de La Paz- Sucre esta por 70 dólares.... alguem sabe se compensa ir de voo ou by bus msm? A ideia aqui é ir até o Salar. E alguem tem ideia de qtas milhas sao necessarias p fazer trecho interno pela Lan Chile (milhas multiplus).....e AeroSur (Bolivia..?????)) Aguardo. Tks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.