Ir para conteúdo

AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fechando os ajustes para trip, estou chegando a conclusão que Budapest e Cracóvia na mesma viagem fica complicado, pois seriam 5 hs de salzburg pra Budapest e depois um trem noturno de 11 para Cracóvia, sendo que 3 dias depois um novo trem noturno de 11hs Cracóvia x Praga, acho que ficaria muito cansativo e pouco tempo para aproveitar. Minha salvação seria a Orangeways, mas as datas dos ônibus não batem...daí aquela coisa: Budapest uma da cidades que mais tenho vontade de conhecer na vida e Cracóvia impossível de tirar, pois tem Auschwitz...

Então com muito aperto pensei em retirar Budapest e saindo de Salzburg iria pra Viena e seguiria para Cracóvia, continuaria uma viagem longa (8hs) porém trem direto, creio que mais confortável, e o trecho entre salzburg e Viena é muito mais curto do que pra Budapest. Daí o único trecho realmente cansativo seria Cracóvia x Praga.

Bem acho que é isso, amanhã devo tomar a decisão final, alguém por favor tem alguma observação, comentário que possa me ajudar a bater o martelo??

Muito Obrigado!!

• Membros
Postado

Edu,

acabei de voltar e foi tudo perfeito! No quesito transportes, fiz o trecho Berlim - Praga de Eurolines (ônibus) e foi excelente! Super confortável, com wi-fi, banheiro, serviço de bordo, tudo de bom! Já olhou lá?

O trecho Praga Munique fiz de ônibus e comprei pelo site da DB, excelente tb! Dá uma olhada nessas opções...

Abs

Marcella

• Membros
Postado

Oi Marcella!

Que bom que deu tudo certo! Estou olhando a Eurolines sim....eu estava com dúvida quanto a ir pra Budapest, acabei fazendo uma alteração no roteiro, vou de Salzburg para VIena, e 1 dos dias em Viena farei um Day trip para Buda...sei que não é o ideal, pois trata-se de uma cidade grande, mas é o jeito que encontrei de pelo menos conhecer o mínimo da cidade.

E a temperatura, chegou a pegar neve?

Abs, Edu

• Membros de Honra
Postado

Oi Edu, vc perguntou sobre o Parlamento Alemao (Reichstag): eu visitei em novembro e peguei uma longa fila, sendo que estava super frio então foi meio desagradável... para evitar filas dá pra marcar com antecedência no site do parlamento, mas acho que o problema é que vc nao tem como prever se o dia vai estar bonito, né mesmo. Se o objetivo é ver a vista lá de cima, só na hora para saber... Mas se vc quiser marcar com antecedência, ou marcar algum tour especial, vc pode olhar o site http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/index.jsp

Mas foi a única atração que eu peguei fila, no mais tudo tranquilo.

• Membros
Postado

Edu,

pegamos a média de -5 a 9 graus... Nos dias que estávamos em Praga e em Innsbruck nevou sim! Também pegamos neve na estrada, mas nada que atrapalhasse nossa viagem. Chegamos a pegar -15 graus na estação de esqui, mas desde que você esteja com as roupas certas e se preocupe em fazer paradas em locais quentes é bem tranquilo!

A infra-estrutura das estradas é excelente e mesmo nas vias menores a limpeza da neve da pista é constante...

Infelizmente não conseguirei fazer meu relato todo antes da sua viagem, mas se tiver alguma dúvida em relação as cidades que eu fui, estou á disposição!

Meu roteiro foi Berlim - Praga - Munique - Innsbruck - Stuttgart - Heidelberg - Vale do Reno - Frankfurt.

Abs

Marcella

• Membros
Postado

Oi Marcella!!

então, eu até gostaria de pegar uma nevezinha, mas nesse esquema que vc falou: nada que comprometa! Devo ir pra Innsbruck, acho que lá é a maior chance... - 15 deve ser pesado!! rsrsrs já fiz uma compra boa na Decatlon (2a pele, blusas etc) então estou tranquilo quanto a isto!

Já vou conferir agora o início do relato!!

Obrigado pelas informações, se pintar alguma dúvida eu te falo com certeza!!

Valeu!

Abs, Edu

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, confesso que as últimas notícias sobre o frio que tem feito no leste (além do normal) está me preocupando...pra quem conhece, passeios como Garmish (Zugsptize) podem estar fechados devido ao frio??

obrigado!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Oi Edu, vc perguntou sobre o Parlamento Alemao (Reichstag): eu visitei em novembro e peguei uma longa fila, sendo que estava super frio então foi meio desagradável... para evitar filas dá pra marcar com antecedência no site do parlamento, mas acho que o problema é que vc nao tem como prever se o dia vai estar bonito, né mesmo. Se o objetivo é ver a vista lá de cima, só na hora para saber... Mas se vc quiser marcar com antecedência, ou marcar algum tour especial, vc pode olhar o site http://www.bundestag.de/htdocs_e/visits/index.jsp

Mas foi a única atração que eu peguei fila, no mais tudo tranquilo.

Olá T-Tresch, só agora vi esse seu comentário, tinha passado desapercebido!! Obrigado pela informação...acho que vou arriscar e fazer a reserva antecipadamente mesmo....creio que seja melhor do que enfretar uma fila grande no frio.

Muito obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...