Membros Tuh_Ordones Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 (editado) Olá a todos! Eu montei um roteiro do mochilão que quero fazer pela América do Sul no inicio do ano que vem (Janeiro de 2012). Eu tenho 30 dias e quero passar por Chile, Ilha de Páscoa, Bolívia e Peru. O roteiro ficou assim: Dias 01 - São Paulo - Santiago 02 - Santiago - Ilha de Páscoa 03 - Ilha de Páscoa 04 - Ilha de Páscoa 05 - Ilha de Páscoa 06 - Ilha de Páscoa - Santiago 07 - Santiago 08 - Santiago 09 - Santiago - Deserto do Atacama 10 - Deserto do Atacama 11 - Deserto do Atacama 12 - Deserto do Atacama 13 - Deserto do Atacama - Uyuni 14 - Uyuni (Salar) 15 - Uyuni (Salar) 16 - Uyuni (Salar) - La Paz 17 – La Paz 18 – La Paz – Chacaltaya – La Paz 19 – La Paz - Copacabana 20 – Copacabana – Ilha do Sol 21 – Ilha do Sol 22 - Ilha do Sol - Puno - Cusco 23 - Cusco 24 - Cusco 25 – Cusco – Águas Calientes 26 – Águas Calientes – Machu Pichu (Trilha Inca) 27 – Trilha Inca 28 – Trilha Inca 29 – Trilha Inca (Termina em Machu Pichu) – Águas Calientes 30 – Águas Calientes – Cusco – São Paulo Por favor, toda ajuda é bem vinda! Alterações, críticas, opiniões... Afinal, é a primeira vez que irei fazer um mochilão e é a primeira vez que montei um roteiro, portanto, pode ter coisas inviáveis ou que não valem a pena. Vocês acham que com R$5.000,00 é possível de fazer este roteiro? Obrigado a todos! Abraços, Arthur Editado Julho 8, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2011 VC ja olhou custo de passagens aéreas? C esse tanto de vôo aí vai gastar uns 2000~2500 reais só de vôo, sendo assim fica complicado fazer o resto c 2500 (especialmente pq isla de pascoa é bem cara, e santiago e atacama tb n são baratos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tuh_Ordones Postado Julho 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Não cara, ainda não olhei, mas não tem muita coisa ai que dá para fazer de ônibus, trem etc...??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tuh_Ordones Postado Julho 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Humm, acho que você está certo, afinal, de avião seria: São Paulo - Santiago ; Santiago - Ilha de Páscoa ; Ilha de Páscoa - Santiago ; e Santa Cruz - São Paulo (4 Voos) e pelo que eu calculei aqui em um site rapidamente, daria em torno de R$2.000,00 mesmo. O que vocês me indicam? Talvez retirar a Ilha de Páscoa do roteiro? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Julho 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Faltou outro vôo, Calama - Cusco Vc precisa mta pesquisa ainda, a ordem das cidades tá mto estranha, seu roteiro está impraticável (por ex, do Norte do Chile tá indo para Cusco, descendo pro Sul da Bolívia e depois de Uyuni aparecendo em Santa Cruz... se vc pesquisar vai ver q esse último trecho n é tão rápido), além de estar mto extenso. Da uma olhada nos outros posts dos fóruns. Flw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tuh_Ordones Postado Julho 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Ahh entendi!!! Então, talvez se eu invertesse a ordem dos países e fizesse a Bolívia antes do Peru, eu poderia ir do atacama para Uyuni com aquela van no Salar, ai eu faço La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Puno e de lá pego um ônibus para Cusco, nisso já exclui uma viagem de avião, que seria do Atacama a Cusco, o que você acha? Fica melhor neh? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tuh_Ordones Postado Julho 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Pronto, atualizei o meu roteiro baseado na sua dica e em mais pesquisa pelo site, muito obrigado, eu acho que assim ficou bem melhor! Quem puder ajudar com mais opiniões, dicas e etc... eu agradeço muito! Eu estou armando tudo com uma boa antecedência e tenho tempo para alterar este roteiro, por isso que toda ajuda é valida. Obrigado, Arthur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luciano ladeira Postado Julho 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 la paz e pequena confusa vale a pena chacaltaia uma estaçao de esqui mas cuidado com a altura nem tds passam bem la, e vale de la luna sao erosoes que formam escultura nos terrenos. Existe vans e onibus que paretm de la paz para Puno pode ser por copacabana uma ilha e ponto de turismo religioso ou tiwanaco ruinas. De Puno o onibus sai a noite e chega em cuzco as 4 hs da manha vc pode permenecer dentro do onibus ou ir para um hotel. O peruano e meio enrolao com turista abra os olhos. Existe tb voos da LAB que sao bem em conta nao custa checar. A ultima x que fui usei estes dois metodos o primeiro para ir por tiwanaco e voltei pela LAB. Cuzco eum museo a ceu aberto visto que convive quatro periodos lado a lado pre inca, inca ,espanhola e a atual. O trem para machu pichu sai cedo e existe tres classes variando preço e comforto. Vc pode ir e voltar ou ficar no pe da montanha em aguas calientes porem esta epoca do ano e muito chuvosa e imprevistos acontecem da ultima x fui e voltei e foi um sufoco quase perco machu pichu. Santiago esta epoca do ano nao tem muita coisa o movimento vai para vina del mar que vale uma visitinha. Seus telefericos que inspiraram os recens inaugurados no Rio sao tombados pelo patrimonio. A cidade que tb e sede do legislativo tem dois busto neste predio que sao dos premios nobel de literatura, Pablo Neruda onde sua casa e para la de interessante e gabriela Mistral estes pontos se situam na realidade em Valparaiso que e visinha a Vina del mas sao coladas as cidades e ficam a umas duas hs de Santiago. Santiago acho imperdivel a catedral e Palacio La moneda. Bom mochilao Luciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tuh_Ordones Postado Julho 8, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 8, 2011 MUITO obrigado pelas dicas Luciano, anotei tudo o que você disse aqui e dei mais uma adaptada no roteiro seguindo as instruções. Obrigado pela ajuda, cara! Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tuh_Ordones Postado Julho 10, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Vocês acham que vale a pena manter a Ilha de Páscoa? Ou vcs acham que eu deva substituir por algum outro lugar que seja mais barato? Eu calculei todos os gastos e com a ilha fica R$5.017,00, sem a ilha fica R$3.236,00, a diferença é grande! Se alguém aqui já foi para lá e quiser me ajudar dizendo se é realmente bem legal e vale a pena ou se não é nada demais e pode ser trocado por outro lugar mais em conta, eu agradeceria. Obrigado, Arthur Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.