Membros i.scamuzzi Postado Fevereiro 29, 2008 Membros Postado Fevereiro 29, 2008 (editado) acho que haverá mudanças Editado Abril 3, 2008 por Visitante
Membros de Honra ogum777 Postado Março 2, 2008 Membros de Honra Postado Março 2, 2008 talvez seja uma campanha bem estruturada, um ótimo case e etc, mas continua sendo uma não-notícia, ao menos para o perfil do usuário-membro deste fórum. seria uma notícia se anunciasse preços mais baratos ou mais facilidades pra viajar. mas uma pintura nova no avião, uma musiquinha e mais dentes de funcionários à mostra pode reposicionar a marca, mas não o que interessa: o produto. os marketeiros em geral fazem o possível pra evidencia r marca, pra difereciar o produto. no mais das vezes os produts são iguais, a marca é uma questão meramente estética. então se tentam todas aquelas técnicas pra empurrar mais produtos inúteis: fidelização do cliente, reposcionamentos de marcas, fixação da marca na cabeça do cliente e etc. aqui, graças a deus (os ateus tb concordarão) é um espaço onde nos livramos disso. marca é um troço bom pra suprir a baixa auto-estima de quem procura um certo status na vida..... mas mochileiro não liga pra isso: numa trilha, o status que interessa é conseguir carregar a mochila, permanecer seco, permanecer alimentado, hidratado e sobretudo conseguir chegar num lugar lindo que de preferência não tenha ninguém. todo o teu status vai por água abaixo quando a barraca rasga no meio de um temporal, e a marca não te protege da chuva. ou a tua mochila arrebenta o fundo na hora que vc tá subindo na boléia de um caminhão pq tá pegando uma carona pra sair de um vilarejo de 300 pessoas em algum ponto perdido dos andes, ou o teu fogareiro parou de funcionar a 4.500 metros e vc então morrerá de fome e frio - literalmente. mochileiro gosta de viajar pra lugares diferentes, exóticos, estranhos, pouco conhecidos. nesses locais as marcas não representam absolutamente nada. ainda bem. não se interessa por aquilo que os "turistas" adoram. visita o coliseu, mas ao contrário dos turistas, ele não paga 4 euros por um cafezinho na frente do coliseu. vai pr auma rua lateral e toma o mesmo cafezinho por 50 centavos. pois como diria o deng xiaping, o que interessa não é a cor do gato, mas que pegue o rato. hehehehehe p.s. enquanto tem gente aí que se mata pra ter um produto de marca, aqui tem gente que arranca etiqueta dos produtos, pra diminuir o peso do equipamento. heheheheh p.s.2. existe uma brutal diferença entre um turista e um viajante. este é um site onde impera a segunda categoria. fazer turismo é uma coisa, viajar é outra.
Membros de Honra Sandro Postado Março 2, 2008 Membros de Honra Postado Março 2, 2008 O que é “case”? Algum projeto focado em preservação ambiental? Ué! Atualmente campanhas de combate ao aquecimento global é a proposta da moda entre as agências de Propaganda e Marketing para reposicionamento de uma marca no mercado. Rsrsrsrs... Sarcasmo a parte... Acho que tem muitos “turistas” (no mal sentido da palavra) nesse fórum achando que mochileiros são pessoas interessadas em ir pro Paraguai ou Miami buscar muamba "MADE IN USA". Obrigado Ogum por elucidar aos desinformados a razão de existir deste fórum e pelo esforço em tentar incutir-lhes um pouco de bom senso. Abraços e boas trilhas.
Posts Recomendados