Membros buarque_renata Postado Julho 17, 2011 Membros Postado Julho 17, 2011 Ola Mochileiros! Parece-me que não há nenhum tópico sobre a região Sicília da Itália. Alguém tem dicas de lá, principalmente sobre Palermo? abraços! Renata Citar
Membros buarque_renata Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Olá Mochileiros! Eu acabei de voltar de uma visita de duas semanas à Sicilia, sul da Itália. Eu procurei algum tópico aqui nos Mochileiros, mas só encontrei alguns relatos de mochileiros que haviam passado por lá, o que chegou a me deixar surpresa e admirada pelo fato de que, ao menos é uma impressão minha, de que muitos viajantes acabam não se interessando a ir visitar o estado siciliano. Conclusões à parte, eu fui a Sicília visitar a família de meu noivo italiano que mora em Aspra Bagheria, pequena cidade próxima a Palermo. Então nesses dias nós visitamos Aspra Bagheria, Bagheria e demais cidadelas ao redor, Palermo (que não me encantou tanto) e Mondello (onde vive a burguesia de Palermo), Cefalù, Castellamare del Golfo e a bela praia de Scopello, Solunto. Irei postar algumas fotos e, mais para frente, irei escrever a respeito dessa viagem. Um abraço a todos! Renata Citar
Membros buarque_renata Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Scopello O bizarro dessa belíssima praia é que paga-se EUR 3,00 para entrar nela. Eu fiquei indignada quando eu vi os guardinhas cobrando para poder entrar... ãã2::'> . Na verdade, eles alegam que o local é uma propriedade privada e como a praia fica dentro dessa propriedade, todos são obrigados a pagar para poder passar pela propriedade (o terreno) que dá acesso à praia. Eu fiquei com mais ódio ainda, quando no horário de almoço nós queríamos retornar à pequena cidade (que fica no topo de um morro) para almoçar e eles tiveram a cara-de-pau de nos dizer que se caso saíssemos, teríamos que pagar depois de novo. Enfim, coisas da Itália... Scopello Scopello Scopello Citar
Membros buarque_renata Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Cefalù Essa foi a grande surpresa da viagem, eu amei essa cidade! O mar é exuberante, as ruelas da cidade, o Duomo, ah, um encanto. Cefalù fica a uns 45 minutos de Palermo (de trem) Cefalù Cefalù Duomo de Cefalù Piazza do Duomo de Cefalù Citar
Membros buarque_renata Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Pelas ruas de Cefalù É assim que os sicilianos comem gelato: dentro do brioche Pode parecer esquisito, mas é uma delícia! Nas gelaterias eles te perguntam se vc quer no brioche ou no cone. Cefalù Citar
Membros buarque_renata Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Essa é Castellamare del Golfo vista de cima... nada mal, né? Castellamare del Golfo A cidade é pequena, mas para quem estiver passeando por Scopello, não custa passar por lá. Castellamare del Golfo Castellamare del Golfo Castellamare del Golfo Citar
Membros buarque_renata Postado Agosto 5, 2011 Autor Membros Postado Agosto 5, 2011 Essa praia fica na região de Zingaro, 1Km antes de Scopello. Nós nadamos nessa praia, a água estava sensacional, mas eu não gostei das pedras (diversas) no fundo do mar. Eu sou do Guarujá, então esse negócio de pedra me frescurou um pouco... , mas nada que uma sandália papeete não resolva (alguns banhistas entravam no mar usando-as) Zingaro Citar
Membros _Lidi_ Postado Agosto 9, 2011 Membros Postado Agosto 9, 2011 FIQUEI 24 DIAS NA ITÁLIA E MÔNACO - ACABEI DE ESCREVER UM RELATO DE VIAGEM QUE TEM UMAS DICAS LEGAIS, INCLUSIVE DESTA CIDADE. 24-dias-italia-e-monaco-t58916.html ABRAÇOS LIDI Citar
Membros buarque_renata Postado Setembro 8, 2011 Autor Membros Postado Setembro 8, 2011 Oi Pessoal! Desculpem o meu sumiço, mas eu andei ocupada e etc. Vou postar algumas fotos de Palermo e falar um pouco da cidade. Eu confesso que eu tinha uma tremenda expectativa sobre Palermo e, no fim, fiquei um pouco decepcionada. ãã2::'> . Eu achei Palermo uma cidade caótica, suja (assim como Nápoles eles tbm tem problema com lixo por lá) e não tão excepcional. Talvez pelo fato de eu ter passeado por tantas cidadelas + arrumadinhas e com espiríto mais "praieiro" é que eu fiquei com essa impressão não tão fenomenal de Palermo . Bom, de qualquer forma uma visita é sempre válida para que vcs possam tirar suas próprias conclusões, né? Citar
Membros buarque_renata Postado Setembro 8, 2011 Autor Membros Postado Setembro 8, 2011 A Catedral de Palermo. Essa Catedral é muito bonita por fora (como vcs podem ver), mas por dentro tem uma arquitetura bastante simples. Uma foto do interior da Catedral de Palermo. Teatro Massimo, Palermo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.