Ir para conteúdo

Russo faz salto inédito da montanha mais alta da Europa Ocidental


Posts Recomendados

  • Membros

O russo Valery Rozov, profissional de B.A.S.E. jump fez um salto inédito nesta semana. Na quarta-feira, depois de dois dias de escalada, ele pulou da face italiana da montanha Mont Blanc, de uma altura de 4.243m, e utrapassou a velocidade de 200km/h durante a queda livre. Rozov, de 46 anos, fez um pouso com sucesso na Geleira Brenva, a 3100m de altitude, depois de mais de 800 metros de queda.

 

Rozov foi o primeiro a tentar o salto daquele lado da montanha. "Ser a primeira pessoa a saltar da face italiana desta montanha magnífica não foi apenas uma experiência fantástica para mim, mas uma grande honra também. O vento me forçou a fazer um voo mais curto. Foi um salto muito técnico. Não poderia cometer nenhum erro. O Mont Blanc é espetacular e ele realmente conquistou o meu coração. Se as condições climáticas permitissem, eu gostaria de tentar saltar de novo, em alguns dias, partindo do Grandes Jorasses", disse o russo.

 

fonte: http://esporte.ig.com.br/maisesportes/radicais/russo+faz+salto+inedito+da+montanha+mais+alta+da+europa+ocidental/n1597068911774.html

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...