Membros anser Postado Julho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Olá a todos! É a primeira vez que frequento este fórum, mas tendo em conta a viagem que se aproxima achei que faria todo o sentido pedir conselhos e opiniões a quem é desse lado do mundo, sobre locais, roteiros e os melhores transportes para quem visita a América do Sul! Somos de Portugal, e vamos lançar-nos nesta aventura neste ano de 2011, temos voo de ida para o Rio de Janeiro, e de volta de Buenos Aires, vamos no fim de Setembro e só voltamos lá para o meio de Dezembro. A ideia é conhecermos o máximo possível e aproveita ao máximo o que a América do Sul têm para nos oferecer! Ainda não começamos a delinear nenhum percurso em concreto só sabermos os países pelos quais gostaríamos de passar, são eles Brasil, Peru, Bolivia, Uruguai, Chile e Argentina. Gostaria que me sugerissem por onde passar e o que ver e a nível de transportes quais são os mais aconselhados, já chegamos a por em questão comprar um carro barato, já que somos 4 e a dividir por todos se calhar ate ficava mais barato, mas não sabemos bem a nível burocrático se será viável ou não!! Aguardo por sugestões e concelhos beijinhos de Portugal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sheiter Postado Julho 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Boa noite ! Para te dar alguma dica , vc precisa me dizer um pouco dos interesses do grupo . Por exemplo , se voces preferem praia , natureza , cidades grandes , etc... Eu já viajei por todos os paises que vc pretende viajar. bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anser Postado Julho 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2011 oi!! Por acaso gostamos tanto de grandes cidades, de conhecer a sua cultura a noite , como de natureza e praia, a ideia é fazer um pouco de tudo, ir essencialmente à aventura! Uma das pessoas que vai, faz escalada regularmente e vamos em alguma altura da viagem fazer um roteiro que inclua escalada, caminhadas, exploração de natureza! Uma coisa que nos não temos bem a noção é das distancias, pois aqui na Europa tudo é "perto", e não sabemos bem com o que contar em relação a transportes, os tempo de viagens etc. queríamos era gastar o menos dinheiro possível! Aceitamos todas as sugestões de roteiros, locais a visitar, de dormida, o melhor meio de transporte e se souberes de sites bons que nos ajudem em tudo isto também era muito nice!!! beijinhos e obrigada Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sheiter Postado Julho 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Oi Ana ! No Brasil as distancias são longas....rsrsrsrs Então vc pode usar em alguns deslocamentos o avião , vc pode procurar passagens pela : www.voegol.com.br , www.tam.com.br ou webjet , azul , oceanair(essas eu não sei o site , mas é só vc procurar no google ) .... Para as distancias menores vc pode se deslocar de onibus , pois eles são confortaveis... No Rio de janeiro tem varios lugares para fazer trilhas e escaladas , floresta da tijuca , pareque estadual da pedra branca , parque lage ... vc pode ir tb a Ilha Grande , lá tem varias trilhas, praia e natureza. Paraty tb é uma cidade muito bonita tem cachoeira e praia perto. Nordeste e centro-oeste; Se vc for a Salvador , vc pode visitar a ilha de boipeba , chapada diamantina , morro de são paulo, porto seguro , etc.... Em Goias tem a chapapada dos veadeiros , natureza exuberante , cachoeiras , formações rochosas .... Rio Grande do norte , a minha cidade favorita , lá faz sol o ano inteiro, a capital Natal tem praias lindas , o forte dos reis magos , dunas de genipabu ... Se vc for para o sul do Brasil , vc vai sentir uma grande diferença na cultura , na população , nas paisagens e no clima + frio( onde algumas vezes tem neve no inverno ).... Curitiba com seus parques e praças bem cuidados. Florianopolis e suas praias e trilhas como o canyon do itaibezinho e outras... Rio grande do sul vc pode visitar a região das serras gauchas , um clima mais frio e um certo ar europeu... São muitas dicas para te dar .... Dá uma pesquisada nessas dicas e depois me fala .. bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.