Membros Thiago_Ju Postado Julho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2011 Galera Não achei nada falando sobre esse assunto em nenhum tópico do site, então resolvi criar esse tópico. Em setembro vou fazer minha primeira viagem internacional, primeiro mochilão! Bolívia - Peru - Chile Com os preparativos me surgiu uma dúvida... Tem alguma restrição de entrar com medicamentos nos países?? Precisa de algum documento, alguma liberação do médico? Tem quantidade e tipo do medicamento que pode ser levado?? Tem que ser despachado na mala ou pode ser levado na bagagem de mão ? Alguns desses países podem barrar a entrada de algum medicamento? Falo de remédios como antihipertensivos, analgésicos, antibióticos, vitaminas, antieméticos... Tem algum site que eu consiga ver essas informações? vlw! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Julho 14, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2011 Necessito dessas informações pois faço uso de algum medicamentos e não sei como funciona a entrada nesses países. Não encontrei em nenhum lugar falando sobre isso! Se alguém souber... vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 14, 2011 Que eu saiba não tem nenhuma restrição para entrar com medicação. Só no caso de medicação injetável que pode ser mais complicado para entrar em avião... Mas para remédios de uso comum, todo mundo leva, e nunca ouvi ninguém falar que teve que comprovar alguma coisa. Procure no fórum de saúde do viajante, talvez tenha alguma coisa por lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago_Ju Postado Julho 15, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Samantha, obrigado pela resposta... Confesso que nem tinha visto esse fórum de saúde do viajante, mas agora dei uma lida lá e realmente não vi nada falando sobre isso. Vi tópicos que as pessoas levam de tudo, todo os tipo de medicamentos imagináveis. Não deve haver restrições mesmo não, pelo menos não vi ninguém falando, vou continuar pesquisando...hehehehe vlww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Na teoria tem que levar receita para a maioria dos remédios, na prática nunca pedem nada. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.