Membros bbc03 Postado Julho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Olá a todos! Acompanho o mochileiros.com a praticamente 1 ano. É dele que tirei diversas informações para as viagens que fiz a Rosario (Argentina) e Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu-Ciudad del Este. Primeiramente, gostaria de me apresentar aqui: Me chamo Bianca, tenho 20 anos, moro em São Paulo e sou estudante de Turismo. E não, não é daí que eu tiro vontade de viajar... desde pequena eu sinto vontade de conhecer novos horizontes e diversas culturas pelo mundo! Bem, embora eu já tenha viajado algumas vezes (conheço muitas praias do litoral paulista, o RJ e suas praias também, Porto Seguro e praias arredores, Porto Alegre, e as viagens internacionais já mencionadas acima) eu nunca realizei um mochilão propriamente dito, portanto estou aqui para tirar dúvidas... Baseado em coisas que li, dinheiro que vou possuir e tempo disponível (afinal, trabalho mata e as férias nunca são tão longas como eu gostaria), penso em fazer este roteiro em aproximadamente 15 dias. Ainda não sei quando irei fazê-lo, mas pretendo até outubro do ano que vem. Esbocei o seguinte e queria saber opinião de vocês, quanto ao tempo em cada lugar e etc: SÃO PAULO - LIMA (AVIAO) // 2 noites em Lima LIMA - CUZCO (AVIAO) // 3 noites em Cuzco CUZCO - LA PAZ (AVIAO) // 1 noite em La Paz LA PAZ - ORURO (ONIBUS) // 1 noite em Oruro ORURO - UYUNI (TREM) // 2 noites Uyuni UYUNI - VILLAZON (TREM) // 1 noite em Villazon VILLAZON - SAN SALVADOR DE JUJUY (ONIBUS) // 1 noite em S. S. Jujuy JUJUY - SALTA (ONIBUS) // 2 noites em Salta SALTA - BUENOS AIRES - SP (AVIAO) // fim! Perguntas: - Em Cuzco e arredores, 3 noites são o suficiente para pelo menos fazer a Trilha Inca pequena? - Oruro: como não sou fã de viagens muito longas (e esse acho que seria o caso de fazer La Paz - Uyuni), achei melhor uma parada lá, até porque é de lá que sai um trem pra Uyuni, e eu prefiro mais um trem que um ônibus. Vale ficar uma noite ou será que rola só chega