Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche

leocaetano

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera bom dia!!!

Pessoal é o seguinte, vamos todos pensar positivo que se Deus quiser em breve esse vulcão vai dormir e vai parar de expelir cinzas e sendo assim todos nós iremos para Bariloche!!

Vamos pensar positivo que vai dar tudo certo!!!

Estava observando vai ter uma galera que vai viajar pra lá nessa época (10/7 à 20/07) para Bariloche, oq vc´s acham da gente marcar um encontro brasileiro em terras argentinas???

Acho que seria bem bacana, qual a opinião de vc´s???

E vai dormir vulcão!! rs

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
20110613210551.jpg

Oi bruno,

obrigada pelo conselho.. acho que eu vou remarcar mesmo...

e vou ficar de olho nos topicos!!

Oi Marina!

Como já foi sugerido, acho melhor vc remarcar, pois a situação está complicada por lá, a cidade suja, com vários problemas e penso que uma viagem é para ser inesquecível com coisas boas na memória e não com recordações tristes e frustantes. Eu estava com viagem programada para Bari em 16/06 até 21/06 e cancelei. Vou tentar remarcar, o que não foi nada bom para minha agenda, mas no momento foi a atitude certa. Boa sorte e continue acompanhando as informações aqui no post pois o pessoal sempre está atualizando. Bj!

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, pessoal.

Sou novo por aqui (pelo menos de comentários).

Estou com passagens e hospedagens já pagas (e não reembolsáveis) para passar 7 dias em Buenos Aires, 7 dias em Santiago e 14 dias na Região dos Lagos Andinos e Bariloche (quase 1 mês). O ponto alto dessa viagem seria, logicamente, Bariloche e Lagos Andinos. A viagem será de 30 de julho a 26 de agosto.

Agora eu assustei. Pensei que a situação ia ser rapidamente resolvida e que o vulcão daria uma trégua por mais alguns anos, mas, pelo que estou vendo, a situação pode piorar principalmente pela insistência do vulcão de cuspir fogo e fumaça!

A minha esperança é a distância do tempo para a viagem (mais de um mês ainda) e por começar por Buenos Aires. Só chegaria em Puerto Montt (de avião) no dia 10 de agosto, quando pretendo alugar um carro para ir a Bariloche, Villa La Angostura e região. Tenho algumas pendências para resolver (aluguel do carro e outras poucas coisas), pois o resto, como disse, já está pago. Só que estou sem saber como e o que fazer.

Estou realmente muito preocupado. Seria minha primeira viagem para fora do país e estou indo com esposa e dois filhos pequenos. Gostamos de alguma aventura, mas não podemos (eu não posso) ser irresponsável com minha família, claro. Desde o ano passado venho "pilhando" as crianças com a ideia de conhecermos neve e de aprendermos a esquiar, conhecermos outros países, etc etc. Não queria vê-los frustrados e também perder tanto $$$ sem desfrutar disso rs.

Acabei de ler num dos links que alguém postou (sempre importante a colaboração dos mais experientes, obrigado) que a situação PREVISTA é de piorar.

http://www.diarioandino.com.ar/diario/2011/06/14/la-caida-de-ceniza-no-mengua-y-ven-inestabilidad-sismica/

Ainda por cima, vou me submeter a uma cirurgia nesta sexta (no olho) e ficarei de molho por 15 dias sem poder acompanhar direito o que está acontecendo por lá.

Espero que isso se resolva logo e que todos possamos desfrutar dessa maravilhosa região.

Abraços,

Leandro

Brasília/DF

Link para o comentário
  • Membros
Não gosto de dar notícia negativa,mas esta passagem no momento parece-me que ainda esta interrompida.

Fora esta só conheço via Villarica ou por Santiago.

Una avalancha destruyó parte de la ruta en Cardenal Samoré

11/06/11 | Habría sido anoche cerca del acceso a la cascada Dora, a unos pocos kilómetros después del Paso Internacional Cardenal Samoré. La constante lluvia y la acumulación de cenizas ocasionó un alud sobre la ruta, provocando el desmoronamiento. Cabe recordar que la zona está en Alerta Roja y por lo tanto el acceso a Chile por ese paso está cortado. Situación en la zona, informe oficial de la Provincia .Dos fotos. (17:20HS

cARO COLEGA DE MOCHILEIRO!

sua info eh bem importante, pode dizer onde conseguiu??

pois nos interessa diretamente, uma vz que pretendemos usar este paso, mas ja estamos vendo tbm caminhos alternativos, via S M de los andes tambem... se conseguir agradecerremos! ::cool:::'>

Hola Kamy y Rafa, les envio este link donde tambien confirma el corte del paso internacional. Abrazos

http://elblogverde.com/volcan-puyehue-estado-de-situacion/

Link para o comentário
  • Membros

pessoal mandei um email pro hostel que eu vou ficar em bari e olhem oq eles responderam:

Hola buen día!

todavía seguimos limpiando, pero no es para estar preocupados.

Por suerte el volcán emite cada día menos, y aunque es posible que tire un poco más de cenizas todavía, en un par de semanas todo volverá a la normalidad aquí.

Por suerte ya cayó algo de nieve y tenemos más nieve prevista para hoy a la noche, y los próximos 3 días :)

Como siempre, la televisión se ocupa de vender lo que más le conviene. Escándalo, sangre, todo lo malo es bueno para ellos.

Pero la situación aquí no se parece en absoluto a lo que ellos muestran.

Cualquier duda, por favor seguimos en contacto.

Saludos,

Tranquilizei depois dessa, espero que tudo volte ao normal mesmo!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
pessoal mandei um email pro hostel que eu vou ficar em bari e olhem oq eles responderam:

Hola buen día!

todavía seguimos limpiando, pero no es para estar preocupados.

Por suerte el volcán emite cada día menos, y aunque es posible que tire un poco más de cenizas todavía, en un par de semanas todo volverá a la normalidad aquí.

Por suerte ya cayó algo de nieve y tenemos más nieve prevista para hoy a la noche, y los próximos 3 días :)

Como siempre, la televisión se ocupa de vender lo que más le conviene. Escándalo, sangre, todo lo malo es bueno para ellos.

Pero la situación aquí no se parece en absoluto a lo que ellos muestran.

Cualquier duda, por favor seguimos en contacto.

Saludos,

Tranquilizei depois dessa, espero que tudo volte ao normal mesmo!!!

Luma, que bom que eles estão otimistas.

É verdade que a imprensa informa o que vende mais. Vi isso de perto aqui em Petrópolis quando o Vale do Cuiabá, um bairro da cidade, foi completamente levado pelo rio. A cidade ficou vazia de turistas pois eles só falavam que o acontecido foi em Petrópolis. Pareceu que era na cidade inteira, mas os pontos turisticos e o centro da cidade não foram afetados em nada. Muitos de nós escrevemos e ligamos para os jornais pedindo que noticiassem o desastre direito. A cidade sofreu prejuízos enormes por conta desse mal entendido. Foi triste de ver.

Mas, de qualquer maneira, acho que cautela não mata ninguém. Imagino sim que eles irão recompor as cidades rapidamente, mas a verdade é que ainda cai cinzas por lá, os aeroportos estão fechados e as estradas em péssimas condições. Então, na hora de viajar eu espero que todos sejamos prudentes e que coloquemos nosso bem estar e segurança na frente do sonho e do desejo. Mais vale esperar e curtir 100% do que gastar uma grana e se decepcionar.

::otemo::

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros

boa tarde a todos

estou lendo as informações sobre ir a barriloche e estou meio preocupado, pois vou de carro de Brasilia-df até Barriloche estou me acabando de tanto ler noticias do vulcão agradeço a todos pois é de suma importância as noticias e site postadas aqui; quem puder me ajudar de buenos aires até bariloche(de carro) sobre pistas,rotas,lugar para durmi etc.

OBRIGADO GALERA VALEUU!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...