Membros Juliana Franceschini Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Oiii Estou começando a planejar a minha próxima viagem com +1 amiga (todo percurso), + outra amiga (1/2 percurso) + namorado (feriado). Teremos 22 dias e gostaríamos de conhecer o maior número possíveis de lugares. Após ler alguns tópicos aqui no site chegamos a uma ideia inicial de roteiro. Gostaria da opinião de vocês sobre a ordem dos lugares e até de logística entre eles. SP Lima 1 dia Cusco 1 dia Macchu Picchu 1 dia Valle Sagrado 1 dia Titicaca 1 dia Vale da Lua 1 dia Solar Uyuni 3 dias Atacama 4 dias Santiago 2 dias Pucon 2 dias Puerto Montt 2 dias Santiago - SP Total: 19 dias + deslocamentos. Fiquei em dúvida tb de Atacama descer direto até Puerto Montt e ir subindo até chegar a Santiago. Alguma recomendação, dica, alternancia de ordem? 22 dias sobrará tempo? Algum outro lugar mais indicado p conhecer?! Brigadinha! Citar
Membros Diabo Verde Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 PQP, tu vai despencar a Am. do Sul hahhahahaha. Vertiginosamente. Um conselho seria: entre Lima e mais algumas horas em Cusco, definitivamente Cusco -- ainda q Lima seja para 1 dia apenas. Fiquei 4 dias e foi a cidade q mais ficou no meu coração. Saudades. Titicaca, seja mais específica, não deixando de ir a Oruros, no lado peruano antes de cruzar para a Bolívia. (É único ver as Islas Flotantes). Se vc ficar em Cusco, dá para fazer o bate e volta do Vale Sagrado. Boa viagem, Vagner Citar
Membros untamed Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 Juliana, Boa noite! O seu roteiro está muito corrido, muito corrido mesmo! Lima merece 2 dias, e Cuzco pelo menos 3! Além disso, alguns dos deslocamentos da sua viagem levam bastante tempo, e têm que ser levados em consideração, principalmente na parte do Chile. Tendo apenas 22 dias disponíveis, eu acharia mais interessante você focar no Perú e na Bolívia, e deixar o Chile para uma outra oportunidade. Assim você conheceria os locais com mais calma e não ficaria boa parte do tempo passando de um local para outro.. Com 22 dias, você poderia fazer um roteiro mais ou menos assim: Lima - Nazca - Arequipa - Cuzco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni Acho que seria um roteiro legal e menos corrido, e você conseguiria ver muita coisa.. se conseguir chegar de avião por Lima e retornar por La Paz, aí seria melhor ainda.. Bom, qualquer dúvida, é só perguntar! Abraços, Luiz Citar
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Obrigada..... POis eh.... to pensando justamente nisso.... no tempo! rs A minha amiga que irá comigo esta um pouco apreensiva da Bolívia, entáo há uma gde possibilidade de deixar o Peru para um próxima vez.... e explorar mais o Chile (Sul + Atacama e Salar de Uyuni).... Qual roteiro vcs sugerem p 22 dias no Chile?! Pensei em> SP Bariloche (??)) Puerto Montt (Lagos) 2 Frutillar 0 Osorno 1 Valvídia 1 Pucon 3 Mendonza 2 Santiago 2 Valparaíso 1 Viña del mar 1 Atacama 4 Solar Uyuni 3 O q vcs acham? Algum roteiro bacana pelo Chile?! Sei q há tópicos completos sobre o Chile... inclusive tomei como base eles para montar esse roteiro inicial....rs Fico no aguardo! Citar
Membros Lulucita Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Oi Juliana, Conheci a maioria destes lugares e concordo com o luizniquet, está muito corrido. Vc não vai aproveitar nada. Ai não compensa passar um tempão se deslocando e não curtir os lugares. Das cidades que conheço, vc vai precisar no mínimo da seguinte quantidade de dias: Lima 2 dias Cusco 3 dias Macchu Picchu 2 dias Titicaca 2 dias Salar Uyuni 3 dias Atacama 4 dias Santiago 2 dias Pucon 2 dias Puerto Montt 2 dias Santiago – SP Dos 3 países: Bolívia, Chile e Perú, eu não tenho dúvida: fico com o Chile! Do Atacama vc pode conhecer o salar de Uyuni, que na minha opinião é o melhor da Bolivia! Só vale lembrar que vc vai pagar bem mais caro do que se fizesse a viagem a partir da Bolivia. De qq forma com 22 dias recomendo o seguinte roteiro: SP – Lima 2 dias Cuzco – 3 dias Machu Picchu – 2 dias Puno – 2 dias Copacabana + Isla del Sol – 2 dias La Paz – 3 dias Uyuni – 3 dias San Pedro Atacama – 3 dias Santiago – 2 dias Vc pode cortar Puno ou Copacabana para ficar mais dias em Santiago por exemplo. Veja meu tópico e tenha algumas idéias para seu roteiro: http://bit.ly/hUG2Ah Citar
Membros Lulucita Postado Agosto 5, 2011 Membros Postado Agosto 5, 2011 Oi Juliana, Conheci a maioria destes lugares e concordo com o luizniquet, está muito corrido. Vc não vai aproveitar nada. Ai não compensa passar um tempão se deslocando e não curtir os lugares. Das cidades que conheço, vc vai precisar no mínimo da seguinte quantidade de dias: Lima 2 dias Cusco 3 dias Macchu Picchu 2 dias Titicaca 2 dias Salar Uyuni 3 dias Atacama 4 dias Santiago 2 dias Pucon 2 dias Puerto Montt 2 dias Santiago – SP Dos 3 países: Bolívia, Chile e Perú, eu não tenho dúvida: fico com o Chile! Do Atacama vc pode conhecer o salar de Uyuni, que na minha opinião é o melhor da Bolivia! Só vale lembrar que vc vai pagar bem mais caro do que se fizesse a viagem a partir da Bolivia. De qq forma com 22 dias recomendo o seguinte roteiro: SP – Lima 2 dias Cuzco – 3 dias Machu Picchu – 2 dias Puno – 2 dias Copacabana + Isla del Sol – 2 dias La Paz – 3 dias Uyuni – 3 dias San Pedro Atacama – 3 dias Santiago – 2 dias Vc pode cortar Puno ou Copacabana para ficar mais dias em Santiago por exemplo. Veja meu tópico e tenha algumas idéias para seu roteiro: http://bit.ly/hUG2Ah Citar
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 10, 2011 Autor Membros Postado Agosto 10, 2011 Mt obrigada!!! Após longas conversas por tel e trocas de e-mails com uma galera que fez o Salar pela Bolívia, a minha amiga resolveu encarar essa aventura! Uhuuuu... Voltamos então com a opção do primeiro roteiro: Peru, Bolívia e Chile. Estamos agora nos aprofundando mais..... Gostaria de comportilhar com vocês e saber se é factível o roteiro abaixo: 1º dia: Cusco -Conhecer Cusco 2º dia: Vale Sagrado -Acordar em Cusco, pegar o trem rumo ao Vale Sagrado -Conhecer o Vale Sagrado e pernoitar no meio do caminho (vilarejo ?? entre Vale Sagrado/Cusco) 3º dia: Machu Picchu - Pegar o trem das 06:00 do Vale Sagrado rumo a Águas Calientes. - Deixar as malas no hotel e seguir rumo a Machu Picchu. - Pernoitar em Águas Calientes 4º dia: Cusco - Acordar em Águas Calientes e conhecer a cidade. - Seguir a tarde para Cusco. - Pernoitar em Cusco 5º dia: Titicaca - Acordar em Cusco e pegar bus para o Titicaca; - Conhecer o lado (arredores) e pernoitar em Titicaca. 6º dia: Copacabana/ Isla Del Sol - Pegar o catamarã pela manhã para atravessar a fronteira (Peru/Bolivia); - Deixar as coisas no Hotel em Copacabana. - Durante a tarde fazer o passeio para a Isla Del Sol. - Pernoitar em Copacabana. 7º dia: La Paz - Acordar e seguir para La Paz - Fazer o passeio para o Vale da Lua/ Chacaltaya - Tarde livre 8º dia: La Paz - Fazer o passeio para Pirâmide de Akapana e os Templos do Sol (80 Km de La Paz) 9º dia: Sucre/Potosi *Voo de La Paz para Sucre (aerosur) - 80 dólares ou bus. o que recomendam? O caminho by bus eh mt punk?! 10º dia: Sucre/ Potosi ??? 11º dia: Salar de Uyuni 12º dia: Salar de Uyuni 13º dia: Salar de Uyuni 14º dia: San Pedro de Atacama 15º dia: San Pedro de Atacama 16º dia: San Pedro de Atacama 17º dia: San Pedro de Atacama *Voo até Santiago (mt caro- 300 dólares)- alguma outra sugestão? Alguem sabe qtas milhas eh preciso p fazer esse trecho interno pela Lan Chile? 18º dia: Santiago bus ((???))- vai depender se fizer o caminho by bys- praticamente 1 dia de viagem.... 29º: Santiago - Conhecer a cidade 10º dia: Santiago - Viña Del mar - Valparaíso *Day trip 21º dia: Mendonza 22º dia:Santiago 23º dia: São Paulo Citar
Membros Juliana Franceschini Postado Agosto 11, 2011 Autor Membros Postado Agosto 11, 2011 Pipow.... Queria um help sobre passagens.... Meu roteiro é Peru, Bolivia e Chile, respectivamente nessa ordem. Estou pensando pegar os seguintes voos: SP- Cusco La PAz- Sucre Calama- Santiago Santiago- SP A ideia inicial é ir com milhas....., porém talvez não compense caso pegue o voo de Calama/Santiago.. pois só esse trecho esta R$713,00. Sendo q p comprar SP- Cusco/Calama-Santiago/Santiago-SP sai td por R$1396,00 o Voo de La Paz- Sucre esta por 70 dólares.... alguem sabe se compensa ir de voo ou by bus msm? A ideia aqui é ir até o Salar. E alguem tem ideia de qtas milhas sao necessarias p fazer trecho interno pela Lan Chile (milhas multiplus).....e AeroSur (Bolivia..?????)) Aguardo. Tks! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.