Membros GuiLe_RJ Postado Julho 19, 2011 Membros Postado Julho 19, 2011 Olá a todos, Já viajei algumas vezes para os EUA, mas nunca para o lado oeste e gostaria de saber algumas informações a respeito do roteiro. Sei que a Califórnia tem muitos lugares legais para visitar, mas como o tempo é curto, pretendo focar em 4 ou 5 cidades. Eu devo ir em Novembro/Dezembro e à principio o roteiro esta desta forma: 1. Los Angeles & Redondezas (5 dias): Gostaria de conhecer a cidade e os arredores como Santa Monica, Malibu e Anaheim (Disney). Pretendo alugar um carro em LA e subir a Highway 1 até San Francisco parando em algumas cidades. 2. Santa Barbara (1 dia) 3. Carmel-by-the-sea (2 dias) 4. San Francisco (3 dias) 5. Las Vegas (4 dias): De San Francisco pegaria um avião para Las Vegas Queria a ajuda de vcs p saber se estou esquecendo alguma cidade maneira p parar ou se estou programando mto ou pouco tempo em alguma cidade acima. Obrigado! Citar
Membros diegosilverio Postado Julho 20, 2011 Membros Postado Julho 20, 2011 Cara legal seu roteiro... Duvida: nao vai pra Vegas? Eu morei em Berkeley - Cali, e acabei conhecendo LA, santa barbara, santa monica, orange county muito boa !!! e santa cruz de uma olhada em Orage country e Santa cruz sao boas opções mas te digo que nada melhor do que Vegas hehehe Citar
Membros evertongch Postado Julho 29, 2011 Membros Postado Julho 29, 2011 GuiLr_RJ...blz? Estive na Califórnia de dez/2007 a fev/2008...gostei bastante de lá, só que não voltaria novamente no inverno...perde-se muito em questão de passeio, principalmente quando se pretende conhecer a costa...não consegui pegar praia nem em LA...tava muito frio e conforme for subindo, ficará pior...em SF, choveu mto no inverno (fiquei 1 mês e meio lá)... Qto a Las Vegas não tenho nada do q reclamar...hahaha...sem dúvida uma cidade q me deixou fascinado...como não sei sua idade, fica um pouco difícil dar dicas...as baladas são para maiores de 21, salvo engano. Falaram q não podia entrar nos cassinos os menores de 21, só que ninguém me pediu o passaporte (eu já tinha 22 na época, mas aparentava ser mais novo...rs) Mas se esta for a única época em q vc puder viajar, eu trocaria a Disney pela Universal Studios (menor q a de Orlando, mas mesmo assim legal) ou pelo Six Flags (um parque só de montanhas russas - fica em Valência, mas na Hollywood Blvd vc encontra ônibus pra levar e buscar). Qto ao restante do roteiro, eu colocaria mais dias para San Francisco, achei uma cidade mais interessante que LA, com mais coisas pra conhecer...como é inverno, deixaria de fazer a costa (aviao de LA p/ SF é bem barato nessa época)...Mas esta é a minha opinião...nao conheço a costa toda, até queria fazer na época, só que como era menor de 25, o aluguel de carro sairia mto caro, daí desisti... Precisando de alguma dica específica, pode perguntar... Boa viagem aí! Abraço! Citar
Membros danilojromero Postado Julho 30, 2011 Membros Postado Julho 30, 2011 GuiLe_RJ, também estou planejando um viagem de 2 semanas pra Califórnia com a família e nosso roteiro ficou muito parecido, algumas coisa que coloquei no meu roteiro foi o parque Six Flags, são 18 montanhas russas, imperdível!! bem que gostaria de ir pra Vegas, mas a maioria das pessoas que vão são menores de 21... Bom, vou colocar aqui nosso roteiro, tanto para dar sugestão, como para receber sugestões. Dez/Jan San Diego (3 dias) Los Angeles (6 dias) -Big Bear Lake para esquiar -Six Flags -Praias (Santa Bárbara, Santa Mônica) San Francisco (4 dias) -Alcatraz Boa Viagem! =D Citar
Membros JJJCarlos Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 GuiLe_RJ, também estou planejando um viagem de 2 semanas pra Califórnia com a família e nosso roteiro ficou muito parecido, algumas coisa que coloquei no meu roteiro foi o parque Six Flags, são 18 montanhas russas, imperdível!! bem que gostaria de ir pra Vegas, mas a maioria das pessoas que vão são menores de 21... Bom, vou colocar aqui nosso roteiro, tanto para dar sugestão, como para receber sugestões. Dez/Jan San Diego (3 dias) Los Angeles (6 dias) -Big Bear Lake para esquiar -Six Flags -Praias (Santa Bárbara, Santa Mônica) San Francisco (4 dias) -Alcatraz Boa Viagem! =D Guile, apenas tome cuidado com a data que vai ao six flags, pois apesar de ser muito bom, nos dias de movimento vc pode no conseguir ir a todas as montanhas russas. Boa viagem Joao Citar
Membros danilojromero Postado Agosto 2, 2011 Membros Postado Agosto 2, 2011 bom, tem a opção de comprar um Flash-pass (acho que é esse), é mais caro, mas você evita as filas!!! Citar
Membros sous@ Postado Agosto 6, 2011 Membros Postado Agosto 6, 2011 Olá a todos, Já viajei algumas vezes para os EUA, mas nunca para o lado oeste e gostaria de saber algumas informações a respeito do roteiro. Sei que a Califórnia tem muitos lugares legais para visitar, mas como o tempo é curto, pretendo focar em 4 ou 5 cidades. Eu devo ir em Novembro/Dezembro e à principio o roteiro esta desta forma: 1. Los Angeles & Redondezas (5 dias): Gostaria de conhecer a cidade e os arredores como Santa Monica, Malibu e Anaheim (Disney). Pretendo alugar um carro em LA e subir a Highway 1 até San Francisco parando em algumas cidades. 2. Santa Barbara (1 dia) 3. Carmel-by-the-sea (2 dias) 4. San Francisco (3 dias) 5. Las Vegas (4 dias): De San Francisco pegaria um avião para Las Vegas Queria a ajuda de vcs p saber se estou esquecendo alguma cidade maneira p parar ou se estou programando mto ou pouco tempo em alguma cidade acima. Obrigado! GuiLe_RJ, permita-me dar alguns pitacos. Viajei em maio para os Estados Unidos e fiz praticamente este mesmo roteiro na Califórnia. Em Los Angeles não fomos nos parques mas aproveitamos muito bem o Griffith Park, Santa Mônica e Venice Beach. Não deixe de visitar os canais de Venice. Santa Bárbara é uma cidade bem pacata. Muito bonitinha e organizada mas não tem muitos atrativos. Eu parei lá no caminho e levei uma multa de estacionamento hehehe, talvez seja essa a bronca. Carmel, não fomos, infelizmente. Optamos por Monterey, que por sinal foi muito maneiro. Como as duas cidades estão bem próximas, talvez compense dar uma esticada até Monterey e ver o aquário. Quanto a San Francisco, se você for de carro certifique-se de reservar um hotel que tenha estacionamento pois é impossível e caríssimo estacionar no centro. A visita à Alcatraz vale a pena, não só pelo passeio em si, mas principalmente pela vista de SFO. O Golden Gate Park é imperdível. Se você for de Los Angeles a San Francisco de carro, vá pela Highway 1 mas conhecida como "Pacific Coast Highway". A PCH é uma da rodovias mais belas do planeta e vai costeando o pacífico. No caminho você verá elefantes e leões marinhos e paisagens de tirar o fôlego. O trecho chamado de Big Sur é o mais bonito. Ao longo da rodovia você terá oportunidade de fazer várias paradas para contemplação. Dica: certifique-se das condições da rodovia, frequentemente a PCH sofre manutenções que podem bloqueá-la em alguns trechos. Entre Los Angeles e San Francisco fizemos duas paradas para dormir, uma em San Luis Obispo e outra em Monterey. Sugeriria-lhe parar em Lompoc ou San Luis Obispo na primeira parada e em Monterey ou em Carmel na segunda. Para aluguel de carro encontramos um preço bom nesse site: http://www.happytoursusa.com e não tivemos problemas. Citar
Membros ivanped Postado Agosto 12, 2011 Membros Postado Agosto 12, 2011 Acabei de fazer um post prum outro cara, vou copiar/colar: Cara eu fiz essa trip em Set/2009. Cheguei em SF, desci pela Highway 1, parando toda noite em alguma praia ou cidadezinha, até chegar em San Diego. De lá fui direto a Vegas. Voltei direto de Vegas pro BR. Qual época do ano tu vais? O que eu recomendo: -SF é a cidade mais bonita dos EUA. É demais. Tem muita coisa pra fazer. Eu ficaria lá no mínimo 5d/4noit. -Em volta de SF, tu pode subir mais ao norte e conhecer Napa Valley/Sonoma Valley - vinhedos. Acho que é uma boa, com namorada. Fica uma noite em algum hotel/vinícola lá. -Mais ao sul de SF, tem o Silicon Valley - região de Mountain View/Palo Alto. Dá pra conhecer a univ. de Berkeley, Stanford, passar por todas empresas de TI, conhecer a sede do Google (passei por lá, mas meio desavisado, perdi de ver bastante coisa) - A descida em direção a LA é muito massa. Até Santa Cruz, primeira praia da Highway1, tem vários parques, se tu curtir. Eu sairia numa manhã de SF, passaria uma aprte do dia no Silicon Valley, desceria em direção a Santa Cruz e depois dormiria em Monterey ou Carmel (as duas são muito legais, Carmel é mais) - De Carmel a Morro Bay tu passa pela região de Big Sur. São aquelas estradas espetaculares, penduradas nos morros em cima do mar, as pontes. É muito bonito. deve ser meio tenso de dirigir ali no inverno, se tiver gelo. - Eu dormi em San Luis Obispo, que é uma cidade universitária, pra conhecer e fazer festa. - Santa Barbara acho que é das praias a mais legal de todas. Dá pra ficar 1 ou 2 dias lá. Vale a pena dormir por lá. - LA é complicado. É muito grande. Não curti Santa Monica. Hollywood é bem decepcionante. Beverly Hills é legal passar ali na Rodeo Drive, depois dar umas voltas no bairro, nas casas. Mas em uma tarde tu ve tudo isso. Eu não ficaria muito tempo por lá. Fui em algumas boates boas em Hollywood, foi o mais legal. Fui tb na Universal, vale a pena, pq não tem coisa muito mais itneressante a fazer em LA. As praias logo depois de LA que são boas. Manhatan beach, Redondo Beach, Hermosa. Ali vale a pena passar uma noite. -Depois na descida eu fiquei uma noite em Huntigton Beach, capital do surfe nos EUA. É legalzinha. Depois vem o ORange County, é legal passar por ali, é bonito e tal, mas não tem muito o que fazer. - San Diego é do caralho. Downtown é muito legal e as praias, Pacific Beach/Mission Beach são muito praia da califórnia. Vale a pena ficar uns 2-3dias ali. Tem os parques, o Zoo. Não fui, mas dizem que é legal. A cidade é bem menor que as outras SF/LA, mas é muito arrumada, tranquila. Curti, deve ser bom morar lá. - Depois fiz a viagem direto até Vegas, desertão, umas 4-5h de carro. - VEGAS: fica num hotel massa. O preço é muito bom, tu pode pagar um pouco a mais, mas a relação é muito boa. Eu fiquei uns 4 dias lá acho. Deixei pra fazer todas compras lá. Recomendo o Premium Outlets (todas marcas) e a Fryes (acho q escreve assim - eletronicos). Tb tem as lojas que sao mais baratas que Outlets, são as sobras deles: Marshalls, Ross, TJMAXX. Tu encontra uns negócio bizarro de barato. Vegas é muito massa. Eu ficaria num hotel mais top lá se fosse de novo. Fiquei no Excalibur. Vai num show do Cirque du Soleil (eu iria em 2 se fosse de novo). Não fui ao Death Valley, achei muita função pra ver uma paisagem e voltar. Mas dizem que é do caralho. hehe To querendo repetir a viagem com uns amigos. Essa vale fazer com namorada, com família, com galera. Citar
Membros ivanped Postado Agosto 12, 2011 Membros Postado Agosto 12, 2011 Ah, no última dia de SF eu aluguei um Mustang conversível vermelho e fiquei 10 dias com ele, devolvi em Vegas. Paguei +- 500 dolares pela Hertz, km livre. Achei mto barato. 25/dolares/pessoa/dia, prum carrão daqueles.... Citar
Membros decoribeiro Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Fala Galera, gostaria de saber quanto sai +/- uma viagem dessa !!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.