Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 12, 2011 PLANILHA ANEXA! Depois de 4 anos desde a última trip, felizmente voltarei a estrada. Eu e minha mulher faremos a mais nova trip dos NOSSOS sonhos. Esta planilha faz uma previsão de custos para os itens: ALIMENTAÇÃO, PASSEIOS, HOTEL e ÔNIBUS. Estimei os preços baseados em informações frescas do Mochileiros.com, e informações básicas no Guia Criativo O Viajante América do Sul. Em cada preço que achei acrescentei de 5% a 10%, estimando qualquer aumento até setembro. Nesta planilha não consta taxi, artesanatos, lanches extras, drogas nem baladas. Desculpem a péssima configuração da planilha mas quase nada sei do assunto, fiz algo bem básico e primário. ROTEIRO SANTIAGO - MENDOZA MENDOZA - SALTA (Cafayate e Quabradas) SALTA - SAN PEDRO DE ATACAMA SAN PEDRO DE ATACAMA - UYUNI UYUNY - POTOSI POTOSI - SUCRE SUCRE - LA PAZ LA PAZ - COPACABANA COPACABANA - CUZCO (MACHU PICCHU) Fiquem a vontade pra apontar falhas e darem sugestões e atualizações. abraço Planilha trip.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 17, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Os dois últimos dias em Cuzco eu deixei como "Livre", portanto aceito sugestões para preenche-los! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Leo, vou opinar só sobre a parte que eu conheço, que é a partir de San Pedro. San Pedro - pelo que eu entendi você deixou um dia inteiro para Valle de la Luna e El Tatio cada, mas o primeiro é só uma tarde, e o segundo é só uma manhã, dá perfeitamente para fazer os 2 juntos e ganhar mais um dia para outro passeio. Poderia acrescentar Salar do Atacama+Lagunas altiplanicas, que é um dos mais populares, ou então Ojos del Salar (uma tarde), que é muito bem falado aqui no fórum, e foi o pôr-do-sol mais bonito que eu já vi na minha vida, muito mais do que o do Valle de la Luna. Copacabana - O dia livre que você colocou sugiro passar na isla del sol, dormir lá é uma experiência bem legal, principalmente se for no norte. Lá quase não tem turista, só os habitantes locais, você fica hospedado com eles, a praia a noite fica linda, com o céu todo estrelada (mais estrela do que lá só no Atacama). E dormindo lá vocÊ fica com o tempo mais tranquilo se quiser fazer a trilha. Cusco - Os dias livres sugiro você gastar um em Cusco mesmo, e o outro poderia conhecer algumas outras ruínas que não estão inclusas nos passeios ao Vale Sagrado, como Moray (eu não fui, se não me engano no relato do Lico ele fala sobre lá) Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 18, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Valeu pela dica em San Pedro, Sam! Bj Leo, vou opinar só sobre a parte que eu conheço, que é a partir de San Pedro. San Pedro - pelo que eu entendi você deixou um dia inteiro para Valle de la Luna e El Tatio cada, mas o primeiro é só uma tarde, e o segundo é só uma manhã, dá perfeitamente para fazer os 2 juntos e ganhar mais um dia para outro passeio. Poderia acrescentar Salar do Atacama+Lagunas altiplanicas, que é um dos mais populares, ou então Ojos del Salar (uma tarde), que é muito bem falado aqui no fórum, e foi o pôr-do-sol mais bonito que eu já vi na minha vida, muito mais do que o do Valle de la Luna. Copacabana - O dia livre que você colocou sugiro passar na isla del sol, dormir lá é uma experiência bem legal, principalmente se for no norte. Lá quase não tem turista, só os habitantes locais, você fica hospedado com eles, a praia a noite fica linda, com o céu todo estrelada (mais estrela do que lá só no Atacama). E dormindo lá vocÊ fica com o tempo mais tranquilo se quiser fazer a trilha. Cusco - Os dias livres sugiro você gastar um em Cusco mesmo, e o outro poderia conhecer algumas outras ruínas que não estão inclusas nos passeios ao Vale Sagrado, como Moray (eu não fui, se não me engano no relato do Lico ele fala sobre lá) Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 18, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 18, 2011 Esqueci de perguntar uma coisa. No caso eu sigo pra a trip em Uyuni, as lagunas altiplanicas não estão dentro do roteiro de Uyuni não, né? pq dai faria duas vezes e não quero isso. Fiz em 207 mas não lembro... bj Leo, vou opinar só sobre a parte que eu conheço, que é a partir de San Pedro. San Pedro - pelo que eu entendi você deixou um dia inteiro para Valle de la Luna e El Tatio cada, mas o primeiro é só uma tarde, e o segundo é só uma manhã, dá perfeitamente para fazer os 2 juntos e ganhar mais um dia para outro passeio. Poderia acrescentar Salar do Atacama+Lagunas altiplanicas, que é um dos mais populares, ou então Ojos del Salar (uma tarde), que é muito bem falado aqui no fórum, e foi o pôr-do-sol mais bonito que eu já vi na minha vida, muito mais do que o do Valle de la Luna. Copacabana - O dia livre que você colocou sugiro passar na isla del sol, dormir lá é uma experiência bem legal, principalmente se for no norte. Lá quase não tem turista, só os habitantes locais, você fica hospedado com eles, a praia a noite fica linda, com o céu todo estrelada (mais estrela do que lá só no Atacama). E dormindo lá vocÊ fica com o tempo mais tranquilo se quiser fazer a trilha. Cusco - Os dias livres sugiro você gastar um em Cusco mesmo, e o outro poderia conhecer algumas outras ruínas que não estão inclusas nos passeios ao Vale Sagrado, como Moray (eu não fui, se não me engano no relato do Lico ele fala sobre lá) Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Quintanilha Postado Julho 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Fala leo_thc, blz? Eu tô chegando no dia 02/09 em Cusco e se tudo correr conforme o planejamento estaria chegando no dia 18/09 em SPA..reservei a princípio 5 noites para lá...dia 24/09 tenho q estar em Santiago para pegar o vôo de volta. Espero que até lá essa restrição da neve tenha passado, para mim visitar o salar e Atacama são a maior expectativa da viagem. Cara, eu tô meio assustado com os preços em MP. Cheguei a consultar algumas agências para ter uma idéia de preço do pacote tradicional Vale Sagrado + trem AC + hostal AC + MP + volta para Cusco e tb pq vi que os horários de alguns trechos da Peru Rail estão se esgotando para setembro (ou eles estão deixando À venda apenas as tarifas mais caras). Fiquei receoso de chegar lá e não conseguir vaga nas agências, mas estão perdendo a noção. Na Machu Picchu Brasil R$ 730 (+/- U$ 425) por pessoa, na Inti Tours por U$ 325..... E agora ainda tem esse negócio de restringirem o número de visitantes em MP....brabo lidar com todas essas variações...rs Valeu. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 23, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2011 Você está fazendo o sentido inverso meu. Cara, infelizmente está tudo exorbitante, também fui pego de surpresa com os preços no Atacama e Cuzco em especial. Com esse problema nas restrições já cuidei de falar com uma agência de uma conhecida peruana. Sabes que pode fugir destes preços das agências e comprar tudo por conta própria, né? Mas com essa explosão de visitantes está tudo muito perigoso pra deixar pra cima da hora! abraço Fala leo_thc, blz? Eu tô chegando no dia 02/09 em Cusco e se tudo correr conforme o planejamento estaria chegando no dia 18/09 em SPA..reservei a princípio 5 noites para lá...dia 24/09 tenho q estar em Santiago para pegar o vôo de volta. Espero que até lá essa restrição da neve tenha passado, para mim visitar o salar e Atacama são a maior expectativa da viagem. Cara, eu tô meio assustado com os preços em MP. Cheguei a consultar algumas agências para ter uma idéia de preço do pacote tradicional Vale Sagrado + trem AC + hostal AC + MP + volta para Cusco e tb pq vi que os horários de alguns trechos da Peru Rail estão se esgotando para setembro (ou eles estão deixando À venda apenas as tarifas mais caras). Fiquei receoso de chegar lá e não conseguir vaga nas agências, mas estão perdendo a noção. Na Machu Picchu Brasil R$ 730 (+/- U$ 425) por pessoa, na Inti Tours por U$ 325..... E agora ainda tem esse negócio de restringirem o número de visitantes em MP....brabo lidar com todas essas variações...rs Valeu. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros raul neto Postado Julho 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Iai Leo! Cara essa trip tá massa. Tava tentando convencer minha esposa a ir comigo, mas ela está com uma viagem marcada em setembro, acho que vou ter que ir só... Estou meio perdido no tempo pois tinha me organizado pra fazer esta viagem em setembro depois tive que congelar o planejamento por causa do trampo, só que hoje nos acréscimos do segundo tempo resolvi ir na cara e coragem. Se puder me ajudar com algumas dicas se ainda da tempo de ir sem nada marcado só a mochila, grana e a vontade... Se puder me orientar vou ficar eternamente grato. Sou seu conterrâneo. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Julho 27, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Legal, cara! Te mandei uma MP! Abraço ps essa foto aê é no capão, camping de Dai? Iai Leo!Cara essa trip tá massa. Tava tentando convencer minha esposa a ir comigo, mas ela está com uma viagem marcada em setembro, acho que vou ter que ir só... Estou meio perdido no tempo pois tinha me organizado pra fazer esta viagem em setembro depois tive que congelar o planejamento por causa do trampo, só que hoje nos acréscimos do segundo tempo resolvi ir na cara e coragem. Se puder me ajudar com algumas dicas se ainda da tempo de ir sem nada marcado só a mochila, grana e a vontade... Se puder me orientar vou ficar eternamente grato. Sou seu conterrâneo. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros whiskieman Postado Julho 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Caros viajantes,,, 3 da manhã aqui em Maputo, Moçambique... a insonia tá braba... então resolvi parar de ler, e começar a contribuir... estou saindo pra ver esse planeta a que chamamos casa, de perto, começando agora em Setembro... 12 meses, 12 paises, 12,000euros... qdo tiver tempo (se der certo, este fim de semana...) vou postar meus planos mais detalhados para comentários e possivelmente pra ajudar galera q tiver embarcado em breve também... Como a sra. mochilada vai começar aí pela América do Sul,, tou com bastante informação espalhada por aqui... então seguinte,, dei uma olhada rápida aqui no seu itinerário e custos,, e ficam algumas dicas: - viajar de ónibus pela argentina está ridiculamente caro, dado a inflação local e novos impostos sobre as transportadoras locais. pra te dar um exemplo, de onibus,, salta>mendoza tá aprox. tres vezes o preço de fazer san pedro atacama>santiago... é claro que são destinos diferentes,,, mas entre Chile e Argentina, por incrivel que pareça, hoje, o Chile tá bem mais em conta. also,,, a quebrada de humahuaca e cierro de 7 colores,, você passa no caminho de salta>atacama. Enfim,, isso pra dizer que depois de pesar os pros e contras,, resolvi cortar Salta do meu itinerário e fazer a viagem pelo deserto do atacama (parada em la serena, para visitar os maiores observatorios astronómicos do mundo). É pena,, pq me dizem q a região de Salta é demais, mas ficará pra uma outra vez! - o tour pela região de Uyuni é consideravelmente mais barata se feita a partir da Bolívia (Uyuni ou Tupiza) do que a partir de San Pedro de Atacama, se quiser popuar uns $$$,, considere um busão de Calama para Uyuni (ou se tiver afim de encarar um r00000ts,, pesquise pela viagem de trem!!) Me parece que você já fez essa viagem antes,, mas vale a pena lembrar que envolvendo altitude,, é bom contar com tempo p aclimatizar - o caminho "direto" de Sucre p La Paz, aparentemente é das piores estradas bolivianas (e considerando q o nível medio n é la grandes coisas...) considere fazer Uyuni-Sucre(passando por Potosi a caminho)-Potosi-La Paz. potosi-sucre sao só duas horas,,, e a estrada potosi-oruro-la paz é bem melhor pelo que tenho lido. - em copacabana, tente pernoitar na isla del sol,,, day-trip parece ser mto corrido pra conhecer o local. - Puno>Cuzco procure se informar sobre o Inka Express... um busão turistico que para em varios lugares interessantes a caminho. - Como já deve ter reparado,,, visitar machu pichu hoje em dia tá exorbitantemente caro,, principalmente se for pra fazer o "Inca Trail". Como voce tá com dias a mais em Cuzco,, se informe sobre a "porta de trás" (não nesse sentido!!! hehehe) para machu picchu... Cuzco-Ollanta-Santa Rosa-Santa Teresa-Aguas Calientes... se tiver afim de aventura... esse caminho da de 1000 em qualquer outra maneira de chegar a MP.. tem possibilidade de fazer downhill em BMX de ollanta a santa rosa,, rafting em santa teresa,, um mini-inca-trail até aguas calientes, etc... vale lembrar que aparentemente a partir de semana passada, É OBRIGATORIO COMPRAR O INGRESSO PARA MACHU PICCHU ANTECIPADAMENTE PELA INTERNET,,, e eh isso aí cara... curte ae dessa trip irada q se aproxima, o importante mesmo e não ficar parado!! abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.