Membros bbc03 Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Olá a todos! Acompanho o mochileiros.com a praticamente 1 ano. É dele que tirei diversas informações para as viagens que fiz a Rosario (Argentina) e Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu-Ciudad del Este. Primeiramente, gostaria de me apresentar aqui: Me chamo Bianca, tenho 20 anos, moro em São Paulo e sou estudante de Turismo. E não, não é daí que eu tiro vontade de viajar... desde pequena eu sinto vontade de conhecer novos horizontes e diversas culturas pelo mundo! Bem, embora eu já tenha viajado algumas vezes (conheço muitas praias do litoral paulista, o RJ e suas praias também, Porto Seguro e praias arredores, Porto Alegre, e as viagens internacionais já mencionadas acima) eu nunca realizei um mochilão propriamente dito, portanto estou aqui para tirar dúvidas... Baseado em coisas que li, dinheiro que vou possuir e tempo disponível (afinal, trabalho mata e as férias nunca são tão longas como eu gostaria), penso em fazer este roteiro em aproximadamente 15 dias. Ainda não sei quando irei fazê-lo, mas pretendo até outubro do ano que vem. Esbocei o seguinte e queria saber opinião de vocês, quanto ao tempo em cada lugar e etc: SÃO PAULO - LIMA (AVIAO) // 2 noites em Lima LIMA - CUZCO (AVIAO) // 3 noites em Cuzco CUZCO - LA PAZ (AVIAO) // 1 noite em La Paz LA PAZ - ORURO (ONIBUS) // 1 noite em Oruro ORURO - UYUNI (TREM) // 2 noites Uyuni UYUNI - VILLAZON (TREM) // 1 noite em Villazon VILLAZON - SAN SALVADOR DE JUJUY (ONIBUS) // 1 noite em S. S. Jujuy JUJUY - SALTA (ONIBUS) // 2 noites em Salta SALTA - BUENOS AIRES - SP (AVIAO) // fim! Perguntas: - Em Cuzco e arredores, 3 noites são o suficiente para pelo menos fazer a Trilha Inca pequena? - Oruro: como não sou fã de viagens muito longas (e esse acho que seria o caso de fazer La Paz - Uyuni), achei melhor uma parada lá, até porque é de lá que sai um trem pra Uyuni, e eu prefiro mais um trem que um ônibus. Vale ficar uma noite ou será que rola só chegar lá e já pegar o trem direto pra Uyuni? Ficaria muito cansativo? - Salar de Uyuni: 2 noites dá? Eu não tenho muito interesse no Salar (minha intenção era mesmo fazer Peru/Argentina, mas como a Bolívia tá no meio...), mas como uma amiga minha já foi, disse que é simplesmente indispensável! 2 noites tem como? - Villazon: mesmo caso de Oruro. Faria Uyuni-Villazon de trem e de lá pegaria o ônibus pra Jujuy. Vale a hospedagem uma noite para não ficar muita pedreira? - Jujuy e Salta: se eu pudesse, ficaria mais dias nessas duas, mas parece que não é muito possível... uma pena! Rs... Mas valeria, qualquer coisa, ficar só 1 noite em Salta e ir pra S. Miguel de Tucumán ficar 1 noite também ou será que ficaria corrido, pouco tempo para "aproveitar"? (acho que a maioria aqui vai fazer que isso é quase uma maratona... hahaha... eu também acho, mas eu quero conhecer todos esses lugares em não muito mais de 15 dias mesmo. Acho que NO MÁXIMO dá pra fazer 20... mas em 15 é mais seguro). Bem, enfim, opinem... quero a opinião de vocês, afinal, eu já esbocei diversos roteiros, mas esse parece ser o mais real no momento (tenho diversos roteiros já montados de Europa, mas pretendo deixar isso pra depois... afinal, pra mim, mochilar na América do Sul é mais legal quando se é mais jovem! hahaha ) Obrigada desde já a todos! Bianca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Bianca vamos por parte. Jujui Salta e Tucuman conheci em2009. Jujui não tem nada de interessante além de alguns pequenos museus, tinha um banho termal fui lá e vi q está tudo abandonado, ao menos estava. Tucuman tb não tem nada além de ser históricamente a Cidade mais importante da Argentina, pois é lá q se encontra a Carta de independência. Salta tem uns lugares legais além do Museu das Múmias das 3 crianças Inkas com mais de 500 anos e que são as mais bem conservadas, porém só é exposta uma a cada 3 meses. Sinceramente acho que vc deveria fazer um roteiro apenas pelo Peru que é um país muito rico em cultura e belezas naturais já q Bolivia estaria em seu caminho apenas por uma questão geográfica. Eu estive no Peru em 208 sendo q a primeira vez em Março, e fiquei 28 dias , depois retornei em Setembro do mesmo ano fazendo BA, Mendoza, Santiago do Chile, La Serena, Arica Chile e depois Tacna, Peru, Arequipa e Lima. Se vc pretende fazer trilha Inka com este teu roteiro não vai dar e vc vai ficar correndo e não vai aproveitar, em Lima por exemplo vc pode fazer um voo de parapente em Miraflores, pode visitar as Catacumbas de São Francisco e o museu da inquisição dentre outras coisas, vc pode até rodar fazendo Lima, Cuzco, depois Puno, depois Arequipa, depois Nazca q na minha opinião não vale a pena, melhor ir para Ica fica lá umas 3 noites vai até Pisco e Ilhas Ballestras volta p Ica e de Ica retorna p Lima de Lima Brasil. Vc só tem 20 anos é exatamente a idade em q eu comecei a mochilar pelo Brasil, estou com 48, foi com 45 q pude fazer minha primeira viagem p fora do Brasil, pense nas suas possibilidades, vc pode conhecer toda América do Sul e Central, depois quem sabe outros continentes? Não corra, não tenha pressa aproveite cada lugar, é exatamente o q faço, estive ano passado na Guatemala, Honduras e parte do México, este ano voltei ao México e fiquei cerca de 28 dias, agora em Setembro retorno a argentina pela quarta vez e ao Chile pela terceira, e sei q ainda vai ter muita coisa para outras viagens, tem uma frase de alguém aqui do forum q diz: Não é vc quem faz a viagem, mas a viagem q faz vc!! Beijos e espero ter ajudado, caso queira pode entrar no meu orkut e ver as fotos do Peru. Orkut: trota nando o ateu.Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bbc03 Postado Julho 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Trota Nando O Ateu, Boa tarde! É que eu fiquei simplesmente encantada pela cidade de Salta! Até como os hermanos dizem: Salta, La Linda! Achei super interessante, mesmo... e Tucumán idem, gosto muito dessa coisa de cidade super histórica... Mas realmente concordo contigo, que o Peru é muito mais rico... por mim, eu faria muita coisa por lá mesmo e excluiria a Bolívia... gostei de suas idéias! Pela minha vontade de conhecer Salta, será que vale então cortar a Bolívia e acabar pegando um vôo até Salta (ou Tucuman) e acabar fazendo esse pedacinho da Argentina por umas 3 ou 4 noites? E passar o restante no Peru, por volta de 11 a 14 dias? Cara, que legal tua história, mesmo!!! Meu sonho é ficar assim, que nem você! Rs pretendia também, antes de ir pra Europa mesmo, mochilar pelo Chile todinho e pela América Central. Morro de vontade de conhecer o Panamá... mas isso vemos depois, né? temos tempo, o que importa é planejar tudo legal e aproveitar cada segundo de cada pedacinho desse planeta! Super obrigada, você ajudou sim e muito! Beijos, Bianca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 21, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Valeu Bianca, olha vc pode deixar Salta para outra viagem afinal a Argentina está tão perto e as passagens para lá tão baratas. Ano q vem em Março vou fazer o seguinte roteiro: Panamá, C. Rica, Nicarágua e El Salvador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bbc03 Postado Julho 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Isso é... até hoje não acredito que paguei cerca de R$ 500 (já com taxas) pra ir pra Rosario, ano passado... rs! Talvez aí eu até combine com Buenos Aires, já tem vai ter um stop lá de qualquer jeito... no conozco la capital porteña todavia! Seria uma boa idéia também juntar Salta com Atacama, com uns 15 dias de viagem também? O que você acha? Noooossa, que projeto ótimo de viagem esse seu! É mais ou menos o que eu pretendia na América Central! Quantos dias vai ficar por lá? Tem algum tópico seu para eu ler mais detalhadamente sobre esse seu projeto? Thanks again! Bianca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.