Membros guilera santos Postado Novembro 21, 2008 Membros Postado Novembro 21, 2008 É possível trabalhar na Austrália, manter um padrão de vida bom e juntar uma grana legal? To indo pra Sidney ano que vêm para a princípio ficar um ano, e planejo voltar para o Brasil com uns 10 mil reais no bolso... isso é coerente ou não ? Obrigado Citar
Membros PauloRicpnd Postado Dezembro 16, 2008 Membros Postado Dezembro 16, 2008 Eu morei o ano de 2007 em Sydney. Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro. Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar... Abraços! Citar
Membros Roger Australia Postado Dezembro 20, 2008 Membros Postado Dezembro 20, 2008 Se voce consequir juntar A$ 5000 em um ano, grande parte dos Australianos vai querer comprar a sua formula. A$ 1000 a 2000 seria realista e mesmo assim se descabelando de trabalhar. Quando se compara o que se ganha aqui na Australia com o Brasil, parece muito, mas voce gasta aqui em dolar e nao em Reais, e o custo de vida eh alto. Os Australianos possuem um dos maiores debitos do mundo, e voce ainda quer juntar?! 10.000? Em plena recessao? Citar
Membros felipegarrido Postado Janeiro 9, 2009 Membros Postado Janeiro 9, 2009 Eu morei o ano de 2007 em Sydney.Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro. Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar... Abraços! Achei legal essa sua dica sobre o SuperStudent ... Bom, eu to terminando a faculdade aqui no Brasil e vou viajar de formatura pra lá, mas queria ver se era possível conseguir emprego por lá, pra poder ficar mais tempo e conhecer melhor o local. Tem possibilidades /??? Entrei neste site : http://www.informationbrazil.com.au/index.php E eles deram a entender que é possível trabalhar sim, como garçom e tudo ... Isso não me incomoda, acho que a experiência vale tudo ... Outra dúvida é: é possivel validar meu diploma lá ou fazer uma pós graduação lá ?? Alguem tem informações sobre isso. Tipo, como fazer ? Possibilidades ? Ah, por sinal eu estou terminando História .. Citar
Membros Roger Australia Postado Janeiro 20, 2009 Membros Postado Janeiro 20, 2009 Para validar seu diploma a coisa funciona da sequinte forma: - Traduz o dito para Ingles contendo as materias que estudou e quantas horas-aula que estudou em cada materia. - Paque A$ 50 ou 80 (nao sei mais quanto cobram hoje- era 50) para a universidade escolhida para eles avaliarem seu diploma. -O resultado da avaliacao sera um reconhecimento total ou parcial do curso. - Se for parcial (materias que sao dadas na Australia que nao sao estudadas no Brasil), voce tera juntamente com seu pos-graduacao, estudar tambem as materias que nao foram aceitas/cursadas. - Comprove que seu nivel de Ingles eh pelo menos equivalente a um resultado no teste IELTS maior que 6.0. - Faca a matricula, tire seu visto, compre a passagem, e pronto. Boas sorte e se vier, estude materias referente sobre a historia das ilhas do Pacifico Sul. Muito Interessante. Roger Citar
Membros Adriano.SP Postado Fevereiro 9, 2009 Membros Postado Fevereiro 9, 2009 Eu morei o ano de 2007 em Sydney.Não é fácil juntar dinheiro, o custo de vida é alto, vc irá como estudante e pagará a escola a cada 3 meses (em média de 1000 a 1500 dólares dependendo do curso), emprego bom...se vc fala bem ingles é fácil se não fala...meu conselho é adiar a viagem e aprender ingles primeiro. Outra dica chegando lá procure a SuperStudent é a agência da Marlene (uma brasileira) vc pega uma taxa e ela procura emprego para vc...muitos temporários mas que caem do céu no aperto, acredite ela é uma excelente opção eu usei ela e agências de waiter para conseguir os trampos...a experiência é incrível eu ralei muito por não falar ingles no começo se não me engano a SuperStudent fica na York St. no mesmo prédio de uma loja de artigos para golf ...me mande um e-mail eu tenho ainda os telefones dela. Qualquer dúvida é só perguntar... Abraços! Ola Paulo.. tudo bem??? Entao, eu prentendo ir para Perth no meio do semestre agora, qnd concluir este semestre na faculdade. voce sabe me dizer se a agencia dessa Marlene tem em Perth tambem, ou dá auxilios de empregos em Perth ou só em Sidney mesmo? Obrigado Citar
Membros Adriano.SP Postado Fevereiro 9, 2009 Membros Postado Fevereiro 9, 2009 Roger... Boa Tarde.. Vc esta em qual cidade ai na Aus??? em Junho estou indo pra Perth.... Abçs Para validar seu diploma a coisa funciona da sequinte forma:- Traduz o dito para Ingles contendo as materias que estudou e quantas horas-aula que estudou em cada materia. - Paque A$ 50 ou 80 (nao sei mais quanto cobram hoje- era 50) para a universidade escolhida para eles avaliarem seu diploma. -O resultado da avaliacao sera um reconhecimento total ou parcial do curso. - Se for parcial (materias que sao dadas na Australia que nao sao estudadas no Brasil), voce tera juntamente com seu pos-graduacao, estudar tambem as materias que nao foram aceitas/cursadas. - Comprove que seu nivel de Ingles eh pelo menos equivalente a um resultado no teste IELTS maior que 6.0. - Faca a matricula, tire seu visto, compre a passagem, e pronto. Boas sorte e se vier, estude materias referente sobre a historia das ilhas do Pacifico Sul. Muito Interessante. Roger Citar
Membros revirandotudo Postado Fevereiro 19, 2009 Membros Postado Fevereiro 19, 2009 Ganhar dinheiro na Austrália é difícil, mas não impossível! hehe Vc tem q fazer uns esquemas, como trabalhar mais de 20h/semana em empregos cash in hand, vir com um dependente (namorado/marido), aí ele não precisa pagar o curso e pode trabalhar o dia todo (na verdade, só 20h, mas é só arranjar cash in hand). Outra forma de ganhar dinheiro é renovar 2 cursos de inglês, cada um de um mês com intervalo de 2 meses entre eles. Assim, depois de vc ter estudado seus 4 meses do primeiro visto, ganha 2 meses de férias, depois mais 1 mês estudando, depois 2 meses de férias e depois 1 mês de estudo e mais um mês de férias! Ufa, qt mês! hehe No fim das contas vc paga $2.000,00 para fazer 2 meses de curso e fica mais 6 meses aqui...Esse esquema é o melhor para a galera q está afim de levantar grana e se quiser pode se inscrever em cursos de cidades diferentes. Uma escola q eu sei q faz isso é a GEOS, vc pode fazer o curso de General English e o de Business, cada um em uma cidade diferente. Se não tiverem entendido, me avisem q eu tento explicar mehor, pq esse esquema é invenção de brasileiro q achou uma brecha nas leis australianas...brasileiro é foda mesmo! hehe Bjos, Renata Citar
Membros Flaviamar Postado Março 17, 2009 Membros Postado Março 17, 2009 Ganhar dinheiro na Austrália é difícil, mas não impossível! heheVc tem q fazer uns esquemas, como trabalhar mais de 20h/semana em empregos cash in hand, vir com um dependente (namorado/marido), aí ele não precisa pagar o curso e pode trabalhar o dia todo (na verdade, só 20h, mas é só arranjar cash in hand). Outra forma de ganhar dinheiro é renovar 2 cursos de inglês, cada um de um mês com intervalo de 2 meses entre eles. Assim, depois de vc ter estudado seus 4 meses do primeiro visto, ganha 2 meses de férias, depois mais 1 mês estudando, depois 2 meses de férias e depois 1 mês de estudo e mais um mês de férias! Ufa, qt mês! hehe No fim das contas vc paga $2.000,00 para fazer 2 meses de curso e fica mais 6 meses aqui...Esse esquema é o melhor para a galera q está afim de levantar grana e se quiser pode se inscrever em cursos de cidades diferentes. Uma escola q eu sei q faz isso é a GEOS, vc pode fazer o curso de General English e o de Business, cada um em uma cidade diferente. Se não tiverem entendido, me avisem q eu tento explicar mehor, pq esse esquema é invenção de brasileiro q achou uma brecha nas leis australianas...brasileiro é foda mesmo! hehe Bjos, Renata Oi Renata, Me explica isso direito? Para conseguir o visto de estudante, devemos ter a matrícula feita em algum curso, certo? Então em qual momento fazemos esse esquema? Beijo e obrigada. Citar
Membros de Honra constantino Postado Março 17, 2009 Membros de Honra Postado Março 17, 2009 Bom, Meu filho se inscreveu numa Agência legalizada, foi estudar o curso de Business. É permitido a estrangeiros trabalhar 20 horas por semana para ajudar com os custos. A Ag. arranjou hospedagem em casa de família. Ele ficou lá um mês, depois já conhecendo mais as pessoas e o lugar foi para um apartamento em que morava gente de todo o lado, o aluguel era mais barato. Começou lavando carros e acabou como garçon (ganhando além de tudo, gorjetas). Fez o curso, melhorou muito o inglês, apesar de ter ficado apenas 5 meses, que é o período padrão. Pode-se renovar mais algumas vezes por mais 5 meses, ele não quis. Lá descobriu cursos fakes que existem apenas para oficializar a permanência, como não dão aula, cobram uma mensalidade menor. Eu nunca recomendo coisas erradas em outros países. As leis são severas, e qualquer problema tua família está a horas de distância. Mas elas existem em todo o mundo, e não é só brasileiro que faz. Procure as Ags intermediadoras, elas cobram uma comissão, porém as sérias te dão todo o suporte com documentação, visto, matrícula nos cursos e indicam várias famílias que recebem esses estudantes. Depois decida o que fazer e como. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.