Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 60 dias

Posts Recomendados

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Eu acho pouco, voce só vai "passar" em cada lugar desses que voce citou,

legal mesmo é curtir o máximo que der de cada local,

visitar cidades do interor, interior da frança, itália, china por exemplo.

é neses lugares que as culturas são muito mais fortes (pelo menos eu penso assim)

SE FOSSE EUU, mais sei que não é;

SE EU tivesse esse dinheiro e esse tempo,

eu começaria lá nos EUA e descia

México, caribe, Venezuela, Guianas, Colombia, Peru bolivia e chile aos detalhes,

e terminaria na Patagonia.

mas sei lá, boa sorte se for fazer assim mesmo.

e relate aquee depois pra gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Po, eu também acho isso. Depende um pouco do desejo de cada um e do estilo de viagem que a pessoa quer..

Eu, por exemplo, gosto de viajar com calma, conhecendo cidades pequenas, falando com as pessoas do país, vivendo a vida local, etc.. então, quando tiro 30 dias de férias, passo esses 30 dias em um só país, no máximo dois... é o jeito que eu gosto.

Mas isso depende do estilo de cada um, sabe? Se você está afim de fazer esse roteiro, po, acho legal.. podemos montar um roteiro juntos...

Link para o comentário

• Membros

nossa .. primeiro topico meu aqui no mochileiros.com e estou gostando da ajuda de vocês.

Vou conversar com minha noiva hoje anoite e mostrar o conselho que estamos tendo, caso nossa viagem seja essa mesmo vou pedir ajudar para um roteiro sim Luiz.

Até breve então....

Link para o comentário

• Membros de Honra

20 mil vc consegue viajar uns 5 meses pela Ásia... incluindo passagem aérea.

Você disse que quer "conhecer um pouco de cada cultura" (2º post), mas isso não combina com "conhecer os MAIORES monumentos de cada pais" (3º post). São coisas incompatíveis, na minha opinião. Conhecer a cultura de um lugar requer tempo e também ir além das principais cidades.

Incompatível não é, são indepedentes, uma coisa geralmente n tem nd a ver c a outra ( a n ser q aprende-se um pouco sobre a história as vezes)...

Dzioba, vc tem que pensar sobre os motivos da sua viagem... mto dificilmente algo justifica correr pelas cidades...

Link para o comentário

• Membros

Oi Tomás, tudo bem ?

Nem pense duas vezes, volta ao mundo na cabeça.

As minhas últimas RTWs eu fiz em 30 e poucos dias e adorei, imagine vocês com 60 dias ! Tudo bem que eu levo uma certa vantagem por já ter visitado alguns dos países que eu escolho (não vejo o mínimo problema em revisitar países que eu gosto), mas mesmo se não tivesse iria curtir bastante. Não tem jeito, sempre vai ter lugar que vai ficar de fora. Se eu que passei a maior parte da minha vida na minha cidade (Sampa) e não conheço quase nada, imagina em outros países ?

Tem lugares que uma hora é muito e outros que uma vida é pouco. Simples assim.

Além do frio na Europa (a época que você vai e/ou pode viajar é meio complicada com o frio no hemisfério norte e os altos preços no verão do hemisfério sul. Prepare sua mochila para variações bruscas de temperatura), acho que você pode ter uma "pequena" dificuldade em conciliar os 294 lugares que sua namorada quer conhecer com os seus 412 que você quer ir. Ou seria o contrário ? rsrs

Brincadeiras à parte, faça um roteiro bacana, evite ficar pulando de lugar para lugar a toda hora (além de ficar cansativo fica muito caro também) e encaixe um ou dois lugares com praias paradisiacas para dar uma recarregada nas energias, sugiro alguma(s) ilha(s) tailândia e outra no pacifico. Ok, vá lá, tem praia interessante na Austrália também, mas perde de lavada das praias brasucas.

Se joga e seja feliz ! E depois volta para contar como foi.

Bom planejamento,

Abraço,

VIRUNGA

PS.: Lembre-se que depois você e a sua namorada podem voltar e passar mais tempo na região em que vocês curtiram mais.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cada um com seu gosto... eu só n vejo sentido algum em fazer 10 "RTW" (que nesse tempo curto tá mais para conhecer aeroportos ao redor do mundo), em vez de fazer 10 viagens para partes de continentes e assim quem sabe conhecer um pedaço do mundo realmente.

Link para o comentário

• Membros

Po, volta ao mundo em 30 dias é quase um tour por aeroportos! Não consigo visitar às vezes nem um país direito em 30 dias!!

Imagina qual percentual desses dias a pessoas passou voando ou esperando nos aeroportos? E nos trajetos aeroporto-hotel-aeroporto? Nossa...

Sem contar com a relação custo-benefício! Mesmo que a pessoa tenha dinheiro disponível, não significa que ela deve ignorar a relação custo-benefício.. gastar muito podendo gastar pouco não é nada legal!

Mas cada um na sua, né!

Link para o comentário

• Membros

Mochileiros de plantão....

Entramos num acordo e decidimos o que fazer na nossa viagem.

Estamos querendo ficar uns 30 dias fazendo (Safari na Africa, conhecer Nova Zelandia, Sidney, Indonédia e Dubai) e os outros 30 dias queremos fazer Europa.

Gostaria de opiniões de vocês para montarmos um roteiro bacana.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...