Ir para conteúdo

Mochilão 5x4 -- Bol-Per-Chi-Arg-Uru -- 4 pessoas, 37 dias fantásticos! (com preços)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
agora, relendo seu relato por inteiro, tb pude relembrar minhaS outraS viagenS, pois além da Bolívia, também estive e gostei muito de montevidéo e colônia, da argentina nem se fala (aquela carne, aqueles vinhos, a gente, a história....) acabei de voltar pela 4ª vez, logo vem o relato e qq dúvida estamos ai, boas trips !!

Pois é amigo, que bom que vc tb pôde viajar novamente!!

Ah... As dicas sobre a Patagônia serão valiosas!!! Com certeza vou precisar!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Caraca cara, eu fiquei muito alegre de ter lido seu relato, quanta recordação me trouxe, cada lugar que passei dentre os que vcs passaram tbm me encheram de recoradações... além disso me encheu de vontade de conhecer os lugares que ainda não fui, mas se deus quiser vou...

Eu pessoalmente não tive problemas em nenhum lugar com o Soroche, mas vi muita gente passar mal, que pena, sorte minha q nunca tive nada, nem eu nem nehum dos comapnheiros que estiveram juntos...

concordo com vc quando disse: "Hoje eu afirmo que se fosse para escolher apenas um país para retornar, dos 5 que visitamos, a Bolívia seria minha escolha sem precisar pensar duas vezes!!!!"... é um lugar que realmente gostei muito pela simplicidade e pela riqueza cultural...

hehe, no Boca tbm nos falaram muito pra tomar cuidado tbm, mas nao aconteceu nada... mesmo com a gente se enfiando nas quebradas, ja que fomos pra outro lado na hora de ir embora ... até os moradores vinham dizer q seraimos robados ali pra sair fora.. rs

Cara realmente foi espetacular sua viagem... abração!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Caraca cara, eu fiquei muito alegre de ter lido seu relato, quanta recordação me trouxe, cada lugar que passei dentre os que vcs passaram tbm me encheram de recoradações...

...Cara realmente foi espetacular sua viagem... abração!!!

Valeu meu brother Japa!!! Que bom que vc curtiu! Agora eu tb vejo como é legal reviver a aventura nos relatos de outros mochileiros!!

Grande abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Galera, encontrei a caderneta de anotações com os valores principais (e também valores não tão importantes, mas se alguém quiser saber é só perguntar).

Coloquei os preços que faltavam e realcei com a cor vermelha pra facilitar, principalmente o pessoal que já leu o relato mas ficou com vontade de saber os valores.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá! Gostei demais do seu roteiro e pretendo fazer algo muito parecido!!! Será que vc poderia me informar, não sei se tem como, em quanto ficou, mais ou menos, o total de gastos? Desde já muito obrigado por compartilhar momentos com todos nós!!! Abraços

Oi Hud, que bom que vc gostou do relato!!! Se vc fizer um roteiro parecido, com certeza não vai se arrepender, pois foi uma experiência fantástica passar por 5 culturas diferentes em uma mesma viagem!!!!

Quanto ao custo, levando em conta só o valor gasto com a viagem (tirando as despesas com as compras... ::essa:: ) e sabendo que fizemos o trecho de ida (Campo Grande - Sta Cruz) e da volta (Montevideo - CG) por milhas, gastamos em torno de R$3.800,00 cada um.....

Realmente foi uma viagem econômica, mas o que pesou mesmo foram os gastos extras... tome muito cuidado com eles!!

Minha dica é que deixe separada uma quantia para gastar com lembranças e outras coisas (roupas, calçados, acessórios, etc). Assim vc evita um gasto muito além do que poderia!!

Como nós viajamos em um grupo, algumas despesas foram divididas por 4, o que evitou um rombo maior no orçamento!

Bom... é isso! Qualquer dúvida, pode perguntar!

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Tenho somente 30 dias pra fazer a mesma viagem! Será que vc poderia me dar dica de como fazer o mesmo trajeto em 28 dias máximos! Quer dizer, o que eu poderia cortar ou adiantar? Prefiro os passeios mais culturais que esportivos ou ecológicos! Desde já agradeço a ajuda e a paciencia!!! Brigadão mesmo!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Tenho somente 30 dias pra fazer a mesma viagem! Será que vc poderia me dar dica de como fazer o mesmo trajeto em 28 dias máximos! Quer dizer, o que eu poderia cortar ou adiantar? Prefiro os passeios mais culturais que esportivos ou ecológicos! Desde já agradeço a ajuda e a paciencia!!! Brigadão mesmo!!!

Olha hudpinheiro, acho dificil fazer o mesmo roteiro em 28 dias!! O que te aconselho é cortar algum lugar de forma mais radical. Mas se mesmo assim vc fizer questão de passar pelos mesmo lugares que eu passei, sugiro então diminuir o nº de dias em La Paz, Arequipa, Santiago, Buenos Aires e Montevideo. O roteiro que eu considero mais parecido com o que fiz é o do Passolargo, mas ele fez em 31 dias sem passar pelo Uruguai! Talvez seja o caso de voltar direto de BsAs e deixar o Uruguai para uma próxima vez, já que é um país bem próximo e tb considero muito fácil e relativamente barato ir pra lá!!

Bom o negócio é vc definir o que vc mais deseja e bolar seu roteiro de acordo com isso. Pra te ajudar, clique nesse link que pode ser bem útil pra vc chegar em um roteiro adequado pra vc.

Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros de Honra
Que delília de viagem! Parabéns pelo relato ::otemo::

Também tenho um carinho muito especial pela Bolívia e quero muito voltar...

E a Argentina é massa demais, tem muita coisa pra conhecer lá!

Maravilha de América Latina, salve!

Abraços!

B.G. muito obrigado pela força!! Estou tentando lembrar de alguns detalhes importantes que podem ajudar outros mochileiros e, aos poucos, estou editando os posts! Mas as imagens e tudo mais que sentimos durante o trajeto ficam na memória e todos os dias fazem a gente querer voltar e curtir mais um pouco!!

Agora não tem mais jeito! O vício tomou conta hehehehehe!

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...