Ir para conteúdo

AJUDA - Leste Europeu fev/12 - Munique - Salzburg - Budapest - Cracóvia - Praga - Berlim

Posts Recomendados

• Membros
Postado
olá, apesar de ter ficado uns 3 dias na região eu não fui no Ninho da Águia... mas acredito que fique aberto o ano todo.

Já dei uma olhada, fica aberto o ano inteiro mesmo...vou visitar com certeza! Em meio a tantas pesquisas de cidades, nem lembrei de Berchtesgaden, que tenho muita vontade de ir...valeu mesmo pela dica!! ::otemo::

• Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

T-Tresch, deixa eu te pedir mais uma ajuda: Eu vou sair de Munique pra Salzburg, agora que encaixei Berchtesgaden vi que é mais perto de Salzburg mesmo, tem alguma burocracia / complicação de voltar da Austria para Alemanha? É mais fácil ir de Munique pra Berchtesgaden? Obrigado!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, após mais algumas pesquisas por aqui...dei uma atualizada no roteiro!! Gostaria de uma ajuda com os dias x cidades...quem puder ajudar agradeço!!

21 ter Dar uma descansada e munique a tarde

22 qua Munique

23 qui Munique

24 sex Fussen (day trip conhecer o castelo) - Munique a noite

25 sáb Salzburg

26 dom Berchtesgaden (Day Trip) Salzburg a noite

27 seg Hallstatt - (Salzburg a noite) - Alguém sabe se o 5 fingers estará aberto neste período de fevereiro? É muito complicado ir para essa cidade?

28 ter Budapest (trem noturno vindo da Austria, existe, certo?)

29 qua Budapest

1 qui Budapest

2 sex Cracóvia (trem noturno de Buda)

3 sáb Cracóvia (Day Trip Auschwitz) Cracóvia a noite

4 dom Cracóvia

5 seg Praga (Trem Noturno)

6 ter Praga

7 qua Kutna Ora (Day Trip) - Praga a noite

8 qui Dresden (aqui estou na dúvida se durmo em Dresden e parto pra Berlim no dia seguinte pela manhã, vale a pena?)

9 sex Berlim

10 sáb Berlim

11 dom Potsdam (day Trip) - Berlim a Noite

12 seg Berlim

13 ter Berlim

14 qua Arrumar as coisas pela manhã e voo

Valeu Galera!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal!

Após muito pesquisar fechei em 99% o roteiro alterando Hallstatt por Innsbruck - Minha última dúvida ainda é ir para Brasov visitar o Bran´s Castle, esta visita fatalmente mataria alguns dias em Buda ou Cracóvia e deixaria a viagem mais corrida pela distância. A tendência é que eu desista, mas quando penso o quão perto estarei de lá e, apesar de ter certeza que um dia volto para região, não será tão logo..então estou quebrando a cabeça para decidir...por isso peço a ajuda de quem já esteve por lá: vale a pena este deslocamento + retirada de dias de outras cidades, mesmo que seja 2 dias??

Decidindo isto eu fecho 100% o roteiro, ou 99,9% - pq as vire e mexe surge um relato detalhado que nos faz repensar a inclusão de alguma nova cidade não prevista inicialmente rsrsrsrs

muito obrigado!

• Colaboradores
Postado

Ola

Eu nao trocaria Hallstatt por Innsbruck, e nem perderia tempo me deslocando pra Brasov ao inves de curtir Budapeste

E Salzburg é realmente linda!!! O restante so seu roteiro esta perfeito.

de uma olhadinha no meu relato de viagem, que ainda esta em construção

relato-eurotrip-10-2010-paris-salzburg-viena-praga-kutna-hora-berlim-potsdam-dachau-munique-t53170.html#p561884

Abraços

Alessandro

http://alessandrojiora.blogspot.com

• Membros
Postado

Alessandro, já usei muito seu roteiro!!! rsrsrs me ajudou bastante!

Então, minha idéia era ir pra Hallstatt mesmo, minha namorada que pesquisou e quer ir pra Innsbruck...talvez eu consiga convece-la de manter...vamos ver, vc chegou a ir pra Hallstatt?? Tem atrações legais lá??

Sobre Brasov, acho que realmente terá que ficar de fora...infelizmente....

Obrigado pela ajuda!!

abraços

• Colaboradores
Postado

Edu,

Seu roteiro esta' bem legal...

Recomendo que compre passagens antecipadamente para os deslocamentos maiores, pois voce economizara um trocado...

Boa viagem...

• Membros
Postado

Marcelo, valeu!!!

Estou entrando quase que semanalmente nas cias de transporte, mas como só vou no final de fevereiro ainda não estão disponíveis....mas a idéia é essa mesmo...comprar bem antes e economizar!!

Vc chegou a fazer algum trecho de ônibus? Estou considerando utilizar uma parte, para economizar...

Obrigado!!

Abs

• Colaboradores
Postado

Edu,

Eu fiz Nuremberg x Praga de onibus, mas fazia parte do trecho Munique x Nuremberg x Praga. A primeira parte foi de trem e em seguida onibus.

So' nao fiz de trem todo o percurso, pois haviam apenas poucos horarios de trem disponivel. Se nao me engano, tambem era necessario troca de trem, alem de ser mais demorado.

Pensei em fazer Munique x Praga de onibus, mas nao gostei muito do horario de saida. Se bem me lembro era um pouco mais em conta. Consulte no site do Eurolines...

[ ]s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...