Membros criskeune Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 O que eu noto aqui no Mochileiros muitos pensão que comprar direto por internet leva vantagem e o que não é verdade, salvo quando é promoção relâmpago, mas viagem programada os preços são praticamente os mesmos se vc comprar em uma agência e tem a vantagem de poder brigar se houver um cancelamento como aconteceu comigo com uma programaação indo para Bariloche ,onde eu por exemplo, estou aguardando o aeroporto abrir e ainda tenho a vantagem de pedir o cancelamento e retorno do dinheiro e por outro lado teve um caso de um usuário que comprou por internet pela Decolar (pensando que tinha comprado direto, imaginem). E esta com problema para resolver o embarque. Mauro, Eu discordo um pouco de ti em relação ao custo/benefício entre compra pela internet ou agência de turismo. Veja o meu exemplo: Eu comecei a formar um roteiro de 21 dias na Europa (+ 2 dias de deslocamento intercontinental ida e volta) em março deste ano, para 3 pessoas (eu, mãe e irmão), a ser realizado agora em outubro deste ano. Pesquisei passagens aéreas e de trem, reserva de hotéis, deslocamentos nas cidades, city cards e entradas em museus/atrações pela internet. Todos esses gastos fixos, na minha pesquisa independente deu um valor aproximado de R$ 5.300,00 por pessoa. Aí, escutava gente dizendo que seria melhor e mais seguro fazer por agência. Aí, fui na CVC só para tirar a dúvida, e um pacote com roteiro semelhante (com 21 dias, mas INCLUÍDOS os 2 dias de deslocamento intercontinental) ficava por R$ 11.300,00 POR PESSOA!!! Isso mesmo, um roteiro com 2 dias a menos, feito de forma corrida e só com aqueles ridículos "city tours" incluídos como visitação, me sairiam o DOBRO do preço do roteiro feito de forma independente! É obvio que eu optei pelo roteiro independete! Mais aí, o que eu fiz para garantir pelo menos a "briga judicial" em caso de problemas com reservas, cancelamentos, etc? Eu comprei as passagens aéreas intercontinentais diretamente com a representação da TAP no Brasil, e em relação aos hotéis, eu os escolhi a dedo pela Booking.com e Tripadvisor, MAS fiz as reservas e pagamento desses hotéis através da CVC. O preço dos hotéis pagos à CVC ficou muito aproximado da cotação pelo Booking.com. E de quebra, ainda ganhei "grátis" (leia-se "imbutido" no valor das reservas) o seguro obrigatório de 30.000 Euros, da Travel Ace. Assim, pelo menos eu tenho um endereço real e uma pessoa jurídica real para ingressar com uma ação judicial aqui no Brasil, caso der alguma coisa errada com essas reservas, ou em caso de necessidade de cancelamento/ressarcimento. O valor total dos gastos fixos da viagem, que já estão totalmente pagos antes do embarque, acabou ficando em R$ 5.456,00 por pessoa. Ou seja, muito próximo do que eu pagaria reservando os hotéis pela Booking.com. As passagens aéreas em low cost e de trem para deslocamento entre as cidades, eu comprei diretamente através dos sites das empresas européias. Quanto a essas, eu fico um tanto insegura sobre como defender meu direito de consumidora/viajante em caso de algum problema. Enfim, eu acho muito mais vantajoso programar um roteiro de forma independente. Tanto na questão preço quanto na questão de não ficar presa a um roteirinho pré moldado e meia boca das agências de turismo. Mas sempre é interessante buscar também uma certa garantia, para casos de imprevistos com cancelamentos, ressarcimentos, etc ... Abs, Cris
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 21, 2011 Membros de Honra Postado Julho 21, 2011 Cris comentei Passagem Aérea :'> :'> :'> :'>
Membros criskeune Postado Julho 22, 2011 Membros Postado Julho 22, 2011 Cris comentei Passagem Aérea :'> :'> :'> :'> Hehehe .... Nesse caso (passagem aérea), realmente a diferença entre site e agência talvez não seja tão discrepante assim. No mais, em se tratando de comprar/reservar passagem/hotel/hostel/trem, etc, pela internet, eu só confio mesmo em sites oficais das empresas, especialmente se eu sei que tem um endereço real fixo e um telefone próprio (e não de telemarketing terceirizado) no Brasil. Eu acho super prático pesquisar, comparar preços e ver relatos no booking.com e Tripadvisor, mas te digo que tenho um certo "medinho" em fazer reservas por lá. Para essa viagem em outubro, eu precisei apelar a esse site para fazer a reserva de uma diária em Carcassonne. Achei mais estranho ainda que eu não precisei nem indicar meu npumero de cartão, pois o tal hotel só aceita pagamento em cash... Quero só ver se essa reserva vai existir mesmo! kkkk A www.decolar.com então, eu tenho até desconfiança ...rs Certa vez eu tentei orçar um trecho aéreo e para a minha surpresa, no site da companhia, o preço da passagem com as taxas estava mais barato do que na decolar ... hehe Cris P.S.: Todo esse meu receio com esses sites tipo booking, decolar, etc se deve a um trauma por um um calote que eu levei do "Mercado Livre", hehehehe
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 22, 2011 Colaboradores Postado Julho 22, 2011 (editado) Joice vc poderia ser minha sócia, ja vi q entende do assunto Já estou pensando no primeiro pacote para o Nordeste, vai ser bem econômico. Pacotão de férias para o Nordeste. Ag. de viagens Mochileiro econômico, o mesmo te da direito a viagem de Pau de Arara, almoço com direito a Calango assado, uma dose de Pinga, e uma rede para colocar onde quiser, translado da Rodoviária em Mula ou Carro de Boi Editado Julho 18, 2014 por Visitante
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 22, 2011 Membros de Honra Postado Julho 22, 2011 O que Trota vc chegou agora e já quer sentar na janela, levar massagem e ter luz negra, caia fora a Joyce ja teve agência não vai querer encosto Leo gostou do meu Avatar, brigado gostei vou deixar uns dias
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 22, 2011 Membros de Honra Postado Julho 22, 2011 Mauro Fiquei com inveja de seu avatar e resolvi tambem fazer uma homenagem ao Chaves, logicamente com a Dona clotilde , ou bruxa do 71. Trota Não tive agência não, meu passado é mais negro que isso , trabalhei nas maiores operadoras de turismo da época( é, to ficando velha)fazendo aqueles roteiros mirabolantes e "fast food" que os preguiçosos , desavisados e totalmente desinformados adoravam e acho que ainda adoram. Mas encontrei a luz e estou aqui tentando não deixar que caiam na mesma tentação!
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 25, 2011 Colaboradores Postado Julho 25, 2011 Valeu Joyce e agora entendo pq vc entende tanto de viagens e roteiros, e tb pq ajuda muito as pessoas que entram no site pedindo informações. Uma das coisas q gosto aqui do mochileiro é a diversão, só fico doido quando alguém pde ajuda para escolher seu destino, me diz como vou dizer para onde o cara deve ir nas suas férias se eles nem colocam onde moram, tempo de viagem e a grana que tem para gastar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 26, 2011 Membros de Honra Postado Julho 26, 2011 Pronto agora vc conhece uma parte do meu CV. O que tentamos mostrar aos usuários é que ninguem aqui vai fazer roteiro pra ninguem, se quiserem um roteiro pronto devem procurar uma operadora.Tentamos ensinar a fazer o próprio roteiro para isso existem os tópicos de dicas de lugares, guias, tutoriais , relatos ,mas a maioria tem muita preguiça em ler . Será que é informação demais? Ou não seria esse bem o estilo de viagem que devessem fazer e só estão fazendo porque está na moda ser mochileiro ? Estas são duas perguntas que vivo me fazendo. Não sei se já teve oportunidade em ver algum "pacote" daqui. Os pacotes vendidos aqui consistem basicamente no avião e o hotel , o resto é tudo vendido separadamente , portanto as operadoras também já estão revendo e adaptando ao mercado que cada dia menos quer ficar preso a city tours e passeios com cronômetro rodando . Mas isso é tambem uma diferença cultural , o sueco antes de viajar planeja com muita antecedência e lê tudo sobre o lugar que vai visitar( compra livros, guias, mapas, internet), te falar tem sueco aqui que sabe mais sobre o Brasil do que muito brasileiro. Então apartir do próprio comportamento das pessoas as operadoras mudaram seus conceitos de "pacote".Ou seja vc pode escolher o que quer fazer e só ficará preso a horários e passeios impostos se comprar os serviços extras(pacote).
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Julho 18, 2014 Colaboradores Postado Julho 18, 2014 Pessoal só hoje vi e li as respostas. Mauro Br sinto que você esta mais alegre e simpático comigo Fico feliz pois te admiro pacas e te "invejo" pela quantidade de viagens que fizeste e o montão de lugares que tu fostes e eu ainda no sonho...espero que as opiniões divergentes que tivemos no passado tenham ficado para trás e que finalmente a paz reine entre nós Joyce acho que o Brasileiro esta aprendendo a ser mochileiro lendo relatos e pesquisando muito...
Posts Recomendados