Colaboradores gutoo.7 Postado Julho 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Eaeee galera do bem... depois de muito pesquisar, comprar passagens e acabar mudando o roteiro duas vezes agora é definitivo (eu acho). troquei as passagens e fiz o seguinte roteiro, tendo em mente conhecer apenas o Peru, a Bolivia ficará para o próximo mochilão. Roteiro p/ Peru: 09/10 - SP/Lima 10/10 - Lima - Voô de asa delta no litoral pacífico 11/10 - Lima/Ica 12/10 - Ica/Paracas/Ica 13/10 - Ica/Nazca - Chegada de manhã, passeio as Ilhas balestas 14/10 - Nazca - Sobrevoo nas Linhas de Nazca 15/10 - Nazca/Arequipa 16/10 - Arequipa - Canon del Colca 1º Dia 17/10 - Arequipa - Canon del Colca 2º Dia 18/10 - Arequipa/Puno 19/10 - Puno - Ilhas flotoantes 20/10 - Puno/Cuzco 21/10 - Cuzco - City tour 22/10 - Cuzco - Ollantaytamboo 23/10 - Cuzco/Machu Pichu 24/10 - Cuzco/Machu Pichu 25/10 - Cuzco - Dia Livre 26/10 - Cuzco/SP Gostaria de receber mais informações de quem já foi sobre os locais que passarei, algum local que não posso deixar de ir, ou algum que não preciso passar e talz... também gostaria de dicas sobre albergues, pois só vou fazer reserva em Lima depois vou fazer tudo na hora. Mais uma perguntinha: Outubro é uma época Boa ou Ruim para ir a Machu Pichu? Obs: Deixei 2 dias em Puno, mas pretendo ficar somente um, e outro dia em Cuzco para caso de contra tempos. Agradeço desde já. Valeoo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gutoo.7 Postado Julho 11, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2011 estou estudando tambem a possibilidade de mudar passagens CUZCO/SP e SP/CUZCO eliminando assim, Lima de meu roteiro e um dia a menos na minha viagem. Será que compensa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2011 (editado) Na boa teu roteiro esta legal, mas na realidade vc vai ficar Hospedado em Ica e de Ica vc vai para Pisco, de pisco vc pega uma van e vai para Ilhas Ballestras da p ir e voltar no mesmo dia, em Ica tem muita coisa legal para ver incluindo o Deserto de Ica. De Cuzco vc vai para Ollantaytambo e de lá vc pode ir direto p Aguas Callientes e depois MP, O voo de Parapente é em Miraflores. Quanto a data Outubro e Novembro chove muito, espero q vc de sorte e tenha um dia de sol ou pelo menos sem chuva. Editado Julho 11, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 11, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Lima é uma cidade bonita, vale a pena dar uma passada lá sim. Nesse ponto eu manteria como está. O roteiro está bom, não está corrido, acho que foi uma boa decisão ficar só pelo Peru. Com relação a Nazca, não vejo necessidade de passar 2 noites lá. Se você fizer o sobrevôo de manhã cedo, no mesmo dia ainda consegue visitar o cemitério Chauchilla e os aquedutos, e depois partir no ônibus noturno para Arequipa. Recomendo a Cial, que sai de Nazca 22:00 e chega em Arequipa de manhã. Não entendi qual foi a lógica do trajeto Cusco-Machu Picchu em 2 dias. Acho que seria mais prático ir direto de Ollantaytambo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 11, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Concordo Nazca não tem nada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gutoo.7 Postado Julho 11, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Na verdade não tinha pesquisado muito sobre Nazca e Ica, montei o roteiro com não muitas informações. Vou mudar apenas 1 noite em Nazca, mas vou manter as datas de ida/volta pra casos de emergências. E se eu ver que sobra 1 dia ou até 2 procuro alguma coisa ou algum outro lugar pra ir durante a trip. Valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Julho 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Acho que seu roteiro está bem legal, vc vai aproveitar bastante! Eu acho que é importante também ter flexibilidade para mudar alguma coisa na hora, dependendo dos seus desejos ou de qualquer imprevisto.. (eu sempre deixo um dia livre em meus roteiros para alguma eventualidade - uma dor de barriga, por exemplo! - que me faça ficar de molho em algum lugar....) Se tiver alguma dúvida, é só perguntar! Abraços, Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gutoo.7 Postado Julho 11, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Perguntinha sobre alimentação e hospedagem... tô colocando no meu orçamento, R$ 50,00/dia, será que dá? não tenho luxos pra dormir, e nem pra comer... as vezes passo meu dia com só uma refeição diária; então alimentação nao seria problema pra mim. oque acham? não sei como andam as coisas no Peru... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Julho 11, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Esse orçamento engloba também os custos de passeios, transportes, etc? Alguns passeios, como Macchu Picchu, linhas de Nazca, etc, podem sair caro e prejudicar o seu orçamento... E há também os transportes entre as cidades, que não saem muito caro, mas com um orçamento apertado como o seu, pode fazer a diferença.. Mas mesmo assim o seu orçamento é possível.. mas não vai ser fácil! Se não incluir os passeios, aí já fica um pouco mais tranquilo (mas nem tão tranquilo assim)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores gutoo.7 Postado Julho 11, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Não Não, Tours e transportes a parte. R$ 50,00 só pra hospedagem e alimentação por dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.