Membros marcela_viotti Postado Julho 14, 2011 Membros Postado Julho 14, 2011 Olá, vou relatar um pouco da minha viagem pelo Chile. Foi uma aventura inesquecível, e eu recomendo muito!!! Resumindo: (18/12) SP-Santiago (Vôo Gol) (18/12 a 24/12) Santiago (24/12) Santiago-Pucón (ônibus TurBus) (24/12 a 30/12) Pucón (30/12) Pucón-Santiago (ônibus TurBus) (30/12 a 01/01) Santiago (01/01) Santiago-Calama (San Pedro de Atacama) (Vôo Lan Chile) (01/01 a 07/01) San Pedro de Atacama (07/01) (San Pedro de Atacama) Calama-Santiago (Vôo Lan Chile) (08/01) Santiago-SP (Vôo Gol) Total de 20 dias de viagem (18/12 a 08/01/2011) Fiquei uma semana em Santiago, cheguei no aeroporto e peguei um transfer da Transvip até o Hostel...me hospedei no Hostel Rio Amazonas ( http://www.hostalrioamazonas.cl/ ), indico pela localização, fica próximo a Plaza Italia,ao metro, a supermercados, ao Bairro Bela Vista, o serviço é ótimo, tem café da manhã, o local é limpo e familiar...recomendo! Do Hostal dá para ir a pé até ao Cerro San Cristobal, ao Zoo, a Casa de Pablo Neruda "La Chascona". O resto da cidade é só pegar o metro, fui ao centro, ao correio central, a catedral metropolitana de santiago, ao Cerro Santa Lucia. No bairro Bella Vista vá ao Patio Bella Vista, tem ótimos restaurantes, feiras de artesanatos e lojinhas. Em um dia visitei Viña Del mar e Valparaiso, fui de TurBus, chegando na rodoviária de Viña Del mar, logo ao lado esquerdo tem um agência de turismo que fecha um pacote e leva para conhecer toda a cidade, os principais pontos turísticos, vai até Valpo, à casa de Pablo Neruda "La Sebastiana", vale a pena fechar com eles...se tentar ir sozinho vai perder muito tempo. Depois de uma semana em Santiago fui até Pucón, 10h de viagem pela TurBus, fica ao Sul do país, uma cidade tipo nossa Campos de Jordão, clima frio, tudo de madeira, clima de campo, paisagens divinas, vale a pena demais!!!! Me hospedei no Hostal Don German, próximo ao ponto de ônibus. Lá escalei o Vulcão Vilarrica, fechei com a empresa Andesmar. Consegui chegar depois de 4h andando na neve, na subida...mas quando cheguei me emocionei demais. Fiquei seis dias em Pucón, curti a cidade, escalei o vulcão, fui aos Ojos Del Caburgua, ao Parque Huerquerhue, cidade linda, ótimos restaurantes, chocolates, Cassino...rs! Vulcão Vilarrica, após subida... Parque lindo...vá com tempo e energia para caminhar muito... Fucsia... Depois voltei para Santiago e passei a virada do ano, fiquei no mesmo Hostel... Galera no Hostel...incluindo os donos que fizeram uma recepção com direito a pisco...adorei!!! Fogos na virada do ano... No dia 01/01 peguei um vôo da Lan Chile para Calama, que comprei ao chegar no Chile...fica bem mais barato do que comprar do Brasil. Chegando em Calama tem um transfer que leva direto á San Pedro de Atacama, onde me hospedei no Hostal Inti-Para ( http://www.sanpedroatacama.com/ingles/hs-intipara.htm ) super simples, mas a localização é boa e o hostal é seguro...fiquei 6 dias no total. O Atacama não tenho nem palavras para descrever, somente quem conhece pode sentir tamanha beleza. Fechei os passeios na Atacama Terra Mystica, são ótimos, fiz as Lagunas, os Geysers, os Pueblos, o vale de la luna (por do sol) e o vale de la muerte, a grande duna, o anfiteatro de pedra, as 3 marias, o Salar (por do sol). Um dia deixei para ir de bike ao Monumento Arqueológico Pukara de Quitor, fica uns 30minutos da cidade...é só alugar uma bike e ir, é demais!!! Vista de cima do Pukara de Quitor... Quanto aos restaurantes vá ao Adobe e à Casa de Piedra...tem mini mercadinhos também, onde compramos água e alimentos...não esqueça a camel bag...é fundamental no deserto!!! Leve roupas de frio, pois os geysers saímos 5h da manhã e o frio é de -5ºC...leve dinheiro trocado no Atacama tbm, é difícil aceitarem cartão lá. O total da viagem ficou 3mil/pessoa com tudo!!! Fomos em dois e gastamos 6mil no total de 20 dias, incluindo as artesanias e os regalos...kkk! Galera...se vc estiver pensando em fazer esse trip...vá...não pense 2x...foi sensacional, o Chile me surpreendeu!!! ; ) Citar
Membros tarsis alecrim Postado Novembro 9, 2011 Membros Postado Novembro 9, 2011 Ola! Seu roteiro é exatamente o que eu quero fazer em Janeiro!! Pode me ajudar? Quanto gastou com passagens aéreas (até santiago e tbm santiago/calama)? Fez os passeios (que são possíveis) por conta própria ou com agencias? Pode me indicar albergues? Desculpa o numero de perguntas, mas tenho uma projeção de gastos exatamente de 3 mil, como vc fez, isso pq eu to imaginando pra 15 dias.. Se vc me der essas informações, de repente, ajusto pra mais tempo pra curtir melhor as cidades! Obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.