Ir para conteúdo

[Arquivo] Bariloche

leocaetano

Posts Recomendados

• Colaboradores
estou muito preocupado com essa situação na argentina... estou com passagem comprada para segunda-feira agora 13/06 e pretendo ir de carro até Bariloche no dia 14 com uma parada em Neuquén...

será que a estrada já vai esta liberada? já está caindo neve em Cerro?

Não posso mais remarcar a data dessa viagem, no entanto, eu fico 10 dias na Argentina.. Vcs acham melhor que eu deixe pra ir para Bariloche no final da minha viajem? ou seja no dia 19??

Obrigado,

Yuri Moreira

Olá Yuri,

É difícil prever o que vai acontecer.

As notícias de hoje são um pouco mais animadoras. Parece que o vulcão está finalmente diminuindo sua atividade, mas ainda há nuvem de cinzas passando por várias cidades.

Se você não pode mudar sua viagem, acho que não tem saída, você vai ter que arriscar.

As estradas, me parece, estão liberadas para transitar com cuidado. Deve ter ainda bastante cinza espalhada por toda parte e a chuva, que por um lado é excelente, deixa tudo mais perigoso e difícil.

Eu mudei minha viagem, estava indo dia 18. Fiquei com medo de pegar a cidade feia, desestruturada. De qualquer maneira, como estou com um probleminha de saúde, juntei a fome com a vontade de comer e troquei para setembro pra ter mais tempo de recuperação (pra mim e pra Bari) ::lol3::

Já tem neve nos cerros sim: http://www.bariloche.org/paginas/2011/06/505/otra_nevada_sobre_el_cerro_catedral/

A previsão é que caia neve novamente no sábado.

Você pode acompanhar pelas câmeras: http://www.bariloche.org/paginas/2007/03/50/camaras_en_vivo__bariloche/

Quanto a passar em Bari somente no dia 19, se você tem flexibilidade pra isso, pq não? Mas depende também dos outros lugares por onde você vai passar pois algumas cidades foram atingidas e não somente Bariloche

Boa sorte! ::otemo::

Camila

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Noticias de Bariloche,

Consegui chegar ontem no Brasil, depois de passar 3 dias tentando sair de Bariloche! Como todos sabem o aeroporto está fechado, a previsao da Aerolineas Argentinas é de reabrir somente dia 12/06 (previsão!!!!!eu creio que vá demorar mtttttt mais). As passagens terrestres no domingo(05) e segunda(06) estavam esgostadas, sendo que na segunda a estrada (rota 40) foi fechada por falta de visibilidade! Eu consegui passagem de onibus somente para terça(7) - 24 horas de viagem, cheguei na quarta a tarde em buenos aires e a noite no Brasil. AInda estou assutada, pq foram momentos de muita ansiedade até conseguir sair de lá!!! Meu ultimo dia lá (terça - 7) a cidade estava sem luz, fiquei dentro do hotel sem luz, sem calefação, com todas as lojas e restaurantes fechados!! Foi horrível!

Situação da cidade de Bariloche: muito feia!!! A cidade está mt suja, embora as autoridades tenham passado máquina nas ruas do centro, ainda tem muita cinza para ser retirada. Choveu bastante por lá o que anima um pouco, porem a cinza misturada com a agua resultou em barro (parece argila!!!!). Os passeios de barco tb foram cancelados pois a agua esta densa, sem condições de navegação (na ilha victoria tem um grupo de estudantes isolados lá pq o barco nao chega, eles estao dormindo no RESTAURANTE!!!!!).

A noticia boa é que o vulcao nao esta mais liberando cinza e o que foi liberado não é toxico!! Mas ainda tem nuvens de cinza em cima das cidades de Villa Angostura, Traful.

Conselho: opinião minha ta gente!!!! Quem tiver viagem marcada pra agora, digo pra proxima semana, é que remarque!! Ou entao se informe bem com as agencias de viagem, aeroporto, autoridades locais...etc....pelo site http://www.anbariloche.com.ar vcs podem acompanhar as novidades de lá!!!

Quem tiver dúvidas podem me perguntar!! Aos poucos eu vou tentando ajudar!!!

Abraços a todos!

Oi Galera!

A cada momento que acompanho os noticiários fico mais preocupada com a situação da minha viagem. Por outro lado, saber que o vulcão não está mais liberando cinzas dá uma luz no fim do túnel...

Se vc tcmpet, ou qualquer outra pessoa, souber mais alguma informação, por favor vá postando! Ajuda muito saber sobre qualquer coisa, por mais pequenina que seja. Tcmpet, durante o tempo que passou lá, devido todos estes problemas, foi sua agencia quem intermediou sua volta de ônibus para Bue ou você estava independente? Bj!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite a todos. Estive olhando novamente o email que recebi da LS e percebi apenas um equivoco no que informei. Se fechar um grupo de 10 pessos fica U$$200 o grupo (U$$ 20 dolares por pessoa e não U$$10 como eu havia dito). A vantagem mesmo fica por conta de ter um transporte próprio esperando o grupo para retornar na hora pretendida. Peço desculpas pelo equivoco, mas são tantas infos que agente se confunde mesmo, ainda bem que olhei a tempo.

Apenas para concluir o entendimento sobre o Piedras, segue o email da LS na integra:

Piedras Blancas.

Trf hotel / Complejo / Hotel

Tarifa x persona usd18.-

Servicio regular, asistencia coordinador en portugues

el vehiculo no permanece a disposicion, se coordina horario de salida y regreso.

Ingreso al complejo + 1 trineo + pase 6 ascensos en aerosilla

Adulto usd50.-

Menor de 12 años usd33.-

La tarifa del ingreso al complejo es x pasajero.

Piedras Blancas.

Trf hotel / Complejo / Hotel

Base 10 paxs usd200.-

Servicio privado, asistencia coordinador en portugues

el vehiculo no permanece a disposicion, se coordina horario de salida y regreso.

Ingreso al complejo + 1 trineo + pase 6 ascensos en aerosilla

Adulto usd50.-

Menor de 12 años usd33.-

La tarifa del vehiculo es hasta 10 paxs.

La tarifa del ingreso al complejo es x pasajero.

Exc. C.Tronador y Glaciar Negro.

tarifa x paxs usd44.-

Precio x persona.

No incluye almuerzo

No incluye tasas de Ingresos.

Junior,

Decepcionei agora =/

Não estou vendo vantagem nenhuma em fechar o grupo, pois fica até mais caro! Dane-se o veículo à disposição, marcamos retorno e pronto =p Fechar o grupo seria mais pela cia msm...

OBS = o preço do Tronador está bacana! Será que algum dos passeios tem realmente DESCONTO para grupos???

Abçs,

Samy

Link para o comentário
  • Membros
20110610005026.jpg Olá Bruno... minha vianjem também é para o dia 21, porém, não estou muito animada. Liguei hoje no hotel e perguntei da situação real: me responderam que a Cidade ainda está com muita cinza, o lago mais parece um deserto, ou seja, falta muito ainda. Estou na torcida mas um tanto quanto frustrada. Bom... tem previsão de neve para o dia 16 e 17, quem sabe as coisas não melhoram! Ontem quando os vôos para a Argentina foram normalizados até que deu um alívio, mas durou pouco. Hoje dia 09 até o Aeroporto de Buenos Aires e Rio Grande do Sul ficaram inoperantes. Ahhh... segundo li em sites a temporada de inverno está prevista exatamente para o dia 21.
Link para o comentário
  • Membros

Oi Samy, poisé, acabei vendo tanta coisa e me equivoquei, me desculpe. Mesmo assim nada impede de nos reunirmos e fazer alguns passeios juntos, com certeza será bem legal. Quanto ao Happy Hour tb estou dentro. rsrsrsrs

Vou consultar se ha descontos ao tronador em grupo e lhe retorno.

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Noticias de Bariloche,

Oi Galera!

A cada momento que acompanho os noticiários fico mais preocupada com a situação da minha viagem. Por outro lado, saber que o vulcão não está mais liberando cinzas dá uma luz no fim do túnel...

Se vc tcmpet, ou qualquer outra pessoa, souber mais alguma informação, por favor vá postando! Ajuda muito saber sobre qualquer coisa, por mais pequenina que seja. Tcmpet, durante o tempo que passou lá, devido todos estes problemas, foi sua agencia quem intermediou sua volta de ônibus para Bue ou você estava independente? Bj!

OLá luly.p

Fui por agencia! O conselho deles foi que eu comprasse a passagem de onibus e depois pedisse o reembolso aqui no Brasil!!

Link para o comentário
  • Membros
OI Pessoal,

Cancelei minha ida a Bariloche, mas de qualquer forma vou para Buenos Aires e quero direcionar minha primeira visita a neve em Las Leñas, Mendoza...

alguém sabe informar se em Las Leñas já tem neve?? a situação de lá está melhor que Bari?? As cinzas chegaram lá??

Obrigado!!

Yuri moreira

Yuri, os modelos climáticos indicam um início de temporada ruim nas estações mais norte de Chile/Argentina, como Valle Nevado e Las Lenãs.

Mais ao sul (Bariloche, Chapelco) as notícias também não são muito animadoras, apenas a possibilidade de mais precipitações. ::vapapu::

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...