Membros Capote Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 (editado) Dia 17 de agosto estarei partindo para Lima. Estou com o calendário folgado para viajar, tendo disponibilidade para até 2 meses de viagem. Pretendo passar por 5 países: Perú, Bolívia, Chile, Argentina e vou entrar no Brasil pelo Uruguai. Como não sei postar grades na mensagem vou colocar o roteiro resumido abaixo e a planilha completa em anexo. Aguardo pelo auxílio de vocês. Obrigado e um abraço. 17/Ago (Quarta) Viagem de Teresina para Lima. 18 e 19/Ago (Quinta e Sexta) Giro por Lima e ficar no bairro Miraflores 20/ Ago (Sabado) Avião para Cusco, se estiver barato. Aclimatação altitude. Ficar em San Blas. 21/ Ago (Domingo) Dia livre. 22/ Ago (Segunda) City Tour. Comprar roupas. 23/ Ago (Terça) Vale Sagrado, descer em Ollanta e dormir em Aguas Calientes. 24/ Ago (Quarta) Machu Picchu, Wayna Picchu e volta para Aguas Calientes. 25/ Ago (Quinta) Ir nas fontes Termais. Volta para Cusco. A noite viagem para Arequipa (Cruz del Sur) 26/ Ago (Sexta) Dia livre em Arequipa. Fechar o Canyon del Coca. 27 e 28/ Ago (Sabado e Domingo) Canyon del Coca 2 dias e 1 noite. 29/ Ago (Segunda) Dia livre e viajar para Puno a noite. 30/ Ago (Terça) Irei chegar em Puno de madrugada, é perigoso? Ida nas Sillustani e nas ilhas Flutuantes. Viagem para Copacabana.Tentar pegar o passeio para Copa no fim da tarde, dormir na ilha. 31/ Ago (Quarta) Fazer a trilha Norte/ Sul da ilha. Volta para Copa, curtir a cidade e dormir por lá. 01/ Set (Quinta) Viagem para La Paz. Dia livre para se hospedar e fechar os passeios. 02/ Set (Sexta) Chalcantaya e Vale de la Luna. 03/ Set (Sabado) Tiwanaku 04 e 05/ Set (Domingo e Segunda) Dia livre. Mercado das Brujas, Calle Jean. 06/ Set (Terça) Viagem para Oruro. Pegar o Expresso del Sur em Oruro rumo a Uyuni. 07, 08 e 09/ Set (Quarta, Quinta e Sexta) Salar de Uyuni 3 dias e 2 noites. 09/ Set (Sexta) Chegada em Atacama. 10/ Set (Sabado) Lagunas Cejas 11/ Set (Domingo) El Tatio, Vale de la Muerte e Vale de la Luna. 12/ Set (Segunda) Lagunas Altiplanicas. 13/ Set (Terça) Viagem de Bus para Santiago (Turbus) 14, 15 e 16/ Set (Quarta, Quinta e Sexta) Giro por Santiago. Bairros Bellas Artes Bela Vista, boates e se o dinheiro não estiver apertado visitar El Colorado. 17/ Set (Sabado) Viagem para Mendoza. Tentar pegar bus direto para Benos Aires em Mendoza. 18 e 19/Set (Domingo e Segunda) Visitar Recoleta, Palermo e etc. 20/ Set (Terça) Buquebus para montevideu as 15h. Tomar altas em Montevideu a noite. 21/ Set (Quarta) Dia livre. 22/ Set (Quinta) Ver um passeio por Punta, que volte no mesmo dia. 23/ Set (Sexta) Avião para Teresina. 24/ Set (Sabado) Bus para Pedro II. Passar os proximos dois dias acampando e relaxando na cachoeira de Salto Liso, na Serra do Gritador. roteiro final.xls Editado Julho 28, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 9, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Tá bem montado o roteiro, mas acho que já que você tem a oportunidade de fazer uma viagem mais longa, poderia aproveitar para conhecer outros lugares menos explorados (mas não menos interessantes) do Peru. Por exemplo, se te interessa mais a parte de ruínas, Trujillo, Choquequirao, Cajamarca, Chiclayo, etc (não conheço todos esses lugares ainda pra pder te dar mais dicas, só Trujillo). Já se seu interesse for mais nas montanhas, a região de Huaraz é imperdível. É claro que tudo vai do seu gosto, mas acho que seria legal aproveitar que já está por ali e tem mais tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Capote Postado Julho 16, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2011 Tem razao Samantha. vou pesquisar mais sobre estes outros locais, mas mesmo tendo a disponibilidade do tempo, a grana num tá muito boa pra 2 meses. E eu quero voltar pro Brasil pelo Uruguai. Estou concluindo o meu roteiro completo ai posto por aqui. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.