Membros juntoemixturado Postado Julho 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Ei pessoal, estou indo para a Bolivia em agosto, e queria fazer um roteiro fora do circuito "oficial" mochileiro... rssrs... acho que seria o alternativo do alternativo... se é que isso existe. Pra encurtar: queria conhecer o povo, a cultura local, sem pressa e sem nenhuma carga de "ter de ver ou fazer" alguma coisa. Pensei em ficar nas vilas e povoados locais. Talvez algo perto de Tarabuco, para ver a produção do artesanato local. Alguem já fez ou pode recomendar algum lugar massa?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juntoemixturado Postado Julho 19, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2011 ei pessoal, não necessariamente precisa ser perto de Tarabuco. Pode ser no deserto, no salar, ou qualquer lugar do altiplano... desde que tenha povo receptivo e aprendizados pra fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 19, 2011 Cara, no fórum da Bolívia tem bastante coisa: bolivia-f289.html Eu escrevi 1 tópico sobre possíveis destinos: uma-bolivia-diferente-guia-de-informacoes-t57957.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juntoemixturado Postado Julho 21, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2011 bom, já coloquei Sorata no meu roteiro, e estou pensando em fazer um trekking talvez... mas ainda persiste o problema... ... minha pegada é de conhecer gente, e não só natureza... imagino que estes "tours" se foquem nas belezas naturais de lá, que pelo que vi nas fotos são muitas mesmo... mas ao menos que em nos roteiros de trekking exista algum pouso em vilas, acho que vou ter de continuar na busca de algum lugar por mim mesma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2011 Olha, no fórum deve ter um tópico em cidades menores, cheque os tópicos da Maria Emília. O grande problema de ir muito pro interior, seria a comunicação... acho que as vilas menores a maioria deve falar linguas indígenas. Mas se quiser tentar a sorte, olha esses textos do Thorn tree: Keimbeggra is probably right. In the Highlands and valleys, the inhabitants of "low-key rural villages" speak mainly Aymara or Quechua.In the eastern and southern lowlands (Santa Cruz, Tarija and Beni) there may be more possibilities, but I don´t know how you would set about finding a co petent teac her in those places. It might be worth checking out some of the intermediate towns in Santa Cruz department (such as Concepción or Guarayos) You might like Torotoro. It seemed to me that everyone spoke Spanish there, in addition to Quechua. I don't think there were any schools but you might be able to find someone willing to do one-on-one conversational lessons with you. In addition to being quite low-key and rural--they've only had electricity a few years, people still wash clothes in the river, there's only a couple restaurants and people will congregate at the one with a TV, even if the only thing playing is a static-y low-quality DVD of tinku--Torotoro's location is BEAUTIFUL. In between taking Spanish lessons, you can explore the caves, see dinosaur prints, and spend days and days hiking. Por favor conte a história quando voltar =) Eu estou curioso quanto ao resultado. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.