Ir para conteúdo

Por favor, preciso de dicas e opiniões sobre o meu roteiro - América do sul

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos!

Eu montei um roteiro do mochilão que quero fazer pela América do Sul no inicio do ano que vem (Janeiro de 2012).

Eu tenho 30 dias e quero passar por Chile, Ilha de Páscoa, Bolívia e Peru.

O roteiro ficou assim:

Dias

01 - São Paulo - Santiago

02 - Santiago - Ilha de Páscoa

03 - Ilha de Páscoa

04 - Ilha de Páscoa

05 - Ilha de Páscoa

06 - Ilha de Páscoa - Santiago

07 - Santiago

08 - Santiago

09 - Santiago - Deserto do Atacama

10 - Deserto do Atacama

11 - Deserto do Atacama

12 - Deserto do Atacama

13 - Deserto do Atacama - Uyuni

14 - Uyuni (Salar)

15 - Uyuni (Salar)

16 - Uyuni (Salar) - La Paz

17 – La Paz

18 – La Paz – Chacaltaya – La Paz

19 – La Paz - Copacabana

20 – Copacabana – Ilha do Sol

21 – Ilha do Sol

22 - Ilha do Sol - Puno - Cusco

23 - Cusco

24 - Cusco

25 – Cusco – Águas Calientes

26 – Águas Calientes – Machu Pichu (Trilha Inca)

27 – Trilha Inca

28 – Trilha Inca

29 – Trilha Inca (Termina em Machu Pichu) – Águas Calientes

30 – Águas Calientes – Cusco – São Paulo

Por favor, toda ajuda é bem vinda! Alterações, críticas, opiniões... Afinal, é a primeira vez que irei fazer um mochilão e é a primeira vez que montei um roteiro, portanto, pode ter coisas inviáveis ou que não valem a pena.

Vocês acham que com R$5.000,00 é possível de fazer este roteiro?

Obrigado a todos!

Abraços,

Arthur

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

VC ja olhou custo de passagens aéreas? C esse tanto de vôo aí vai gastar uns 2000~2500 reais só de vôo, sendo assim fica complicado fazer o resto c 2500 (especialmente pq isla de pascoa é bem cara, e santiago e atacama tb n são baratos).

Link para o comentário

• Membros

Humm, acho que você está certo, afinal, de avião seria: São Paulo - Santiago ; Santiago - Ilha de Páscoa ; Ilha de Páscoa - Santiago ; e Santa Cruz - São Paulo (4 Voos) e pelo que eu calculei aqui em um site rapidamente, daria em torno de R$2.000,00 mesmo. O que vocês me indicam? Talvez retirar a Ilha de Páscoa do roteiro?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Faltou outro vôo, Calama - Cusco

Vc precisa mta pesquisa ainda, a ordem das cidades tá mto estranha, seu roteiro está impraticável (por ex, do Norte do Chile tá indo para Cusco, descendo pro Sul da Bolívia e depois de Uyuni aparecendo em Santa Cruz... se vc pesquisar vai ver q esse último trecho n é tão rápido), além de estar mto extenso. Da uma olhada nos outros posts dos fóruns.

Flw

Link para o comentário

• Membros

Ahh entendi!!!

Então, talvez se eu invertesse a ordem dos países e fizesse a Bolívia antes do Peru, eu poderia ir do atacama para Uyuni com aquela van no Salar, ai eu faço La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Puno e de lá pego um ônibus para Cusco, nisso já exclui uma viagem de avião, que seria do Atacama a Cusco, o que você acha? Fica melhor neh?

Link para o comentário

• Membros

Pronto, atualizei o meu roteiro baseado na sua dica e em mais pesquisa pelo site, muito obrigado, eu acho que assim ficou bem melhor!

Quem puder ajudar com mais opiniões, dicas e etc... eu agradeço muito! Eu estou armando tudo com uma boa antecedência e tenho tempo para alterar este roteiro, por isso que toda ajuda é valida.

Obrigado,

Arthur

Link para o comentário

• Membros

la paz e pequena confusa vale a pena chacaltaia uma estaçao de esqui mas cuidado com a altura nem tds passam bem la, e vale de la luna sao erosoes que formam escultura nos terrenos.

Existe vans e onibus que paretm de la paz para Puno pode ser por copacabana uma ilha e ponto de turismo religioso ou tiwanaco ruinas. De Puno o onibus sai a noite e chega em cuzco as 4 hs da manha vc pode permenecer dentro do onibus ou ir para um hotel. O peruano e meio enrolao com turista abra os olhos. Existe tb voos da LAB que sao bem em conta nao custa checar. A ultima x que fui usei estes dois metodos o primeiro para ir por tiwanaco e voltei pela LAB.

Cuzco eum museo a ceu aberto visto que convive quatro periodos lado a lado pre inca, inca ,espanhola e a atual. O trem para machu pichu sai cedo e existe tres classes variando preço e comforto. Vc pode ir e voltar ou ficar no pe da montanha em aguas calientes porem esta epoca do ano e muito chuvosa e imprevistos acontecem da ultima x fui e voltei e foi um sufoco quase perco machu pichu.

Santiago esta epoca do ano nao tem muita coisa o movimento vai para vina del mar que vale uma visitinha. Seus telefericos que inspiraram os recens inaugurados no Rio sao tombados pelo patrimonio. A cidade que tb e sede do legislativo tem dois busto neste predio que sao dos premios nobel de literatura, Pablo Neruda onde sua casa e para la de interessante e gabriela Mistral estes pontos se situam na realidade em Valparaiso que e visinha a Vina del mas sao coladas as cidades e ficam a umas duas hs de Santiago. Santiago acho imperdivel a catedral e Palacio La moneda. Bom mochilao Luciano

Link para o comentário

• Membros

Vocês acham que vale a pena manter a Ilha de Páscoa? Ou vcs acham que eu deva substituir por algum outro lugar que seja mais barato? Eu calculei todos os gastos e com a ilha fica R$5.017,00, sem a ilha fica R$3.236,00, a diferença é grande! Se alguém aqui já foi para lá e quiser me ajudar dizendo se é realmente bem legal e vale a pena ou se não é nada demais e pode ser trocado por outro lugar mais em conta, eu agradeceria.

Obrigado,

Arthur

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...