Membros crocodilo dandee Postado Novembro 11, 2008 Membros Postado Novembro 11, 2008 Oi Régis! li seu relato de viagem e gostaria de algumas informações, estarei indo em Abril de 2009 com minha namorada e uma prima minha, a minha principal duvida é quanto ao custo, pretendo inr p Guatemala, Belize e depois méxico, qual o preço médio de Albergues e Hotéis? tempo de viagem média entre uma cidade e outra, preço dos ônibus de viagem e conforto, gasto com refeições, se puder me informe tb os preços dos passeios independentes e por agências, desde já muito obrigado e um forte abraço. Ass Crocodilo Dundee Citar
Colaboradores Marcos A Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Postado Junho 30, 2011 regish, Esse passeio em Monte Albán q vc fez voltou q horas para Oaxaca? Pelo q eu li vcs voltaram na hora do almoço? Ou um pouco mais tarde? Quero saber pois de Oaxaca pretendo ir para Palenque e o ônibus sai as 17h. Vlw Citar
Membros Ailherson Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Emberra, essa eu sei responder ! fui de Oaxaca para Monte Alban (mto bom).. com 4 horas MAX voce consegue ver tudo lá com calma, creio que nenhum tour também dure mais que isso, mas se vc for de manha nao vai impactar em nada sua ida as 17 para Palanque. Citar
Colaboradores Marcos A Postado Julho 1, 2011 Colaboradores Postado Julho 1, 2011 Pois é Ailherson, Vc foi por conta própria ou contratou pacote? Eu dei uma estudada no guia e descobri q vai ter uma festa chamada Guelaguetza, que ocorre sempre nas ultimas segundas do mês de Julho, e nesse ano ocorreram nos dias 25 Julho e 01 de Agosto, dia 18 eles homenageiam outra coisa... n lembro o q... mas seguindo os seus conselhos vou ficar em oaxaca por 2 dias, um para visitar os arredores e o outro para aproveitar a cidade e as festas... acho q vou gostar... Abs Citar
Membros Ailherson Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Embera, voce nao vai para San Critobal ne ? vai direto para Palenque já ? Citar
Colaboradores Marcos A Postado Julho 1, 2011 Colaboradores Postado Julho 1, 2011 É o jeito cara, To com 22 dias pra distribuir entre México e Guatemala, dai se eu colocar San Cristobal, eu vou ter que tirar um dia em Playa del Carmen, e a minha namorada sismou que quer um pouco de praia tb no roteiro... iuahiuahiahiauhiuahi é mais por isso!!! Nas próximas vezes com certeza irei colocar no meu roteiro. =D Citar
Colaboradores Marcos A Postado Julho 4, 2011 Colaboradores Postado Julho 4, 2011 regish, tenho outra pergunta... Em Palenque, onde vcs deixaram a mochila? Tem algum lugar ali por perto pra colocá-las antes de ir pra as ruínas e tals? Vlw. Citar
Membros ahkpolo Postado Setembro 26, 2014 Membros Postado Setembro 26, 2014 Regish, relato show de bola, parabéns. 18- Partimos às 5h00 da manhã para Palenque, o que significa 3h de ônibus até Betel e daí seguimos pelo rio Usumacinta, 30 mins de barco até a fronteira com o México em Chiapas e em seguida mais 3h até Palenque. Ao chegar em Palenque já partimos na mesma noite para Puebla. Em janeiro/2015 vou fazer esse trajeto de Flores (Guatemala) para Palenque (México). Poderia falar um pouco mais dessa rota? É que a maioria dos relatos falam de ir de Flores para Belize, o caminho oposto, mas a sua rota nesse trecho é igual a minha e mais informações seriam muito benvindas. Vou com minha esposa e filha, será que é perigoso? Não consegui achar no Google Maps essa cidade Betel. Abraço. Citar
Membros regish Postado Setembro 27, 2014 Autor Membros Postado Setembro 27, 2014 Olá @ahkpolo, Eu escrevi errado o nome da cidade é Bethel, você pode encontrar no Google Maps sim. Basicamente você toma um ônibus/van que te leva até a fronteira de Bethel (Guatemala) com Corrozal (México). De lá você toma uma lancha pequena que atravessa o rio Usumacinta e depois mais 3h de ônibus até Palenque. Perigoso não é, mas é uma aventura. Logicamente que como qualquer país de terceiro mundo, você tem que tomar muito cuidado com seus pertences, não leve objetos de valor, não mostre seus aparelhos eletrônicos, esconda qualquer dinheiro que você tenha, etc...Lembre-se que Chiapas é uma das regiões mais pobres do México e Guatemala é um dois países mais pobres da América Latina... Bethel --> https://goo.gl/maps/1FPF4 Tem um blog em espanhol que detalha um pouco mais a travessia - mas no sentido inverso. http://ibarrafernandez.blogspot.ca/2009/12/palenque-flores-chetumal.html Abraço, Regis Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.