Ir para conteúdo

Argentina/Uruguai

jmrosa

Posts Recomendados

• Membros

Galera vou para Argentina no final do ano e queria saber se alguém conhece algum albergue próximo ao porto, pois queria fazer a travessia para o Uruguai para cidade Colônia do Sacramento e depois seguir para Montevideu.

Alguém sabe o custo dessa travessia de barco?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Cara, fiquei no Hostel Florida, muito legal, fica na Calle Florida bem perto da Corientes... Fiz o caminho inverso do seu, cheguei de barco de Colonia e, parando no porto, fui consultar o mapa e vi que não valia a pena pegar condução até o albergue, fui a pé! Devem ser uns 10 quarteirões, mas compensa a localização do Hostel e a qualidade do estabelecimento.

Quanto ao preço do barco, checa no site do Buquebus (http://www.buquebus.com/)!

Link para o comentário

• Membros

E ai blz?

Então em 2008 fiquei no Uruguai e não tive tempo de ir para Argentina esse ano quero fazer esse caminho, fiquei sabendo que o aeroporto e meio retirado do centro da cidade, esse albergue fica muito longe?

Obrigado pelas informações vai ser de grande ajuda.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Cara, tem dois aeroportos lá... O Ezeiza fica a uns 30km da Calle Florida, o outro é mais próximo, mas você saindo do Brasil, é quase certo que chegue por Ezeiza...

Mas vai por mim, que é um dos pontos mais centrais da cidade (a uns cinco quarteiroes da Plaza de Mayo, Casa Rosada)... A Calle Florida é uma rua que não passa carros, e a toda hora do dia e da noite tem gente passando, tem centenas de lojas e restaurantes, shoppings, cinemas, etc... Quando eu voltar em BsAs, vou procurar ficar pelos arredores de novo!

Link para o comentário

• Membros

Cara vou procurar sobre esse albergue acabei de fazer outro tópico pois se eu chegar pelo Uruguai e embarcar de volta para o Brasil pela Argentina o custo de cada trecho fica em torno de R$513,00 reais sendo que ida e volta pelo Uruguai esta saindo por R$602,00 reais então estou pensando em ir pelo Uruguai (alguém sabe o custo mais ou menos do aeroporto ate o Montevidéu?) seguir direto para Colônia esse trecho quando fui a dois anos atrás custava mais ou menos R$30,00 reais (alguém tem informação de quanto esta custando esse trecho?) ficar 2 dia em Colônia e seguir para Buenos Aires de Buquebus aonde a passagem custa mais ou menos $126,88 (Pesos Argentinos) do porto até o albergue é próximo como você já me falou e não preciso calcular o custo ate o albergue.

Depois Fazer o caminho contrario mas passando somente por Colônia e seguindo até Montevidéu aonde eu ficaria 2 dias e voltaria para SP, fazendo esse caminho consigo economizar em torno de R$424,00 reais mas para isso preciso saber valores atualizados para conseguir chegar a um valor real de gasto.

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Esse foi o caminho que eu fiz na ida, Montevideo - Colonia - Buenos Aires, a diferença é que voltei direto de Buenos Aires pra casa.

Do aeroporto de Montevideo, peguei um ônibus mesmo, descendo no terminal Tres Cruces, de onde peguei outro até a Ciudad Vieja, onde tava o meu albergue... Mas o ônibus pra Colonia também sai do Tres Cruces, então se você for direto a Colonia, dá pra pegar só o ônibus até o terminal!

Mas você não olhou a opção de chegar em Buenos Aires, pegar o Buquebus pra Colonia, e depois o onibus pra Montevideo (caminho inverso do meu)? Economizaria um bocado de tempo, mesmo por que quando você chegar no Tres Cruces, ainda vai ter que olhar horários de onibus, comprar passagem, etc...

E tem mais: Uruguay é mais caro que a Argentina, então reserva uma grana!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...