Ir para conteúdo

Mochilão Europa Julho 2012 ajuda!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente! Eu acabei de criar uma conta,mas eu sempre pesquisei roteiros,dicas e relatos por aqui,e eu também pretendo fazer meu primeiro mochilão ,e com amigos,pra Europa em Julho de 2012. Pensamos imediatamente em Londres,que era um lugar que todos conhecem/gostariam de conhecer.Apesar de ter sido meio espontânea,a ideia pegou entre a galera [umas 6 pessoas] e começamos a planejar essa semana.

O problema é que provavelmente não teremos tempo suficiente para conhecer muitas cidades,porque estudamos numa universidade pública,e nunca se sabe como será o calendário de 2012 e o tempo de recesso em julho,então estamos colocando um espaço de no máximo 20 dias.

Pensei no roteiro Rio-Londres [4 ou 5 dias],Amsterdam[3 dias],Paris[4 dias],Roma,[4 dias],e enfim de Roma para o Rio. Tem uns dias sobrando nesse roteiro de 20 dias que pensamos,mas a ideia ainda está bem crua,e tem bastante gente no grupo que já fez mochilão pra Europa [não é o meu caso],e deixei em aberto pra possíveis escapadinhas para cidades vizinhas e/ou contratempos.

Qual seria a opinião de vocês quanto a locomoção entre essas cidades? Porque vi em alguns sites a opção de múltiplos destinos de avião,mas muitos dizem que viajar de trem é melhor,mas eu não tenho a menor noção,já que nunca fui à Europa.

E sobre o seu roteiro Ju,pela minha pouca experiência eu sei que não posso dar muita opinião rs,mas acho que prefiro o 'pouco e bom',melhor visitar menos cidades e com melhor 'qualidade' do que visitar e ficar pouco tempo e não curtir o que o lugar pode te oferecer.Eu acho que você poderia trocar Barcelona por Roma,já que você quer muito visitar Roma...ou começar por Roma em vez de partir de Berlim pra lá.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Qual seria a opinião de vocês quanto a locomoção entre essas cidades? Porque vi em alguns sites a opção de múltiplos destinos de avião,mas muitos dizem que viajar de trem é melhor,mas eu não tenho a menor noção,já que nunca fui à Europa.

Entao, eu pretendo ir em julho/12 tb, e com relaçao a locomoção eu vou me esquematizar desse jeito: passagem de ida e volta eu vou escolher destino múltiplo, vou sair sampa - londres e voltar madri - sampa (se até lá eu nao mudar meu roteiro ).

E quanto ao transporte interno é trem ou aviao. Eu vou fazer de trem pq deve ser mais legal, as vezes pode ser mais demorada a viagem mas é uma boa oportunidade pra descansar.

Quanto a diferença de preços entre eles eu nao sei pq nao pesquisei sobre aviao, mas sobre trem ou vc compra as passagens trecho por trecho ou vc compra um pacote só, que é o que eu vou fazer. Uma amiga minha aqui do site disse que daria para eu economizar uns 250 euros comprando trecho por trecho, e é verdade, mas prefiro nao arriscar entao vou comprar o pacote de uso ilimitado por 1 mes, que custa 547 euros.

qlq duvida www.eurail.com

• Membros
Postado

Olá pedro

Eu pesquisei trecho por trecho e ficou absurdamente mais caro! Comprei o selectpass pra 5 paises e saiu bem mais em conta,mesmo com as reservas.

E concordo com vc sobre a opção de viajar de trem.É bem mais interessante e prático ,já que não precisa de checkin .E com o passe é tranquilo demais!..vc vai de 1ª classe e só mostra o passe pro bilheteiro quando ele vier pedindo.Ah...ainda pode fazer quantas viagens quiser né?! Quería muito voltar ano que vem mais a grana ainda não vai dar rs.

bjinhos

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi ,

Vou fazer uma trip nesse periodo na seguinte ordem:

MADRI 04

IBIZA 04

PARIS 05

LONDRES 06

AMSTERDAN 04

BERLIM 04

PRAGA 04

ROMA 04

TOTAL DE 35 DIAS, PRETENDO GASTAR NO TATAL R$ 12.000.

• Membros
Postado

Bom nao farei um mochilao longo como o de voces, ate porque eu ja conheco alguns paises...

Porem se alguem precisar de ajuda pra algo aqui na italia so falar,

Em julho eu e 2 amigos vamos fazer mais algumas viagens, se alguem quiser companhia em julho para:

- Barcelona

- Ibiza

- Paris

- Grecia

- Italia

- Suiça

Basta enviar uma mensagem, estamos sempre disponiveis a ajudar.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá pedro

Eu pesquisei trecho por trecho e ficou absurdamente mais caro! Comprei o selectpass pra 5 paises e saiu bem mais em conta,mesmo com as reservas.

E concordo com vc sobre a opção de viajar de trem.É bem mais interessante e prático ,já que não precisa de checkin .E com o passe é tranquilo demais!..vc vai de 1ª classe e só mostra o passe pro bilheteiro quando ele vier pedindo.Ah...ainda pode fazer quantas viagens quiser né?! Quería muito voltar ano que vem mais a grana ainda não vai dar rs.

bjinhos

Então acho que é classe normal, e o que eu vou comprar, 30 dias, vc pode viajar quantas vezes quiser durante esses 30 dias.

poo sorte neh (yn), quem sabe acaba rolando ;)

• Membros
Postado

Farei um intercâmbio no noroeste da Dinamarca por 2 meses, e terei 20 dias para uma viagem pela Europa. Preciso de Ajuda!

Será em Fevereiro de 2012, ou sejam inverno

Fiz um roteiro inicial, mas lendo blogs e fóruns vi que errei muito

Para os 20 dias de mochileiro, um amigo meu vai pra lá.

Estamos procurando vida noturna tbm, mas custos baixos

Alguem pode me ajudar?

4 noites em londres ja estão reservadas para finalizar a viagem

• Colaboradores
Postado
Farei um intercâmbio no noroeste da Dinamarca por 2 meses, e terei 20 dias para uma viagem pela Europa. Preciso de Ajuda!

Será em Fevereiro de 2012, ou sejam inverno

Fiz um roteiro inicial, mas lendo blogs e fóruns vi que errei muito

Para os 20 dias de mochileiro, um amigo meu vai pra lá.

Estamos procurando vida noturna tbm, mas custos baixos

Alguem pode me ajudar?

4 noites em londres ja estão reservadas para finalizar a viagem

Você não tem nem ideia de quais países quer conhecer?? Você tem que ter um esboço de roteiro para que possamos ajudar, ninguém vai dar um roteiro pronto pra você...

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Você pode fazer uma pesquisa "múltiplos destinos". Assim, dá pra chegar por uma cidade e voltar por outra sem ter que comprar trechos isolados, que são mesmo muito mais caros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...