Ir para conteúdo

AJUDA PARA ROTEIRO NO CHILE

alyssa

roteiro de 10 dias no chile  

1. 1. roteiro de 10 dias no chile

• Oi pessoal, estou querendo passar 10 dias no Chile com a minha mãe indo dia 16 de julho, a ideia é ir para Santiago e Deserto do atacama, não podemos gastar muito, em torno de R$1000, alguma sugestão de lugares legais entre estes dois destinos? gostamos bastante de natureza e vinhos:)
      0
    • Origada
      0

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal, estou querendo passar 10 dias no Chile com a minha mãe indo dia 16 de julho, a ideia é ir para Santiago e Deserto do atacama, não podemos gastar muito, em torno de R$1000, alguma sugestão de lugares legais entre estes dois destinos? gostamos bastante de natureza e vinhos:)

Origada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Alyssa, grande escolha! Santiago é show! Seguem algumas dicas, espero poder ajudar... É uma pena vc estar com pouco tempo e orçamento apertado...

Passei pelo Chile em 2008, ficando alguns dias em Santiago, não posso dizer muito sobre os arredores, (Vina del Mar, Valparaíso, Antofagasta, etc)... Pois de Santiago eu peguei um busão direto pra San Pedro de Atacamama.

Em Santiago eu recomendaria que vc pegasse no proprio albergue, alguns roteiros, pequenos trekings que vc pode fazer pela cidade sozinha, conhecendo alguns cerros, museus e igrejas da capital. Se quiser, pode pegar um metro, (que é super tranquilo, é só tentar evitar os horários de pico), ou ainda um taxi ou busão mesmo.

Um dica imperdível é almoçar no mercado público municipal, existem poucas opções de restaurantes dentro do mercadão, mas um em específico, o maior de todos, é o Augusto, é visível e inconfundível, pois assim que vc chega ao mercadão um "exército" de garçons vem até você muito gentilmente lhe abordando e lhe oferecendo os melhores lugares e pratos tudo do mesmo restaurante... rsrsrs...

Uma dica legal tbm é visitar a casa do poeta Pablo Neruda, a entrada é acessível, e vale a pena, pois a casa é show...

Diz o curador que o Neruda se considerava um grande velejador porém de "terra firme". Pois ele tinha medo d'água... O barato é que a casa do poeta tem formato de uma embarcação, inclusive o deck na parte de cima da casa é ligeiramente inclinado, lembrando o tombadilho de um navio. É legal mesmo...

Em Valparaíso tem outra casa dele com as mesmas características.

Esse passeio que vou comentar agora eu não cheguei a fazer mas peguei em meu guia de viagens, para tentar ajudá-la...

São as visitas aos vinhedos da região, ja que vc disse que gosta de vinho, ai vai.

Valle del Maipo - 45km de Santiago la estão algumas bem conhecidas como Undugarra e as Concha y Toro, duração 4h - 5h.

Valle de Colchagua - recebeu em 2005 o título de "melhor região vitivinícola do mundo".

O passeio chamado ruta del vinho, dura o dia inteiro e custa algo próximo de 70.000 pesos chilenos...

Quando estive lá lembro-me de ter ouvido alguém comentar que vc podia, inclusive, alugar uma bike a fazer um passeio pelas vinícolas, mas ai ja viu né sem beber muito... hehehehe...

Existem tbm outras atrações, estações de esquis, (Farellones e El Colorado, 22 pistas e 80 pistas, respectivamente a 40km a leste da capital - http://www.elcolorado.cl e http://www.farellones.cl). Na mesma proposta o vale neveado a 15km de Farellones a maior área de esqui da América do Sul.

Alyssa eu fiz um passeio muito bom nessa região, mas foi de San Pedro de Atacama até Uyuni na Bolívia, passando pelo Salar e as lagunas, são três dias de jipe, (é bem rústico, mas vale muito a pena). Não sei qual é exatamente a proposta de vc´s, mas trata-se de um passei inesquecível, em todos os aspectos, inclisive no que diz respeito a estrutura, acomodação, etc... Mas vale a pena mesmo, não podia deixar de comentar, uma vez que vc estará tão perto e talvez subindo naquela direção! Tem muitos tópicos no Mochileiros que tratam desse local.

Tem tbm a Ilha de pascoa, (talvez até mais próxima de vocês, pois se não me engano vc pode partir de avião de Santiago mesmo), só tem um detalhe para esse passeio dizem que é legal reservar alguns dias e pelo menos U$750,00 dolares ::ahhhh:: ...

Sucesso e Boa viagem!

Ah! E depois não esqueça de postar um comentário contando sobre a viagem!

Flws!!!

20110709002712.JPG

20110709003554.jpg

20110709003721.jpg

20110709003848.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...