Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 60 dias

Posts Recomendados

• Membros

Continuando...

Além de utilizar os números que você passou, vou acrescentar outros. Tirei os da Am do Sul porque geralmente ela não entra numa RTW - o que é uma pena - e vou trabalhar apenas com os mais altos, já contando a certa folga. Período de um mês :

Ásia : 6.000,00

Europa : 8.000,00

Oceania (Oz + NZ) : 9.000,00 (*)

States : 7.000,00

África : 5.000,00

(*) Semelhante ao de uma RTW, certo ? E com direito a uma curtida (um pouco mais de leve, é claro) na mesma Oceania.

TOTAL : 35.000,00 reais. Caso a pessoa tenha disciplina, grana e como a maioria dos pobres mortais, 30 dias de férias e com sorte uns diazinhos chorados a mais, na melhor das hipóteses ela vai levar 5 anos para viajar para tais lugares. Nesse periodo muita coisa pode acontecer na vida dela; mudança de prioridade, problemas de saúde, dinheiro, família, etc

Agora ela pode pegar uma grana que, no nosso exemplo, daria uns 10 mil e poderia dar um rolê básico (aconselho a tirar um dos continentes), colocar uns dois lugares em cada região (que fique uma semana por lugar), pegar uma visão macro do mundo e numa outra oportunidade voltar para a região que mais curtiu ou quem sabe dar uma olhada em outra que não foi possível desta feita, é só encontrar um equilíbrio, como tudo na vida.

Viajar não significa ficar constantemente em movimento, 6 ou 7 vôos “pesados” num prazo de 30 e poucos dias não matam ninguém. Infelizmente além dos vôos mais “pesados” vão rolar outros mais curtos. Vôos diretos com preços bacanas às vezes não combinam. Os fabricantes de avião já descobriram isso faz tempo mas as companhias aéreas precisam ser lembradas que o caminho mais curto entre dois pontos continua sendo uma reta. Não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos; eu, que moro no Sertão, para chegar em qualquer lugar legal (Oceania e Ásia a parte) me custa 4 vôos. Será que agora pelo menos isso você entendeu ?

Nem precisaria, mas o dia que você tiver atitude, capacidade, coragem e inteligência para não se prender em aeroportos e dar uma volta ao mundo (apesar de você fazer questão, lamento informar mas isso não vai te fazer melhor do que todas as pessoas no universo), você vai entender.

Fico por aqui, o resto que eu poderia dizer já foi dito “n” vezes e brilhantemente resumido pela Heka (que por sinal sou um grande fã pela sua experiência, conhecimento, discernimento e, principalmente, paciência) e por outras pessoas no fórum.

Grande abraço, bola pra frente e vamos virar a página ! Eu já virei.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Dzioba, vamos lá.

Valeu pelo espaço mas eu tinha que responder. Desculpa qualquer coisa.

Seu roteiro ficou corrido, mas o que vale é que sempre dá pra alterar.

Tô atrasado para o trabalho agora, mas antes vou deixar uns comentários, com o tempo você vai alinhando isso de acordo com o que você e sua namorada pretendem. Apesar das exceções de praxe, tem bastante gente legal e inteligente aqui no mochileiros que certamente irão te dar uma força.

Deixa eu começar, então.

10 dias em Auckland é muito, já morei lá. O que você poderia fazer seria alugar um carro/campervan e rodar a ilha do Norte ou quem sabe escolher um tour via http://www.kiwiexperience.com que com ele dá para dar uma boa olhada no país sem muito perrengue e num tempo relativamente curto. Se escolher a ilha do sul também ficará de bom tamanho. E se aumentar o tempo e fazer as duas ilhas, melhor ainda. Cuidado com a alta temporada, fica tudo lotado e corre-se o risco de não achar os tickets para a data que você quer.

Sydney é até legal e muito bonita. Brisbane eu não conheço mas não ouvi falar altas maravilhas de lá. Talvez se você concentrasse tudo em Sydney com direito a um ou outro bate-e-volta pra algum lugar próxima seria umas. Cuidado com o visto, até três dias você fica de graça (mas tem que tirar o visto de trânsito), depois disso tem que ser com o visto normal e é uma facada.

A perna asiática vai ficar complicada, Indonésia até dá pra brincar um pouco, só não vai dar para sair pulando de ilha em ilha. Bali e uma esticada para Ubud já é melhor do que nada.

O resto da Ásia merece ser reconsiderado : 4 dias no Vietnam e 4 nas Filipinas não vai dar pra fazer nada, talvez no Vietnam daria para fazer o passeio por Halong Bay mas seria praticamente chegar, dar uma olhada rápida em Hanói e depois fazer o tour passando uma noite num barco típico da região de Halong Bay. Muito corrido, mas Halong Bay é um espetáculo da natureza. O país tem muita coisa para oferecer e as atrações são um tanto separadas : norte, centro e sul.

Filipinas em 4 dias não vai dá, é sério. Mesmo que você escolha um só lugar, o transporte interno é confuso, de barco leva muito tempo e tem muitas viagens overnight e se for de avião, quando estive lá, quase sempre tinha que fazer conexão em Manila pois não tinha vôos diretos.

Sendo assim, melhor deixar uns 15 dias divididos entre a Indonésia e mais um outro lugar dessa região. Como ainda tem que encaixar os vôos, pode ficar com uns 10 ou 12 dias na Indonésia e, infelizmente, esquecer outro lugar da região.

Maldivas 3 dias ? Tá relativamente perto de Dubai então nada de vôos longos, mas certamente merece no mínimo uns 5, um na capital e os outros curtindo uma ilha.

Madagascar 3 dias ? Só dá pra fazer um bate-e-volta vindo da África do Sul. Realmente, não é uma boa.

Dubai já vi gente que ficou esse tempo e viu bastante coisa. Eu tô até paquerando ela, mas acho que preferiria ficar uns 4 dias.

Egito 5 dias ? Cairo dá pra ver mas procure um passeio/tour que compreenda Cairo, Luxor e Aswan com esticada para Abul Simbel. Isso levaria uma semana. E perderia as praias de Dahab. Ah, um rolê de feluca pelo rio Nilo é bacana

África já ficou mais legal,

E se você dividisse mais ou menos assim, dias aproximados :

15 dias na Oceania (NZelândia e Sydney)

15 dias na Ásia. Ou uns 10 ou 12 apenas na Indonésia.

15+ dias entre Egito (uma semana), Dubai (3 ou 4 dias) e uma esticada para as Maldivas uns 5 dias (ficaria apertado mas aí tira de outra região)

O restante na África do Sul dividido entre um safári no Kruger (uns 4 dias) + Cidade do Cabo (uns 5 dias).

Lembrando que ainda precisa colocar os vôos e o fato de estar perto não significa necessariamente que você vai chegar lá rápido, afinal muitas vezes tem conexões. Outra coisa, no papel fica fácil mas na hora que você tenta encaixar (leia-se comprar os tickets, ver horários, etc) aí a coisa complica bastante, tem vôo mas não tem a data que a gente quer, quando tem vôo e tem data mas não tem assento e por ai vai.

Mais ou menos isso, precisando é só falar.

Bom planejamento,

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
Agora ela pode pegar uma grana que, no nosso exemplo, daria uns 10 mil e poderia dar um rolê básico (aconselho a tirar um dos continentes), colocar uns dois lugares em cada região (que fique uma semana por lugar), pegar uma visão macro do mundo e numa outra oportunidade voltar para a região que mais curtiu ou quem sabe dar uma olhada em outra que não foi possível desta feita, é só encontrar um equilíbrio, como tudo na vida.

Você realmente acha que adquiriu uma visão macro do mundo? É arrogante a esse ponto?

Viajar não significa ficar constantemente em movimento, 6 ou 7 vôos “pesados” num prazo de 30 e poucos dias não matam ninguém. Infelizmente além dos vôos mais “pesados” vão rolar outros mais curtos. Vôos diretos com preços bacanas às vezes não combinam. Os fabricantes de avião já descobriram isso faz tempo mas as companhias aéreas precisam ser lembradas que o caminho mais curto entre dois pontos continua sendo uma reta. Não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos; eu, que moro no Sertão, para chegar em qualquer lugar legal (Oceania e Ásia a parte) me custa 4 vôos. Será que agora pelo menos isso você entendeu ?

Sim, isso td mundo no tópico já disse, por isso msm o meu conselho de não o fazer. Se quiser fazer diferente, faça oras. Do msm jeito q vc emitiu sua opinião, eu emiti a minha oras. Não sei pq vc tá tão irritadinho com uma opinião contrária, isso aqui é um fórum, vc fala que prefere de um jeito por causa disso e eu falo que prefiro de outro jeito por causa daquilo, e um terceiro decide o que é melhor para ele baseado em cada argumento.

Nem precisaria, mas o dia que você tiver atitude, capacidade, coragem e inteligência para não se prender em aeroportos e dar uma volta ao mundo (apesar de você fazer questão, lamento informar mas isso não vai te fazer melhor do que todas as pessoas no universo), você vai entender.

Não entendi. Daonde vc tirou essa inferência ("apesar de vc fazer questão...")? Não sei de onde vc tirou isso. Vou colocar td q eu falei nesse tópico para mostrar que eu não falei nada disso:

Dzioba, vc tem que pensar sobre os motivos da sua viagem... mto dificilmente algo justifica correr pelas cidades...
Cada um com seu gosto... eu só n vejo sentido algum em fazer 10 "RTW" (que nesse tempo curto tá mais para conhecer aeroportos ao redor do mundo), em vez de fazer 10 viagens para partes de continentes e assim quem sabe conhecer um pedaço do mundo realmente.
Virunga, valores aproximados contando avião (e com certa folga):

- 1 mês na Ásia: entre 5 a 6000 reais

- 1 mês na Am. do Sul: entre 3000 a 4500 reais

- 1 mês na Europa: entre 7000 a 8000 reais

Me corrija se tiver enganado, mas só de avião vc gastaria pelo menos uns 5000 reais de avião fazendo RTW. Fora isso, vc gastaria só o preço do budget diário de cada local (até um pouco menos, pq vc vai gastar algumas noites no avião). Para vc pode parecer pouco gastar 10.000 reais em 1 mês fazendo RTW, mas com esse valor eu viajo 3 meses na Ásia por exemplo. E outra, o problema não é só a grana, é o tempo perdido nos aeroportos, indo de cidade em cidade, e as oportunidades perdidas (vc passar do lado de algo legal e n ter tempo de aproveitar).

Nesse ponto concordo com a Samantha. Mas sinceramente, vc vai ficar se repetindo a fim de justificar a sua viagem feita, e ngn está c vontade de ficar perdendo tempo com uma discussão sem sentido como essa. Se foi bom para vc, ótimo! Mas não é uma viagem que eu faria.

Abs

Ou seja, não invente que eu falei qq coisa diferente disso! Não sei pq vc fica querendo se justificar tanto, em nenhum momento falei q tinha jeito certo ou errado, só falei o que eu achava, o que eu preferia!

Desculpa se eu contrario sua posição, mas continuo preferindo viajar em passos lentos. Talvez realmente eu n seja uma pessoa com "atitude, capacidade, coragem e inteligência" como você, afinal viajar pelo mundo em 30 dias exige muito mais coragem do que os tipos de viagem que eu tenho interesse :roll: .

Link para o comentário

• Membros

Para mim, viajar ao redor do mundo em 30 ou 60 vai além de qualquer razão ou de qualquer lógica, simplesmente não consigo compreender.

Mas como cada um faz o que quiser da vida, se a pessoa quiser correr por aí, tudo bem.

Eu só sei que não faço e não recomendo.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dzioba,

Não importa o que outros digam. Se vc quer fazer desta maneira faça! Se isto te traz satisfação não tem porque não ir em frente com esta idéia. Isto também pode servir de motivação e gancho para num futuro vcs fazerem uma mais longa e com mais calma. :)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fico por aqui, o resto que eu poderia dizer já foi dito “n” vezes e brilhantemente resumido pela Heka (que por sinal sou um grande fã pela sua experiência, conhecimento, discernimento e, principalmente, paciência) e por outras pessoas no fórum.

.

Virunga, obrigada pelos elogios ! E também tenho a dizer q vc tem ajudado bastante nos foruns.

Sempre vão existir opiniões diferentes, e isto serve pra agregar valor. O que importa aqui é ajudar os colegas que ainda estão começando nesta "jornada", onde alguns já estão em "nível avançado". Não importa o caminho que será seguido, mas a vivência que se tira dela.

Será que fui filosofica demais? ::hein:::hãã2::

Link para o comentário

• Membros

Só pra entenderem, no ínicio eu sei que estava querendo abraçar o mundo em 60 dias, ouvi opiniãoes de todos vocês e cheguei num acordo com minha noiva para fazermos um roteiro mais entre Ásia, Africa e Oceania.

Agradeço pela ajudas de todos, mais vamos focar mais e tentar fazer um roteiro bacana junto comigo galera, por favor...rsrsrs

O VIRUNGA deu sua sugestão e achei super válido, alguem mais pra opinar no roteiro?!?!?!?!?!?!?

15 dias na Oceania (NZelândia e Sydney)

15 dias na Ásia. Ou uns 10 ou 12 apenas na Indonésia.

15+ dias entre Egito (uma semana), Dubai (3 ou 4 dias) e uma esticada para as Maldivas uns 5 dias (ficaria apertado mas aí tira de outra região)

O restante na África do Sul dividido entre um safári no Kruger (uns 4 dias) + Cidade do Cabo (uns 5 dias).

Como está sendo descrito todas opinião são válidas turma, quero sugestão para que possam abrir minha cabeça e assim fazer um roteiro bacana sem desperdicio de tempo e grana.

Toda ajuda é válida...

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu não faria uma RTW em 60 dias, mas vou tentar ajudar de acordo com o que eu penso:

- 20 dias na Oceania (Austrália e NZ)

- 20 dias no Sudeste Asiático (Vietnam, Laos, Camboja)

- 20 dias Oriente Médio (Egito, Síria e Jordânia)

São 3 regiões completamente diferentes, com atrações incríveis, e com um tempo razoável em cada uma delas. Acho que é um bom meio termo entre ver muitas coisas e conhecer em profundidade cada lugar.

Posso detalhar mais o Oriente Médio, se tiver interesse.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dzioba,

SAfari no kruger, 2 dias é suficiente, mais que isso vc vai ficar enjoado. Quando fui fiquei 3 dias e achei que foi demais. Pois vc fica praticamente na mesma região. Não sei se eu iria pra Dubai (para quem gosta de arquitetura) ou Maldivas agora, 2 lugares muito caros. Se vcs já vão para Asia ( indonesia) já terão uma idéia do mar da região. Eu acho que vc consegue ir pra Africa sim, e dá pra fazer o que vc colocou. 1 semana no egito é pouco, pelo menos 9 dias pra dar tempo de ir até Abul Simbel e fazer o cruzeiro no Nilo se quiserem.

Minhas sugestões :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...